domingo, 30 de outubro de 2011

Tite destaca reorganização do Corinthians para superar nervosismo e expulsão



O Corinthians teve que se remontar em campo para ganhar do Avaí de virada, por 2 a 1, e voltar à liderança do Campeonato Brasileiro. Após a partida no Pacaembu, o técnico Tite enalteceu a entrega dos jogadores e a organização da equipe para suprir a ausência de Leandro Castan, expulso aos 5min do segundo tempo.




“Buscou na reserva, pegou o que tinha na alma. O Liedson nem força tinha para comemorar o gol. Eles [jogadores] merecem de mim e do torcedor o reconhecimento do trabalho executado e da vitória conquistada”, destacou o treinador

 
Na etapa inicial, o time de Parque São Jorge sentiu o gol de Robson, logo aos 12min, e ficou perdido. Tite disse que o nervosismo provocou erros e pediu calma no vestiário. “Você tem que chegar primeiro, chegar lá, para depois fazer o gol.”




A situação ficou ainda mais complicada com a expulsão de Castan. Atrás no placar, o treinador optou por não substituir ninguém e alterar o posicionamento dos atletas em campo.



“Eles tiveram que cumprir funções diferentes das que estão costumados. Ralf foi para a zaga, o Paulinho virou primeiro volante, o Danilo voltou para buscar mais o jogo, o Emerson ficou na ligação. Houve a reorganização. Quero agradecer porque eles confiaram no técnico e executarem as funções”, analisou.



"O Ralf virou dois, zagueiro e volante. Conseguirmos uma virada incrível, todo mundo está de parabéns pela superação no segundo tempo", endossou o zagueiro Paulo André.





FALTAM 6 JOGOS !!

Emerson desabafa após se superar fisicamente e ganha elogios de Tite



Tite ficou indeciso quando Jorge Henrique se machucou no primeiro tempo da vitória por 2 a 1 sobre o Avaí, neste domingo. O único atacante que estava à disposição no banco de reservas era Emerson - teoricamente, em condições de suportar apenas 30 minutos de jogo. O técnico resolveu apostar no Sheik e foi recompensado com uma boa atuação e um gol, decisivos para a virada no Pacaembu.




Há mais de um mês sem jogar, em virtude de lesão, Emerson não conteve um desabafo depois da vitória. "É complicado ficar fora. As pessoas começam a te questionar. Mas me machuco porque jogo com vontade, lealdade e honestidade. Todos os atletas estão sujeitos a isso, principalmente no futebol, que tem contato físico", defendeu-se.



Contra os críticos, o atacante ganhou o apoio de seu treinador. Tite garantiu que checou a dedicação de Emerson com o preparador físico Fabio Mahseredjian. "Soube que ele treinou em horários que não eram os normais de treinamento. Disse para ele que a gente não colhe as coisas na hora que quer. Mas, como o Fabio me deu respostas positivas, o Emerson mereceu estar concentrado e no banco de reservas", comentou.




O técnico lembrou que a vontade de Emerson foi determinante no momento de substituir Jorge Henrique. O Sheik pediu para entrar em campo, Fabio Mahseredjian avalizou, e Tite teve mais facilidade para tomar uma decisão. "Confesso que eu estava na dúvida. Mas a necessidade do time falou mais alto. O Emerson foi contra os princípios físicos por causa disso", afirmou.




Agora, Emerson trabalha para voltar a ser fundamental na luta pelo título do Campeonato Brasileiro. Ele ganhou as duas últimas edições da competição, com Flamengo em 2009 e Fluminense em 2010, e está empolgado para alcançar mais um título. "Estamos brigando com três ou quatro clubes. Demos um passo importante com a vitória. Como fui campeão duas vezes, sei que essa sensação é ótima. É muito gostoso entrar de férias, sabendo que você trabalhou o ano todo e foi premiado no fim", concluiu.



O gol de Emerson contra o Avaí ajudou o Corinthians a ficar com os mesmos 58 pontos ganhos pelo Vasco na tabela do Brasileiro, com vantagem de uma vitória a mais em relação à equipe carioca. O próximo adversário será o América-MG, no Parque do Sabiá.

Aqui é Corinthians !!

Corinthians mostra o melhor elenco do Brasil



Depois de estar perdendo de 1 x 0 , para o Avai , e um jogador expulso no começo do segundo tempo , o Corinthians mostrou porquê tem o melhor elenco do Brasil,sem Alex , Alexandro , Chicão e Adriano, ainda com o Jorge Henrique se machucando no começo do jogo, entrou Emerson " Sheik " e chamou toda a responsabilidade pra ele , infernizou a zaga do adversário,brigou,fez faltas,sofreu,e  marcou um golaço, que motivou o time a uma virada,com raça e muita garra, o Liedson fez o outro gol,consagrando a Vitoria do Corinthians por 2 x 1 contra o Avai.


A torcida deu um show,com quase 37.000 pagantes publico total,não parou um se quer minuto , acho que apesar de o Timão assumir a liderança,realmente pintou o Campeão,embalado e com a volta dos jogadores , o Corinthians tem grande chanse de ganhar o Campeonato Brasileiro.

Assita  os melhores momentos da partida !!

Elenco define virada dramática sobre o Avaí como 'a cara do Corinthians'



Um primeiro tempo fraco, sem um jogador durante boa parte do segundo tempo, e a virada alcançada nos minutos finais com um gol que entrou poucos centímetros. Para boa parte do elenco, a vitória por 2 a 1 diante do Avaí, no Pacaembu, teve a ‘cara do Corinthians’.



“É um resultado que mostra uma equipe determinada. Foi com a cara do Corinthians, suada, sofrida. Temos outras seis decisões pela frente e precisamos manter essa mesma pegada. Além disso, temos que ter mais experiência para não sofrer tantos sustos”, disse Paulo André, que, suspenso, não pega o América-MG.




Com muita chuva, o Corinthians não fez uma boa etapa inicial. Chutou pouco contra o gol de Felipe e ainda foi em desvantagem para o intervalo. Voltou diferente, mas teve a expulsão de Leandro Castán. Mesmo assim, encontrou forças para virar, com gols de Emerson e Liédson.



“Não jogamos tão bem no primeiro tempo. Foi sofrido, mas aqui no Corinthians é sempre assim. Teve a cara desse time. Junte a nossa vontade com a força da torcida, que não desistiu em momento algum. Estamos na briga pelo título”, explicou Liédson.



“Foi vitória com a cara do Corinthians, mas que mostrou um elenco maturo, principalmente no segundo tempo. Mostramos superação e vamos buscar esse título”, comentou Julio César. "Tivemos muita determinação. Conseguimos três pontos importantíssimos", salientou Emerson.



Com a vitória, a equipe de Tite chega aos 58 pontos, mesma pontuação do Vasco. No entanto, aparece na liderança por ter uma vitória a mais que o rival do Rio. No próximo domingo, terá pela frente o lanterna América-MG, em Minas.

Na raça e com um a menos, Corinthians vence o Avaí de virada e volta a ser líder






Depois da tempestade vem a liderança. A pequena alteração no ditado popular define bem a vitória do Corinthians sobre o Avaí por 2 a 1, neste domingo, no Pacaembu. Na raça, com um jogador a menos durante quase todo o segundo tempo, o time alvinegro virou um jogo praticamente perdido, com gols de Emerson Sheik e Liedson



Com o triunfo em casa, o Corinthians volta ao topo da tabela do Brasileiro, agora com 58 pontos, e leva vantagem sobre o Vasco no número de vitórias. A liderança veio graças a uma ajuda do rival São Paulo, que segurou o 0 a 0 com a equipe carioca em São Januário. Já o Avaí não consegue deixar a vice-lanterna. Tem 29 pontos e ainda corre sério risco de ser rebaixado.




