sábado, 15 de outubro de 2011

Com liderança mantida, Tite evita comemorar tropeço da concorrência



Após correr o risco de perder a primeira posição no Campeonato Brasileiro depois de ser derrotado pelo Botafogo, o Corinthians conseguiu continuar na liderança da competição por causa da ineficiência do vice-líder Vasco, que ficou apenas no empate com o Atlético-PR. Os dois times somam 51 pontos, mas o alvinegro do Parque São Jorge possui uma vitória a mais (15 a 14).




Se manter na ponta da tabela, mesmo depois de um resultado negativo dentro de casa, é motivo para comemorar, mas o técnico Tite evitou qualquer tipo de manifestação que fizesse referência ao seu principal concorrente pelo título.



- O que me alivia é o desempenho da equipe. Vai me deixar feliz chegar na última rodada na frente, chegar no final sendo campeão. Tínhamos planejado pontuar, avançar e abrir vantagem, mas não conseguimos, e ficou tudo embolado de novo – lamentou o treinador.



Neste domingo, o Corinthians encara o Cruzeiro, em Sete Lagoas, às 16h, na Arena do Jacaré, e mesmo consciente da situação dramática que atravessa a Raposa, Tite quer voltar com três pontos na bagagem. Para que isso aconteça, o treinador sabe com qual espírito a equipe tem de entrar em campo.



- Vencer é fundamental, pois vai nos manter na liderança. Se não for possível, precisamos ao menos pontuar, algo que não aconteceu contra o Botafogo. Temos que manter um padrão como o do segundo tempo da partida passada – avisou Tite.



Com desfalques por lesões e por cartões, o treinador será obrigado a mexer em alguns setores do time. Na lateral-esquerda, Ramon entra na vaga de Fábio Santos, que sofreu estiramento no joelho esquerdo. No ataque, Tite ainda vai aguardar para definir qual será a formação ideal. Sua principal dúvida é em relação ao aproveitamento de Liedson desde o início ou durante a partida. Caso o Levezinho não comece jogando, o volante Edenílson será o substituto de Jorge Henrique, suspenso pelo terceiro amarelo.

Nenhum comentário:

Recados