domingo, 30 de outubro de 2011

Emerson desabafa após se superar fisicamente e ganha elogios de Tite



Tite ficou indeciso quando Jorge Henrique se machucou no primeiro tempo da vitória por 2 a 1 sobre o Avaí, neste domingo. O único atacante que estava à disposição no banco de reservas era Emerson - teoricamente, em condições de suportar apenas 30 minutos de jogo. O técnico resolveu apostar no Sheik e foi recompensado com uma boa atuação e um gol, decisivos para a virada no Pacaembu.




Há mais de um mês sem jogar, em virtude de lesão, Emerson não conteve um desabafo depois da vitória. "É complicado ficar fora. As pessoas começam a te questionar. Mas me machuco porque jogo com vontade, lealdade e honestidade. Todos os atletas estão sujeitos a isso, principalmente no futebol, que tem contato físico", defendeu-se.



Contra os críticos, o atacante ganhou o apoio de seu treinador. Tite garantiu que checou a dedicação de Emerson com o preparador físico Fabio Mahseredjian. "Soube que ele treinou em horários que não eram os normais de treinamento. Disse para ele que a gente não colhe as coisas na hora que quer. Mas, como o Fabio me deu respostas positivas, o Emerson mereceu estar concentrado e no banco de reservas", comentou.




O técnico lembrou que a vontade de Emerson foi determinante no momento de substituir Jorge Henrique. O Sheik pediu para entrar em campo, Fabio Mahseredjian avalizou, e Tite teve mais facilidade para tomar uma decisão. "Confesso que eu estava na dúvida. Mas a necessidade do time falou mais alto. O Emerson foi contra os princípios físicos por causa disso", afirmou.




Agora, Emerson trabalha para voltar a ser fundamental na luta pelo título do Campeonato Brasileiro. Ele ganhou as duas últimas edições da competição, com Flamengo em 2009 e Fluminense em 2010, e está empolgado para alcançar mais um título. "Estamos brigando com três ou quatro clubes. Demos um passo importante com a vitória. Como fui campeão duas vezes, sei que essa sensação é ótima. É muito gostoso entrar de férias, sabendo que você trabalhou o ano todo e foi premiado no fim", concluiu.



O gol de Emerson contra o Avaí ajudou o Corinthians a ficar com os mesmos 58 pontos ganhos pelo Vasco na tabela do Brasileiro, com vantagem de uma vitória a mais em relação à equipe carioca. O próximo adversário será o América-MG, no Parque do Sabiá.

Nenhum comentário:

Recados