No primeiro tempo, durante um dilúvio, o time paulista não se encontrou em campo e viu Robson abrir o placar aos 12min. Aos 5min da etapa final, Leandro Castan foi expulso e aumentou o drama corintiano.



Apesar do gol salvador de Liedson, aos 32min, em uma bola que o goleiro Felipe tirou já dentro do gol, o nome do jogo foi Emerson Sheik, que entrou aos 30min do primeiro tempo e atormentou a defesa catarinense. O camisa 11 empatou o duelo aos 16min, após assistência de Willian.



No gol do Avaí, a defesa cochilou, Lincoln cobrou uma falta rapidamente e tocou para William. O centroavante ajeitou para Robson, que finalizou colocado, com precisão, no canto esquerdo de Julio Cesar.



Os comandados de Tite se perderam em campo. Erros bobos foram cometidos na defesa, e por pouco não colocaram Julio Cesar em perigo. No ataque, nenhuma jogada foi criada.




A chuva apertou, o nível técnico da partida caiu, com erros de passes para os dois lados. A situação começou a mudar quando Jorge Henrique, machucado, deu lugar a Sheik, que não atuava desde 25 de setembro por conta de suspensões e uma tendinite na coxa.



Somente nos cinco minutos finais do primeiro tempo que o Corinthians entrou no jogo e desperdiçou boas chances, com Fábio Santos, Leandro Castan e Sheik.



“A gente está querendo, mas tem que ser mais inteligente. Vamos virar esse jogo, pode ter certeza”, decretou Sheik, na saída para o intervalo.



“Tivemos a oportunidade de encaixar o contra-ataque para matar o jogo. Se a gente mantiver esse padrão tático no segundo tempo, podemos ganhar o jogo”, rebateu do outro lado Robson.



A chuva parou no segundo tempo. Leandro Castan puxou Lincoln, que corria para sair na cara do gol, e foi expulso direto, sem receber o amarelo. O lance revoltou os corintianos.



Foi aí que Sheik começou a brilhar. O atacante de 32 anos recebeu passe de Willian, apareceu nas costas da zaga e bateu forte, na saída do goleiro Felipe. Aos 32min, Liedson anotou o gol chorado, de cabeça.

Corinthians inicia busca por cinco vitórias e luta contra o trauma de 2010






Na opinião de muitos torcedores, matemáticos e de parte da imprensa, o Corinthians leva vantagem na disputa pelo título do Brasileiro porque encara cinco adversários que lutam contra o rebaixamento, enquanto o líder Vasco tem três clássicos pela frente.



Dentro do elenco da equipe de Parque São Jorge, porém, o discurso é outro. O sinal de alerta está ligado, porque em 2010 foi justamente diante de times menores, ou ameaçados pela degola, que o título escapou – empates com Ceará, Guarani, Vitória e Goiás e derrotas para Atlético-MG e Atlético-GO (ver tabela). O Fluminense se aproveitou dos tropeços e assumiu a ponta da tabela na 36ª rodada.




Neste domingo, o Corinthians abre a série de duelos contra os últimos colocados: encara o vice-lanterna Avaí, às 16h, no Pacaembu. Depois pega América-MG, Atlético-PR, Ceará e Atlético-MG e completa o quinteto do fim da tabela.



“O Avaí joga a vida dele para não cair, e nós jogamos a nossa vida para ser campeão”, decretou Tite.



Nas contas do treinador, cinco vitórias nas última sete rodadas são suficientes para levantar o troféu. “A projeção é de 69 a 72 pontos, e a cada rodada podemos avaliar.”



“Ano passado ganhamos cinco e empatamos três. Sobra ponto se tivermos esse mesmo aproveitamento agora”, completou, citando as últimas oito rodadas de 2010, quando substituiu Adilson Batista.




Em meio a frases sobre a dificuldade de jogar contra quem tenta fugir da queda à Série B, Tite admitiu: “Claro que prefiro jogar em casa contra o Avaí do que fora, ou do que jogar um clássico.”



O comandante corintiano acredita em tropeços do Vasco, que recebe o São Paulo neste domingo, também às 16h. Nesta reta final, a equipe carioca enfrenta ainda os rivais Botafogo, Fluminense e Flamengo, além de visitar o Santos na Vila, jogos teoricamente mais complicados.

Com câncer diagnosticado, Lula será homenageado pelo Corinthians



Neste último sábado, Luiz Inácio Lula da Silva foi diagnosticado com um câncer na laringe, após exames realizados no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ciente do estado de saúde do ex-presidente, o Corinthians realizará uma homenagem, neste domingo, a um dos seus torcedores mais ilustres durante a partida diante do Avaí, pelo Campeonato Brasileiro.




O time alvinegro terá uma referência a Lula no uniforme que usará diante do Avaí, às 16 horas (de Brasília), no Pacaembu. Além disso, frases com apoio ao petista serão levadas ao estádio pela torcida do Corinthians.



Em seu site, o clube divulgou uma nota oficial prestando apoio para o homem público. "O dia não começou com a melhor das notícias. Todos os brasileiros e principalmente nós, os corintianos, se assustaram com o problema de saúde do nosso ex-presidente Lula", diz o comunicado.



"Estamos todos na torcida para que você esteja em breve junto com a gente torcendo pelo Timão", encerrou o clube em sua nota. De acordo com o Hospital Sírio-Libanês, Lula iniciará os trabalhos com quimioterapia no início desta próxima semana. Ainda segundo o boletim médico, Lula passa bem e realizará seu tratamento em caráter ambulatorial.

À caça do líder Vasco, Corinthians pega o ameaçado Avaí no Pacaembu



Depois de arrancar um heroico empate contra o Internacional, no Beira-Rio, o Corinthians tenta conter a euforia para as últimas sete rodadas do Campeonato Brasileiro. Sem adversários diretos pelo título à frente e apenas dois pontos atrás do líder Vasco, o Timão enfrenta o ameaçado Avaí, neste domingo, às 16h, no Pacaembu. Em penúltimo na classificação, os catarinenses jogam suas últimas forças na tentativa de permanência na elite do futebol nacional.







A igualdade obtida nos minutos finais do duelo em Porto Alegre no último fim de semana não só manteve o Corinthians perto do primeiro lugar como encheu a equipe de confiança. Com os quatro pontos que somou fora de casa em dois confrontos (havia vencido o Cruzeiro), o Alvinegro chegou aos 55 contra os 57 do Vasco, que enfrenta o São Paulo, em São Januário, também neste domingo.




O clima, porém, é de evitar a empolgação pela sequência final de partidas. O Timão tem pela frente adversários que não brigam pelos primeiros lugares: América-MG (fora), Atlético-PR (casa), Ceará (fora), Atlético-MG (casa), Figueirense (fora) e Palmeiras (casa).


Já o Avaí luta para escapar da degola. O clube vem de uma boa vitória por 3 a 2 sobre o Botafogo, em Santa Catarina, mas precisa de outras mais se quiser continuar na Série A. São apenas 29 pontos em 31 rodadas, a segunda pior campanha, superando somente o Coelho. A esperança está na pequena diferença de quatro pontos para o Atlético-MG, o primeiro a escapar neste momento.




A Rede Globo transmite a partida apenas para Florianópolis. O Premiere exibe o jogo para o todo o Brasil, e você acompanha também, em Tempo Real, no GLOBOESPORTE.COM.





Corinthians: o meia Alex, que sentiu dores na coxa esquerda contra o Internacional, foi vetado pelo departamento médico e será substituído por Jorge Henrique. Outra baixa será o lateral Alessandro que, após ser expulso contra o Internacional, terá de cumprir suspensão. Weldinho será o seu substituto. Já no banco de reservas, a novidade é o atacante Emerson, que ficou fora de cinco partidas em decorrência de uma lesão na coxa direita. O Timão joga com: Julio Cesar, Weldinho, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Alex e Danilo; Willian e Liedson.




