sábado, 22 de outubro de 2011

Júlio César: missão de fechar o gol para ajudar o Corinthians


São Paulo - A confiança por uma vitória contra o Internacional está no discurso de Júlio César. Entusiasmado com seu bom momento no clube, o camisa 1 corintiano provocou, em tom de brincadeira, o rival deste domingo.




“Não passará nada contra o Inter. O gol vai ficar pequeno (risos).”



Sorte do Timão se isso acontecer. Dos 30 jogos no Brasileirão, 10 o time passou sem sofrer gols, com oito vitórias e dois empates. Um deles, inclusive, contra o Colorado, no primeiro turno.



“Naquele primeiro jogo, não sofremos gols e ganhamos (Corinthians 1 x 0 Internacional, no dia 14 de julho). Tomara que isso possa se repetir agora e a gente possa vencer mais uma vez”, enfatizou o goleiro, sabedor que um empate pode ser um bom resultado para o clube, em Porto Alegre.



“Que seja sem sofrer gols (risos). Mas o Inter é um time muito difícil, vamos ter que suar para vencer.”



Para conseguir cumprir sua meta de deixar o Beira-Rio sem ser vazado, Júlio César sabe que precisa colocar em prática toda sua dedicação nos treinamentos, ao longo da semana. Mas, para o goleiro se sentir protegido e evitar que suas redes balancem no duelo decisivo, em Porto Alegre, o goleiro precisa fazer valer uma tradição de sua posição.



“Tem a lenda do goleiro que é verdadeira (risos). Se a gente pega a primeira bola bem, você fica mais seguro para outras defesas depois. Isso ajuda demais e dá mais segurança. Tomara que no primeiro chute do Inter a bola seja bem fraquinha (risos)”, brincou o simpático camisa 1 alvinegro, desde 2005 no elenco profissional do Timão.



Mesmo com boa experiência em jogos decisivos, Júlio César precisará controlar seu nervosismo para que nada fuja de seu controle e sua confiança na vitória não se transforme em frustração.



“Dá um nervosismo maior em jogos assim. O nervos ficam à flor da pele e precisa ter uma concentração grande para não errar. Mas depois que a bola rola, isso muda e acaba. Para evitar isso, eu procuro estudar o adversário e entrar no clima da partida durante a semana”, destacou.



Inspirado pelo atual desempenho e, sobretudo, pela sua “melhor fase na carreira”, Júlio César tem um fator motivacional a mais para a partida.



“Saber que é uma equipe que a gente pode tirar eles da briga pelo título e ficarmos mais próximos da conquista. Isso me motiva demais, porque esse título representará muito para mim”, finalizou.

Nenhum comentário:

Recados