domingo, 23 de outubro de 2011

Corinthians visita Inter para tentar eliminar último concorrente direto



O Corinthians vai a Porto Alegre às 16 horas (de Brasília) deste domingo para enfrentar o Internacional, em duelo direto válido pela da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O adversário está sete pontos atrás da equipe paulista (que lidera a competição, com 54 pontos ganhos), contudo pode voltar à briga em caso de vitória.




"Não sei se vai ser nosso jogo mais difícil nesta reta final, porque todos têm grau de importância e um caráter decisivo. Mas o Inter é postulante ao título também. Nos demais enfrentamentos, nossos adversários terão ambições, mas não será o título, o que não quer dizer que será mais ou menos fácil. Mas este vai ser briga direta pelo título, e tem toda a grandeza de um confronto entre Corinthians e Internacional", avaliou Tite.



Para esta partida, o treinador corintiano contará com o retorno do lateral esquerdo Fábio Santos, recuperado de lesão no joelho esquerdo. Ele também terá Jorge Henrique de novo à disposição, mas o atacante continuará como opção no banco de reservas. Já Emerson (dores musculares na coxa direita) e Adriano (novamente preservado até adquirir condicionamento físico ideal) seguem vetados pelo departamento médico por mais uma rodada e nem viajaram a Porto Alegre.



Bom conhecedor do adversário, o qual ele dirigiu de 2008 a 2009, o comandante corintiano não vê vantagem nisso. "Trabalhei com Bolívar, Índio, Muriel, Kleber, D'Alessandro, Andrezinho, Jô (no Corinthians), Ilsinho (no Palmeiras), Tinga... Mas eles também conhecem minha forma de pensar. Temos que diminuir as ações deles, porque o Inter vai ter posse de bola, volume de jogo, pela qualidade técnica. Os jogadores de criação também agridem o adversário", acrescentou.




Desde o conturbado Campeonato Brasileiro de 2005, as duas equipes deixaram de ser apenas adversários e passaram a ser grandes rivais. Nesse período, o futuro dos dois clubes esteve ligado um ao outro em diversas oportunidades, e sempre envolvendo polêmica. O ambiente para domingo é calmo. Todavia, quando a bola começar a rolar no Beira-Rio, tudo esquentará.




Para o Inter o sonho está em jogo. Vencer o líder lhe permite seguir sonhando em ser campeão brasileiro. O apoio é considerado indispensável para encarar um adversário que se tornou rival ferrenho. Para que nada dê errado, a torcida foi catequizada durante a semana. Jô, vaiado no último fim de semana, tem sentido o peso de substituir Leandro Damião. Em 15 jogos pelo clube, o ex-corintiano marcou somente dois gols. Pouco para um atacante. Pouco para os colorados.



O jogador saiu de campo abalado com os apupos das arquibancadas durante a virada sobre o Avaí. Por conta disso, todos saíram em sua defesa e pediram calma aos torcedores. "O Jô é importante. Ele tem a confiança de todos. Ele é experiente e vivido. Isso será mais um fator que o fará crescer. Tenho certeza que ele vai se preparar para corrigir o que ficou para trás. Ele busca alternativas e tem consciência do que está acontecendo", enalteceu o técnico Dorival Júnior.



Quanto à formação do Inter, Oscar volta à titularidade e João Paulo briga por um lugar no time com Andrezinho. Na zaga, Rodrigo Moledo segue no lugar de Índio, que tem dores musculares.






FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL X CORINTHIANS



Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Data: 23 de outubro de 2011, domingo

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa-PR)

Assistentes: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Erich Bandeira (Fifa-PE)



INTERNACIONAL: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Juan e Kleber; Guiñazu, Bolatti, Andrezinho, (João Paulo) Oscar e D'Alessandro; Jô

Técnico: Dorival Júnior



CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Paulinho, Ralf e Danilo; Willian, Alex e Liedson

Técnico: Tite

Nenhum comentário:

Recados