Avaí: mais uma vez o técnico Toninho Cecílio deixará para o último momento a divulgação do time que entrará em campo. O treinador tem duas dúvidas, uma na zaga e outra no meio de campo. Na defesa, Cássio pode entrar, com Caçapa indo para a cabeça de área, e no meio Pedro Ken e Diogo Orlando lutam pela vaga de Bruno Silva, que está suspenso. A provável escalação é a seguinte: Felipe, Daniel, Cássio, Gian e Fernandinho; Caçapa (Diogo Orlando ou Pedro Ken), Júnior Urso, Lincoln e Robinho; Cleverson e William.







Corinthians: Alessandro, suspenso, e Adriano, vetado pelo terceiro jogo consecutivo para adquirir um melhor condicionamento físico, não jogam. Já Chicão está internado por causa de uma pneumonia e também não tem condições de atuar.




Avaí: Bruno Silva está suspenso, e Anderson Lessa, Emerson Nunes e Marcos Paulo estão machucados.



 
 
Corinthians: ainda sem estar 100% fisicamente após perder algumas rodadas por causa de uma lesão no joelho, o atacante Liedson é a maior esperança de gols da Fiel para a partida deste domingo. O Levezinho não marca um gol desde o dia 18 de setembro, quando deixou a sua marca na derrota por 3 a 1 para o Santos, no estádio do Pacaembu. De lá para cá, ele atuou em três das sete partidas que o time disputou.




Avaí: rápido e habilidoso, Robinho vem sendo um dos destaques do time catarinense. Apesar da campanha ruim da equipe e da luta para sair da zona do rebaixamento, o atacante tem sido perigo constante para os zagueiros adversários.





Tite, técnico do Corinthians: “O Avaí tem feito muitos gols fora de casa, possui um ataque com essas virtudes, com Lincoln, Willian, Robinho, Rafael Coelho. Eles vêm jogar a vida para fugir do rebaixamento. Nós vamos jogar a vida para sermos campeões. Vamos jogar com muito respeito”.




Toninho Cecílio, técnico do Avaí: "Um empate não seria nada agradável. É sempre aceitável tirar um empate do Corinthians no Pacaembu, mas isso fica para o final do jogo. Dependendo das circunstâncias, no fim da partida, pode ser um bom resultado, mas o Avaí não vai entrar tentando empate. Se você entrar em campo pensando em empatar com o Corinthians, em apenas se segurar, não consegue. O Corinthians nos venceria pela força física, na imposição."





No confronto pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Avaí venceu o Corinthians por 3 a 2, na Resssacada, em Florianópolis. Emerson abriu o placar para o Timão, mas os catarinenses viraram com Willian e Rafael Coelho (dois gols). Jorge Henrique ainda descontou. Aquela foi a segunda derrota consecutiva dos paulistas na competição. Mesmo assim, a liderança foi mantida. (Veja ao lado os melhores momentos da partida disputada no Sul do país)

sábado, 29 de outubro de 2011

Liedson cheio de gana para desencantar


São Paulo - As esperanças corintianas estão depositadas na motivação redobrada de Liedson para o duelo deste domingo contra o Avaí, no Pacaembu. Sem Adriano, vetado para a partida, o Levezinho, que não marca há mais de um mês - o último gol foi sobre o Santos, na derrota por 3 a 1 -, nutre o torcedor alvinegra de expectativas, já que o atacante quer esquecer a falta de produtividade nos últimos jogos por conta de suas dores crônicas no joelho esquerdo.




Na sua terceira partida seguida como titular - jogou contra o Cruzeiro e Internacional -, depois de ter ficado quatro jogos fora para melhorar sua condição física (Bahia, Vasco, Atlético-GO e Botafogo), o artilheiro do Timão no Brasileirão, com nove gols, quer, enfim, fazer as pazes com a Fiel e com as redes. Pelo que Tite percebeu do jogador, nos treinos, será difícil Liedson não conseguir atingir o feito.



“O Liedson tem uma característica de sempre querer dar o melhor. Ele é um cara alegre, perfeccionista e inquieto quando fica sem fazer gols. Ele tem essa busca de aprimoramento”, descreveu o treinador corintiano, seguro que seu camisa 9 vai desencantar contra o Avaí:



“Ele cheira gol.”



Se Liedson marcar, o torcedor corintiano tem com o que se animar. Nas suas 21 atuações pelo Timão no Brasileiro, o camisa 9 marcou nove gols, e, em apenas um, o time não venceu - justamente no jogo que fez o seu último gol, sobre o Santos, na derrota por 3 a 1. Nas vezes em que marcou, o Corinthians venceu: Flamengo, duas vezes, Atlético-MG, São Paulo, três vezes, e Grêmio.



“Ele (Liedson) está retomando sua condição. Ele vem voltando do tempo que ficou fora. Ele trabalha com intensidade. Eu tive uma conversa com ele hoje (sexta-feira) e disse a ele que treinou muito bem. Ele treinou igual ao jogo. Isso vai dar a ele uma melhor condição para jogar”, garantiu Tite.



Aos amigos, Levezinho destacou que está muito concentrado para enfrentar o Avaí por saber que pode voltar a marcar, uma vez que, nos últimos duelos, ficou descontente com suas apresentações em campo. Além do mais, o período em que ficou afastado por conta de suas dores no joelho esquerdo, motivou-o ainda mais para mostrar que pode ultrapassar seus limites e conseguir conquistar seu primeiro título nacional.

Corinthians está perto de anunciar o meia Vitor Júnior, do Atlético-GO





Enquanto entra na reta final para brigar pelo título do Campeonato Brasileiro, o Corinthians está prestes a fechar com seu primeiro reforço para a temporada 2011. O clube tem negociações avançadas com o meia Vitor Júnior, destaque do Atlético-GO na competição nacional. O acordo deve ser fechado nas próximas semanas.




- Ele é um jogador que interessa ao Corinthians. Estamos conversando e faltam alguns detalhes para acertarmos - explicou o diretor adjunto de futebol Duílio Monteiro Alves.



Vitor Júnior marcou três gols no Brasileirão e chamou a atenção da diretora e da comissão técnica alvinegra pelas boas exibições no Brasileirão. O Dragão, que chegou a lutar contra o rebaixamento, conseguiu uma bela arrancada no segundo turno e agora aparece na 12ª colocação, brigando por uma vaga na Copa Sul-Americana.



Natural de Porto Alegre, o armador, de 25 anos, começou nas categorias de base do Internacional, mas se profissionalizou no Cruzeiro. Em seguida, passou por Dínamo Zagred, da Croácia, Koper, da Eslovênia, Sport Recife, Santos e Kawasaki Frontale, do Japão, até chegar ao Atlético-GO. O contrato dele com o clube do Centro-Oeste acaba em 31 de dezembro de 2011.



Na última quarta-feira, em visita ao CT Joaquim Grava, o presidente do Corinthians, Andrés Sanches, deu pistas de que poderia contratar o jogador. O dirigente disse que o Palmeiras tinha interesse em buscá-lo, mas não conseguiria finalizar a negociação. Questionado sobre um possível acordo com o Timão, o mandatário desconversou.

Liedson volta ao Pacaembu após 41 dias e é aposta corintiana contra a pior defesa




Artilheiro do Corinthians na temporada com 20 gols, Liedson volta a atuar no seu palco preferido, o Pacaembu. Neste domingo, a partir das 16h, o camisa 9 comandará o ataque alvinegro diante da pior defesa do Campeonato Brasileiro – o vice-lanterna Avaí já foi vazado 65 vezes em 31 rodadas.





A última vez que o ‘Levezinho’ pisou no estádio municipal ocorreu em 18 de setembro, quando anotou o único gol do Corinthians na derrota por 3 a 1 para o Santos. Depois ficou afastado por conta de uma lesão crônica no joelho e não participou das vitórias sobre Bahia e Atlético-GO e da derrota para o Botafogo.




Neste período de 41 dias longe do Pacaembu, Liedson enfrentou São Paulo, Cruzeiro e Internacional fora de casa, porém passou em branco.



Os números evidenciam o quanto o veterano de 33 anos é um goleador caseiro. Desde que deixou o Sporting e voltou ao Corinthians, marcou 16 gols no Pacaembu e apenas quatro fora de casa.



“O Liedson está retomando um ritmo normal. Conversei com ele, fez um trabalho com intensidade na quinta, e eu disse: ‘foi o melhor treinamento que tu fez’. Tem que ser assim, treinar como se fosse um jogo”, comentou Tite.



“Ele fica irrequieto quando não faz gol, quando a bola não chega para ele. É um perfeccionista”, acrescentou o treinador.



Liedson terá Willian e provavelmente Jorge Henrique como companheiros de ataque, já que Alex deve ser vetado devido a dores musculares na coxa esquerda. No banco, Emerson Sheik fica como opção, depois de cinco rodadas como desfalque.




Já Adriano segue fora para aprimorar seu condicionamento físico. Tite acredita que mais uma semana de treinamento será suficiente para o Imperador ser relacionado pela terceira vez com a camisa 10 alvinegra – ele jogou contra Atlético-GO e Botafogo e acabou barrado contra Cruzeiro e Internacional.




Tite admitiu que Adriano só foi utilizado em dois jogos por conta do excesso de ausências no ataque. “Não tinha outra opção, e ele se colocou à disposição. Foi compreensível com a necessidade da equipe. Em condições normais, não teria ido.”



“Ele já melhorou bastante, o sobrepeso melhorou legal, mas tem que trabalhar mais. Quanto melhor condicionado, mais naturalmente os movimentos técnicos vão surgir”, finalizou o técnico gaúcho.

Adriano não enfrenta o Avaí, e Tite confirma Sheik no banco de reservas





Adriano ainda não voltará ao Corinthians na partida contra o Avaí, domingo, às 16h, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro. Após o treino desta sexta-feira à tarde, no CT Joaquim Grava, o técnico Tite anunciou que o Imperador não será relacionado. A novidade é a presença do atacante Emerson depois de cinco partidas.




- O Adriano não vai. Ele melhorou, mas precisa de um pouco mais. Ele vai treinar e a possibilidade para o outro jogo (América-MG, dia 6 de novembro) fica muito maior - afirmou Tite.



Depois de atuar por 42 minutos (12 diante do Atlético-GO e 30 frente ao Botafogo), o Imperador foi poupado das partidas contra Cruzeiro e Internacional para melhorar o condicionamento físico. Além de ritmo, a comissão técnica e o departamento físico entendem que o centroavante necessita perder peso para atuar em um nível mais elevado.



- Ele precisa de um condicionamento físico melhor, precisa perder peso para estar em boa condição, com intensidade, mobilidade, força na perna, precisão. Ele carece disso. O Adriano melhorou bastante, o sobrepeso melhorou legal. Quanto melhor condicionado estiver, melhor os movimentos técnicos. Uma coisa está ligada a outra - ressaltou o treinador.



O temor no Corinthians é de que a torcida não tenha paciência com o momento de recuperação de Adriano. Nas duas vezes que foi a campo, o centroavante esteve abaixo do esperado, mas recebeu incentivo dos torcedores. Entretanto, com a aproximação do fim do Brasileirão, o clube teme que a pressão pode aparecer.



- Tenho de jogar com a realidade. Assim como ele se prontificou quando não tínhamos ninguém, agora temos o bom senso de colocá-lo quando estiver bem para dar uma boa resposta. Ou então, ele vai ser cobrado, e agora não está em condições. Não é dizer: "o atleta está com vontade". Ele sempre vai estar. Nós também temos de observar esse lado - explicou Tite.



Adriano treinará normalmente no sábado pela manhã, ganhará folga no domingo e só retornará ao clube na segunda-feira, dia em que os jogadores relacionados serão liberados.



Já Emerson retorna ao time depois de cinco rodadas de ausência em decorrência de um problema muscular na coxa direita. O último jogo dele foi quando marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Bahia, no Pacaembu. Ele iniciará a partida no banco de reservas.



- O Emerson está relacionado e tem margem de segurança para jogar 30 minutos - completou o comandante.

domingo, 23 de outubro de 2011

Vasco e Corinthians polarizam chances após rodada; estatístico aponta paulistas favoritos




A 31ª rodada do Campeonato Brasil terminou deixando a sensação para quem observa a parte de cima da classificação de que o equilíbrio de vários times na mesma zona de pontuação está enfim para terminar. Vasco e Corinthians conseguiram bons resultados fora de casa e partem para a reta final da Série A praticamente polarizando as chances de título.




JOGOS QUE RESTAM AO VASCO


ADVERSÁRIO LOCAL POSIÇÃO

São Paulo casa 6º lugar

Santos fora 10º lugar

Botafogo casa 3º lugar

Palmeiras fora 13º lugar

Avaí casa 19º lugar

Fluminense fora 5º lugar

Flamengo casa 4º lugar

 
O Vasco alcançou os 57 pontos após a vitória em Salvador sobre o Bahia, retomando a liderança. Tudo graças ao empate do Corinthians por 1 a 1 com o Internacional em Porto Alegre. Apesar da igualdade e do topo perdido, o time paulista (55 pts.) deixou o Beira-Rio comemorando o ponto somado, que veio através do gol de falta de Alex aos 44min do segundo tempo.




Do grupo de líderes, o Vasco foi o único a vencer na rodada. Neste contexto, Botafogo, Flamengo, Fluminense e São Paulo amargaram tropeços e viram suas chances de conquista diminuir consideravelmente.



De acordo com o site Chance de Gol, especializado na análise estatística do Campeonato Brasileiro, o líder Vasco vai para as sete rodadas finais com 39,1% de chances de título. Este número é inferior às possibilidades do Corinthians, que apresenta 47,8% de ficar com a taça de 2011, de acordo com o mesmo levantamento.



A superioridade dos números do Chance de Gol a favor do Corinthians explica-se pelo fato de a sequência de jogos da equipe de Tite até o desfecho da competição ser considerada mais amena, em comparação à série que o Vasco precisa cumprir (ver tabelas) - isso baseado nos critérios de avaliação do site.


JOGOS QUE RESTAM AO CORINTHIANS


ADVERSÁRIO LOCAL POSIÇÃO

Avaí casa 19º lugar

América-MG fora 20º lugar

Atlético-PR casa 18º lugar

Ceará fora 17º lugar

Atlético-MG casa 16º lugar

Figueirense fora 8º lugar

Palmeiras casa 13º lugar

 
 
Após o empate em Porto Alegre, o Corinthians agora encara uma série de cinco jogos diante de adversários que lutam contra o rebaixamento: Avaí, América-MG, Atlético-PR, Ceará e Atlético-MG.




Por sua vez, o Vasco entra numa espécie de Torneio Rio-São Paulo na reta final. Das sete partidas que restam ao time de Cristóvão Borges, seis são contra adversários do famoso “eixo” do Sudeste: São Paulo, Santos, Botafogo, Palmeiras, Fluminense e Flamengo.



Atrás da dupla de líderes aparece o Botafogo, com 52 pontos, na terceira posição após a 31ª rodada, em que lamentou a derrota para o Avaí em Santa Catarina. A equipe dirigida por Caio Júnior ficou com apenas 7,5% de chances, de acordo com o site. Em seguida, Flamengo (2,2%), Fluminense (1,8%) e São Paulo (1,2%), já com possibilidades já remotas.



Mineiros melhoram situação na luta contra queda



A rodada terminou com esperanças renovadas para a dupla Atlético-MG e Cruzeiro. Os rivais de Belo Horizonte venceram seus respectivos jogos e terminaram o final de semana fora da zona de rebaixamento, na 16ª e 15ª colocações, respectivamente.



Agora, o Cruzeiro soma apenas 13,4% de chances de cair, de acordo com o Chance de Gol. Os atleticanos têm 35,1% de risco de rebaixamento. A situação é mais complicada para Ceará (53,1%), Atlético-PR (83,8%), Avaí (94,4%) e América-MG (99,7%).

Corinthians x Avaí: bilheterias para o duelo abrem na próxima quinta






O torcedor corintiano terá de esperar até a próxima quinta-feira para comprar nas bilheterias os ingressos para a partida contra o Avaí, agendada para o próximo domingo, às 16, no Pacaembu. No entanto, as entradas já estão à venda na internet. Aliás, mais de 14 mil bilhetes já foram vendidos pela rede mundial de computadores.




Confira os preços dos ingressos para a partida contra o Avaí

Tobogã: R$ 30

Cadeira Laranja: R$ 70

Numerada: R$ 100

Área VIP: R$ 180

Com um Golaçoooo de Alex , Corinthians ganha um ponto , e tira dois do Inter !!



Com um Golaçoooo de Alex , Corinthians ganha um ponto , e tira dois do Inter !!


Coloca no DVD !!




kkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Após golaço salvador, Alex espera Vasco tropeçar em duelos diretos



O golaço de falta de Alex 43 minutos da etapa final salvou o Corinthians da derrota para o Internacional, no Beira-Rio. O camisa 12, que respeitou o ex-clube ao não comemorar o tento em campo, admitiu que o melhor placar seria o triunfo, já que o Vasco venceu e assumiu a ponta. Ainda assim, o resultado não foi de todo ruim, segundo entendimento do meia alvinegro.




"Minimiza o prejuízo, porque era um confronto direto com o Internacional. Se eles vencessem, entrariam ainda mais na luta pelo título. Agora nós estamos dois pontos atrás do Vasco, mas eles terão muitos confrontos diretos também. Vamos ver o que acontecerá", disse o corintiano.



A jogada do empate foi toda construída por Alex, que cavou não apenas a falta, mas também a expulsão do argentino D'Alessandro. Mesmo de muito longe, ele bateu direto e venceu Muriel.



"Foi uma situação de jogo, eu consegui chegar antes do que ele na bola, situação normal de jogo. O Tite mandou que eu chutasse e eu fui muito feliz. Treinava muito com o Muriel, que é um goleiro espetacular, mas eu fui feliz hoje", concluiu o meia, que chegou à marca de seis gols.



Segundo colocado na tabela, o Corinthians volta a campo no domingo que vem, quando terá pela frente o Avaí, no Pacaembu. No mesmo dia, o Vasco receberá o São Paulo, em São Januário.

Milan envia representante para tentar contratação de Paulinho, do Corinthians




O Milan enviou um representante ao Brasil para discutir a contratação do meio-campista Paulinho, do Corinthians. O UOL Esporte apurou que o consultor do time italiano, Lucio di Cesare, já entrou em contato com representantes do jogador e analisou o contrato atual do atleta. O Milan está disposto a oferecer 8 milhões de euros (pouco menos de R$ 20 milhões) por Paulinho.




Nos próximos dias, outro dirigente milanista deve chegar a São Paulo com a missão de assistir a um jogo de Paulinho e dar a palavra final sobre a contratação. O Corinthians, detentor minoritário dos direitos do volante, não foi procurado pelo Milan.




Avaliado em cerca de 7 milhões de euros (R$ 17 milhões) e com contrato válido até 2014, o atleta de 23 anos tem seus direitos econômicos divididos em três partes: Pão de Açúcar e Banco BMG são majoritários, além do Corinthians, com pequeno percentual.



Como o clube de Parque São Jorge é minoritário, não terá muito como segurá-lo em caso de propostas, como ocorreu com Jucilei em fevereiro.



Existe um acordo dos corintianos com os sócios de não criar barreiras para vender Paulinho, desde que BMG e Pão de Açúcar se acertem.



O agente do Milan pretende se reunir com representantes da BMG na próxima semana.



A ideia da equipe de Milão é contratar um meio-campista para janeiro. O experiente volante Genaro Gattuso está afastado por tempo indeterminado devido a séria lesão no olho. Com os cofres mais magros do que em outros tempos, os cartolas não estão atrás de nomes já consagrados.

Corinthians visita Inter para tentar eliminar último concorrente direto



O Corinthians vai a Porto Alegre às 16 horas (de Brasília) deste domingo para enfrentar o Internacional, em duelo direto válido pela da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O adversário está sete pontos atrás da equipe paulista (que lidera a competição, com 54 pontos ganhos), contudo pode voltar à briga em caso de vitória.




"Não sei se vai ser nosso jogo mais difícil nesta reta final, porque todos têm grau de importância e um caráter decisivo. Mas o Inter é postulante ao título também. Nos demais enfrentamentos, nossos adversários terão ambições, mas não será o título, o que não quer dizer que será mais ou menos fácil. Mas este vai ser briga direta pelo título, e tem toda a grandeza de um confronto entre Corinthians e Internacional", avaliou Tite.



Para esta partida, o treinador corintiano contará com o retorno do lateral esquerdo Fábio Santos, recuperado de lesão no joelho esquerdo. Ele também terá Jorge Henrique de novo à disposição, mas o atacante continuará como opção no banco de reservas. Já Emerson (dores musculares na coxa direita) e Adriano (novamente preservado até adquirir condicionamento físico ideal) seguem vetados pelo departamento médico por mais uma rodada e nem viajaram a Porto Alegre.



Bom conhecedor do adversário, o qual ele dirigiu de 2008 a 2009, o comandante corintiano não vê vantagem nisso. "Trabalhei com Bolívar, Índio, Muriel, Kleber, D'Alessandro, Andrezinho, Jô (no Corinthians), Ilsinho (no Palmeiras), Tinga... Mas eles também conhecem minha forma de pensar. Temos que diminuir as ações deles, porque o Inter vai ter posse de bola, volume de jogo, pela qualidade técnica. Os jogadores de criação também agridem o adversário", acrescentou.




Desde o conturbado Campeonato Brasileiro de 2005, as duas equipes deixaram de ser apenas adversários e passaram a ser grandes rivais. Nesse período, o futuro dos dois clubes esteve ligado um ao outro em diversas oportunidades, e sempre envolvendo polêmica. O ambiente para domingo é calmo. Todavia, quando a bola começar a rolar no Beira-Rio, tudo esquentará.




Para o Inter o sonho está em jogo. Vencer o líder lhe permite seguir sonhando em ser campeão brasileiro. O apoio é considerado indispensável para encarar um adversário que se tornou rival ferrenho. Para que nada dê errado, a torcida foi catequizada durante a semana. Jô, vaiado no último fim de semana, tem sentido o peso de substituir Leandro Damião. Em 15 jogos pelo clube, o ex-corintiano marcou somente dois gols. Pouco para um atacante. Pouco para os colorados.



O jogador saiu de campo abalado com os apupos das arquibancadas durante a virada sobre o Avaí. Por conta disso, todos saíram em sua defesa e pediram calma aos torcedores. "O Jô é importante. Ele tem a confiança de todos. Ele é experiente e vivido. Isso será mais um fator que o fará crescer. Tenho certeza que ele vai se preparar para corrigir o que ficou para trás. Ele busca alternativas e tem consciência do que está acontecendo", enalteceu o técnico Dorival Júnior.



Quanto à formação do Inter, Oscar volta à titularidade e João Paulo briga por um lugar no time com Andrezinho. Na zaga, Rodrigo Moledo segue no lugar de Índio, que tem dores musculares.






FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL X CORINTHIANS



Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Data: 23 de outubro de 2011, domingo

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa-PR)

Assistentes: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Erich Bandeira (Fifa-PE)



INTERNACIONAL: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Juan e Kleber; Guiñazu, Bolatti, Andrezinho, (João Paulo) Oscar e D'Alessandro; Jô

Técnico: Dorival Júnior



CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Paulinho, Ralf e Danilo; Willian, Alex e Liedson

Técnico: Tite

sábado, 22 de outubro de 2011

Retrospecto: Internacional x Corinthians








Internacional e Corinthians vão se enfrentar no domingo (23), em jogo válido pela 31ª rodada do Brasileirão 2011, num confronto que a torcida corinthiana lembra de uma grande conquista na temporada de 2009: o título sobre o Colorado na Copa do Brasil daquele ano.




E o histórico deste clássico brasileiro é bem equilibrado. As equipes já se enfrentam há 66 anos. O primeiro confronto entre as equipes foi disputado em 04 de novembro de 1945, no Estádio do Pacaembu. O resultado final foi Corinthians 4 x 1 Internacional.



Foram 71 partidas entre as duas equipes. O Corinthians conquistou 24 vitórias e sofreu 20 derrotas. Os times empataram 27 vezes. Os Alvinegros já balançaram as redes do Colorado por 77 vezes ao longo da história. Em contrapartida, também sofremos 75 gols.



Em 2011, apenas um jogo marcou esse clássico interestadual, foi na vitória corinthiana por 1 a 0 pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O gol marcado pelo alvinegro foi do atacante Willian.



Beira Rio

Os jogos entre Corinthians e Internacional na casa do adversário, prevalece o mandante como maior vencedor, foram 28 jogos, com 9 vitórias do Internacional, 16 empates e 3 vitórias alvinegras.



Brasileirão

Em partidas pelo Campeonato Nacional, Corinthians e Internacional se enfrentaram 49 vezes, com 16 vitórias do Timão, 20 empates e 13 triunfos dos Gaúchos. Desde o inicio dos pontos corridos, em 2003, foram 15 jogos: com 4 vitórias, 5 empates e 6 derrotas

Timão faz último treino antes do jogo contra o Inter; Fábio Santos é a novidade




Na manhã deste sábado (22), o Timão fez um treino tático no CT Dr. Joaquim Grava. O último antes da partida contra o Internacional. Adriano foi poupado das atividades devido a dores na coxa e ficou na academia do clube fazendo trabalhos físicos.






Tite promoveu uma atividade para aprimorar a movimentação dos jogadores e também trabalhou o posicionamento da defesa em jogadas de bola área. O treino durou cerca de 40 minutos e contou apenas com os atletas que devem ser titulares na partida em Porto Alegre. Fábio Santos esteve presente nesta atividade e deve ser a novidade para a partida de amanhã (23). O lateral-esquerdo foi desfalque na vitória do Timão sobre o Cruzeiro por 1 a 0 no último domingo (16). O camisa seis havia se contundido na partida contra o Botafogo e a expectativa do departamento era de que Fábio Santos ficasse 20 dias longe dos gramados.





O Corinthians enfrenta o Internacional neste domingo (23), às 16 horas, no Beira-Rio. A partida é valida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro e o Timão vai à casa do adversário para defender a liderança do torneio




A Copa do mundo é nossa..........Com meu Timão , não há quem possa !!!




A Copa do mundo é nossa..........Com meu Timão , não há quem possa !!!

Chupa Bamby , a bertura da Copa é do Timão !!






kkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Chupa São Paulo  !!

Fábio Santos retorna ao Corinthians contra o Inter e resolve problema na lateral




O lateral-esquerdo Fábio Santos será a principal novidade do Corinthians na partida contra o Internacional, domingo, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador está recuperado de lesão sofrida no jogo contra o Botafogo e retorna ao time após ficar fora do triunfo sobre o Cruzeiro.




A expectativa inicial era de que Fábio Santos desfalcasse o Corinthians por até 20 dias após sofrer um estiramento no ligamento colateral do joelho esquerdo. Mas o jogador se recuperou rapidamente. Na sexta-feira, ele treinou normalmente em uma indicação de que teria condições de enfrentar o Internacional.



A sua confirmação no duelo de domingo em Porto Alegre aconteceu neste sábado, quando participou de um treino tático no CT do clube com os outros titulares. Assim, o Corinthians vai encarar o Internacional com: Júlio César; Alessandro, Paulo André, Leandro Castan e Fabio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Willian, Liedson e Alex.



Sem Fábio Santos, o técnico Tite teria que improvisar o destro Weldinho na posição, já que o outro lateral esquerdo, Ramon, está machucado.



O treinamento deste sábado no CT Joaquim Grava não contou com a participação de Adriano. O atacante, com dores na coxa esquerda, realizou trabalhos físicos na academia do clube e já estava descartado do confronto com o Internacional.

Júlio César: missão de fechar o gol para ajudar o Corinthians


São Paulo - A confiança por uma vitória contra o Internacional está no discurso de Júlio César. Entusiasmado com seu bom momento no clube, o camisa 1 corintiano provocou, em tom de brincadeira, o rival deste domingo.




“Não passará nada contra o Inter. O gol vai ficar pequeno (risos).”



Sorte do Timão se isso acontecer. Dos 30 jogos no Brasileirão, 10 o time passou sem sofrer gols, com oito vitórias e dois empates. Um deles, inclusive, contra o Colorado, no primeiro turno.



“Naquele primeiro jogo, não sofremos gols e ganhamos (Corinthians 1 x 0 Internacional, no dia 14 de julho). Tomara que isso possa se repetir agora e a gente possa vencer mais uma vez”, enfatizou o goleiro, sabedor que um empate pode ser um bom resultado para o clube, em Porto Alegre.



“Que seja sem sofrer gols (risos). Mas o Inter é um time muito difícil, vamos ter que suar para vencer.”



Para conseguir cumprir sua meta de deixar o Beira-Rio sem ser vazado, Júlio César sabe que precisa colocar em prática toda sua dedicação nos treinamentos, ao longo da semana. Mas, para o goleiro se sentir protegido e evitar que suas redes balancem no duelo decisivo, em Porto Alegre, o goleiro precisa fazer valer uma tradição de sua posição.



“Tem a lenda do goleiro que é verdadeira (risos). Se a gente pega a primeira bola bem, você fica mais seguro para outras defesas depois. Isso ajuda demais e dá mais segurança. Tomara que no primeiro chute do Inter a bola seja bem fraquinha (risos)”, brincou o simpático camisa 1 alvinegro, desde 2005 no elenco profissional do Timão.



Mesmo com boa experiência em jogos decisivos, Júlio César precisará controlar seu nervosismo para que nada fuja de seu controle e sua confiança na vitória não se transforme em frustração.



“Dá um nervosismo maior em jogos assim. O nervos ficam à flor da pele e precisa ter uma concentração grande para não errar. Mas depois que a bola rola, isso muda e acaba. Para evitar isso, eu procuro estudar o adversário e entrar no clima da partida durante a semana”, destacou.



Inspirado pelo atual desempenho e, sobretudo, pela sua “melhor fase na carreira”, Júlio César tem um fator motivacional a mais para a partida.



“Saber que é uma equipe que a gente pode tirar eles da briga pelo título e ficarmos mais próximos da conquista. Isso me motiva demais, porque esse título representará muito para mim”, finalizou.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Abertura da copa , vai ser em São Paulo, no estadio do Timão !!



Corinthians comemora abertura e 'se apropria' da Copa



São Paulo - "O Sport Club Corinthians Paulista acaba de entrar para a história! Parabéns, Nação Alvinegra! A Copa do Mundo é nossa!" É com esta frase que o Corinthians divulga (e comemora) em seu site oficial a confirmação da abertura da Copa 2014 em seu futuro estádio de Itaquera, o Fielzão.




Além do jogo inaugural do Mundial, o estádio corintiano vai receber outras cinco partidas (mais duas da primeira fase, uma das oitavas de final e uma semifinal.



O presidente do clube, Andrés Sanchez, reafirmou nesta quinta, logo após o anúncio oficial, que o estádio estará pronto dentro do prazo exigido. "Temos o prazo até o fim de 2013. Em setembro (de 2013) o estádio estará pronto", disse.



A alegria corintiana também pode ser interpretada como uma vitória do clube sobre o arquirrival São Paulo. Entre 2007 e meados de 2010, os são-paulinos lutaram para garantir o Morumbi como palco da cidade na Copa 2014.



Desde o ano passado, porém, quando conseguiu arquitetar o projeto financeiro para erguer o "Fielzão", o Corinthians conseguiu se firmar na disputa até ser confirmado.

domingo, 16 de outubro de 2011

Para Tite, time com melhor equilíbrio emocional será campeão brasileiro



O Corinthians deu mais um passo até o título do Campeonato Brasileiro com o 1 a 0 sobre o Cruzeiro, fora de casa, neste domingo. A vitória, a primeira longe do Pacaembu desde 17 de agosto, quando o time venceu também em Minas Gerais, contra o Atlético, impediu que o Corinthians fosse ultrapassado por Vasco e Botafogo na liderança ao fim da 30ª rodada e devolveu a confiança à equipe após a derrota para o Botafogo na rodada anterior.




O momento corintiano na competição faz o torcedor acreditar que o título é sim possível. Desde a derrota para o Santos em 18 de setembro, quando uma enorme pressão sobre Tite explodiu e o até então capitão Chicão foi afastado, o time subiu de produção e a única derrota aconteceu para o Botafogo.



Apesar disso, Tite não se arrisca a cravar quem será campeão brasileiro. Mas o técnico revela quem ficará com a taça. "A equipe que tiver com todos os atletas, com saúde concentrada e com equilíbrio emocional", explica.




O Corinthians volta a colocar sua saúde e seu equilíbrio emocional à prova no próximo domingo, contra o Internacional, rival direito na parte de cima da tabela, em Porto Alegre. Depois disso, enfrenta uma sequência com adversários nas últimas posições contra Avaí, América-MG, Atlético-PR, Ceará e Atlético-MG.

Se não fosse assim não era o Corinthians', diz Liedson após vitória sofrida em MG



Vitória magra, garantida no sufoco. O cenário não é novidade para os torcedores do Corinthians, acostumados com a mística de time sofrido.




Em campo no sacrifício, neste domingo, contra o Cruzeiro, depois de desfalcar o time nas últimas três semanas, Liedson sentiu isso na pele. O atacante resistiu às dores no joelho esquerdo até o final do segundo tempo, quando foi substituído.


Ainda no campo, viu o cruzeirense Montillo despediçar um pênalti, garantindo a vitória corintiana por 1 a 0. “Com o Corinthians é sempre assim, complicado. Se não fosse assim não era o Corinthians”, disse Liedson ao fim da partida.




“O objetivo foi cumprido. Sabíamos da dificuldade, pelo adversário, pelo campo, pelo ambiente. O time está de parabéns. Merecíamos até um placar um pouco melhor. Criamos muitas oportunidades e estivemos abaixo da média nas finalizações”, completou.



A vitória sobre o Cruzeiro manteve o Corinthians na liderança do Brasileirão, com 54 pontos.

Contra empacado Cruzeiro, Corinthians coloca liderança em jogo outra vez


Empatado em pontos com o Vasco e Flamengo no topo do Campeonato Brasileiro (mas em vantagem no número de vitórias), o Corinthians visita o Cruzeiro às 16 horas (de Brasília) de domingo, na Arena do Jacaré, tentando se manter por mais uma rodada na liderança da competição nacional. O adversário, por sua vez, procura a sua primeira vitória depois de dez rodadas.




Com o tropeço em casa para o Botafogo no meio de semana, a equipe alvinegra objetiva apenas a vitória em Minas Gerais, pois o Vasco joga em seus domínios no final de semana, embalado por ter arrancado um empate do Atlético-PR depois de sair perdendo pela diferença de dois gols. Para Paulo André, o cenário no domingo poderá ser o ideal para ele e os colegas.



"Qualquer jogo será difícil até o final do campeonato. Mas, pelo desespero em que se encontra o Cruzeiro, a gente poderá ter alguns buracos a mais em campo. Eles realmente estão com a corda no pescoço. Isso nos favorece, pois temos dificuldades contra quem joga mais fechado. Espero que se atirem para cima do Corinthians", disse o defensor, titular ao lado de Leandro Castán.



ACOMPANHE A PARTIDA PELO ESPN.COM.BR/TEMPOREAL



Para esta partida, o técnico Tite tem como desfalques o lateral esquerdo Fábio Santos, que lesionou o joelho esquerdo e fica fora por 20 dias, e os atacantes Adriano (preservado para adquirir melhor condicionamento físico depois de ter participado das duas últimas partidas da equipe) e Emerson (ainda apresentando incômodo no músculo adutor da coxa direita).



No primeiro turno, o Cruzeiro foi o time responsável por tirar a invencibilidade corintiana na competição, em pleno Pacaembu. Desta vez, Tite projeta novidades. "O caráter da partida vai ser diferente pela posição que o Cruzeiro estava na época, brigando pelo título. Agora está fora. Nós continuamos na mesma posição. Aquele foi um jogaço, com qualidade técnica das duas equipes. O Cruzeiro é um time de muita triangulação, entrosado", avaliou o comandante.



A situação atual não lembra em nada aquele Cruzeiro. Sem vencer há dez rodadas e com 31 pontos, em 16º lugar, o time teve pouco tempo de preparação para alcançar equilíbrio e superar o Corinthians. "Essa oscilação não deveria existir. O Cruzeiro tinha que jogar bem os 90 minutos", ressaltou Vágner Mancini, que afirma que a ausência de vitórias tem incomodado muito.



"É um jejum muito longo, incomoda a gente. Eu que estou há pouco tempo no clube e fico incomodado, é uma situação desconfortável, mas não podemos de maneira alguma jogar a toalha e achar que está definido, nós vamos em busca de uma vitória contra o Corinthians", afirmou.



Se não levar gols, o Cruzeiro já terá meio caminho andado para vencer a primeira no returno, para isso, uma das apostas é no goleiro Fábio, que tradicionalmente costuma salvar a equipe celeste. O jogador lembra que os cruzeirenses dão sorte diante do Corinthians, e pede o apoio do torcedor para enfim vencer na competição nacional.



"É um jogo sempre difícil, mas o Cruzeiro sempre joga bem contra o Corinthians. Desde a era Mineirão, como em Uberlândia, tivemos sorte contra eles. Vai ser um jogo disputado, vibrante e temos que estar com a vibração maior ainda para que a gente possa vencer. A presença da torcida será muito importante e contamos com a Arena cheia para somar os pontos", disse.



FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO X CORINTHIANS



Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)

Data: 16 de outubro, domingo

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)

Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Fabricio Vilarinho da Silva (GO)



CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Ramon; Paulinho, Ralf e Danilo, Willian, Edenílson (Liedson) e Alex

Técnico: Tite



CRUZEIRO: Fábio; Vitor, Léo, Victorino e Everton; Marquinhos Paraná, Charles, Roger (Fabrício) e Montillo; Keirrison e Wellington Paulista

Técnico: Vágner Mancini

sábado, 15 de outubro de 2011

Guia do título: com um jogo a menos, Botafogo é o time com mais chances



Probabilidade de um carioca levar a taça é de 66%, contra 33% dos paulistas. 'É a reta final mais equilibrada da história', afirma o matemático Tristão Garcia



Na terceira colocação do Campeonato Brasileiro com 49 pontos, o Botafogo é o time com mais chances de conquistar o título, segundo o matemático Tristão Garcia. Com um jogo a menos em relação aos concorrentes em função do adiamento da partida contra o Santos (que será realizada no dia 19/10, na Vila Belmiro), o time comandado por Caio Júnior tem 29% de probabilidade de ficar com a taça, contra 27% do Corinthians e 25% do Vasco, os líderes com 51 pontos. No entanto, para Tristão Garcia, a disputa entre os três primeiros configura um empate técnico ao término da 29ª rodada.




- É uma situação inédita na história do Campeonato Brasileiro por pontos corridos. Nunca tantos times ficaram em empate técnico neste primeiro bloco na briga pelo título.



Mas a disputa pelo título é ainda maior. No segundo escalão, formado por São Paulo, Flamengo e Fluminense, há um empate: todos têm 6% de chances. Além deles, o Inter, com 44 pontos, segue na briga, mas com probabilidade mínima: 1%. Com sete equipes tão próximas a sete rodadas do fim, o matemático não tem dúvidas ao afirmar:



- É a reta final mais equilibrada da história.



O revezamento de vitórias tem feito com que nenhum time consiga se estabelecer com folga na liderança. E a briga polarizada por times do eixo Rio-São Paulo acirra a disputa. Para Tristão, a chance de uma equipe carioca ficar com a taça é de 66%, contra 33% de um paulista dar a volta olímpica após a 38ª rodada.




Na comparação dos quatro primeiros colocados após 29 rodadas, nota-se que a competição deste ano é a mais difícil. O líder tem o menor número de pontos desde 2006. Em 2007, por exemplo, o primeiro colocado era o São Paulo, que nesta altura já tinha marcado 63 pontos, 12 a mais que o Corinthians nesta temporada.





Para o matemático Tristão Garcia, a faixa de pontos para o título já está em 71 pontos, mas o time que conseguir 69 é candidatíssimo. Em 2008, o Grêmio, vice-líder, conseguiu 72, o que mostra o equilíbrio da edição deste ano.

Com liderança mantida, Tite evita comemorar tropeço da concorrência



Após correr o risco de perder a primeira posição no Campeonato Brasileiro depois de ser derrotado pelo Botafogo, o Corinthians conseguiu continuar na liderança da competição por causa da ineficiência do vice-líder Vasco, que ficou apenas no empate com o Atlético-PR. Os dois times somam 51 pontos, mas o alvinegro do Parque São Jorge possui uma vitória a mais (15 a 14).




Se manter na ponta da tabela, mesmo depois de um resultado negativo dentro de casa, é motivo para comemorar, mas o técnico Tite evitou qualquer tipo de manifestação que fizesse referência ao seu principal concorrente pelo título.



- O que me alivia é o desempenho da equipe. Vai me deixar feliz chegar na última rodada na frente, chegar no final sendo campeão. Tínhamos planejado pontuar, avançar e abrir vantagem, mas não conseguimos, e ficou tudo embolado de novo – lamentou o treinador.



Neste domingo, o Corinthians encara o Cruzeiro, em Sete Lagoas, às 16h, na Arena do Jacaré, e mesmo consciente da situação dramática que atravessa a Raposa, Tite quer voltar com três pontos na bagagem. Para que isso aconteça, o treinador sabe com qual espírito a equipe tem de entrar em campo.



- Vencer é fundamental, pois vai nos manter na liderança. Se não for possível, precisamos ao menos pontuar, algo que não aconteceu contra o Botafogo. Temos que manter um padrão como o do segundo tempo da partida passada – avisou Tite.



Com desfalques por lesões e por cartões, o treinador será obrigado a mexer em alguns setores do time. Na lateral-esquerda, Ramon entra na vaga de Fábio Santos, que sofreu estiramento no joelho esquerdo. No ataque, Tite ainda vai aguardar para definir qual será a formação ideal. Sua principal dúvida é em relação ao aproveitamento de Liedson desde o início ou durante a partida. Caso o Levezinho não comece jogando, o volante Edenílson será o substituto de Jorge Henrique, suspenso pelo terceiro amarelo.

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Tite confirma Ramon e Willian, e Liedson deve começar no banco


A escalação titular do Corinthians que enfrenta o Cruzeiro, neste domingo, não foi divulgada totalmente por Tite. O comandante confirmou a entrada de Ramon na lateral esquerda e a manutenção de Willian (poupado do treino desta sexta-feira) no ataque, contudo deixou para confirmar no sábado quem ocupa a vaga de Jorge Henrique, suspenso pelo terceiro amarelo.




O mais provável é que Liedson, novamente relacionado depois de ser baixa em quatro partidas consecutivas do Campeonato Brasileiro por conta de dores no joelho esquerdo, inicie no banco de reservas. Com o esquema tático 4-2-3-1 mantido, Danilo ficaria na armação, com Alex mais à frente, e Willian e Edenílson abertos pelas pontas direita e esquerda respectivamente.



Em tese, Liedson tem vaga cativa na equipe, até por ser o artilheiro da temporada, com 20 gols marcados, mas o atacante tem dores crônicas no joelho, operado três vezes. Afora isso, Willian foi poupado do treino em virtude de um desconforto muscular, e Tite tem receio de precisar descartar duas substituições no primeiro tempo caso ambos comecem juntos como titulares.



"Não posso pensar no (potencial do) atleta individualmente. Tenho que pensar também no atleta clinicamente. Em condições normais, o Liedson iria para o jogo. Mas essa é uma dúvida que eu tenho, pois, talvez, com algum tempo de jogo, eu tenha que substituí-lo", explicou o treinador corintiano, que não terá, além de Jorge Henrique, o atacante Emerson (com dores na coxa).



No momento, a formação titular tida como mais provável é Julio Cesar; Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Ramon; Paulinho, Ralf e Danilo; Willian, Edenílson e Alex. O duelo contra o Cruzeiro, na Arena do Jacaré, está marcado para as 16 horas (de Brasília) deste domingo.

Apos perder para o Botafogo, Liedson volta ao time



Liedson treina entre os reservas e pode reforçar o Corinthians contra o Cruzeiro




Após mais de três semanas afastado devido a uma lesão crônica no joelho esquerdo, Liedson pode ser a grande novidade do Corinthians domingo, às 16h, contra o Cruzeiro, na Arena do Jacaré.




O camisa 9, artilheiro do time alvinegro no Brasileiro com nove gols, treinou normalmente entre os reservas na tarde desta quinta-feira.



Em compensação, Emerson Sheik não foi a campo no CT Joaquim Grava, porque ainda sente dores na coxa, e corre o risco de ser desfalque pela quarta vez consecutiva (sua última participação ocorreu no dia 25 de setembro, quando marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Bahia).



"O Emerson segue em tratamento e vamos avaliá-lo para ver se tem condições de treinar na sexta e no sábado. O Liedson treinou muito bem hoje", informou o fisioterapeuta Bruno Mazziotti.



Ausência certa é a de Jorge Henrique, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Já o lateral Fábio Santos sofreu um estiramento no ligamento colateral medial do joelho esquerdo e para por cerca de 20 dias.

Recados