domingo, 30 de outubro de 2011

Corinthians inicia busca por cinco vitórias e luta contra o trauma de 2010






Na opinião de muitos torcedores, matemáticos e de parte da imprensa, o Corinthians leva vantagem na disputa pelo título do Brasileiro porque encara cinco adversários que lutam contra o rebaixamento, enquanto o líder Vasco tem três clássicos pela frente.



Dentro do elenco da equipe de Parque São Jorge, porém, o discurso é outro. O sinal de alerta está ligado, porque em 2010 foi justamente diante de times menores, ou ameaçados pela degola, que o título escapou – empates com Ceará, Guarani, Vitória e Goiás e derrotas para Atlético-MG e Atlético-GO (ver tabela). O Fluminense se aproveitou dos tropeços e assumiu a ponta da tabela na 36ª rodada.




Neste domingo, o Corinthians abre a série de duelos contra os últimos colocados: encara o vice-lanterna Avaí, às 16h, no Pacaembu. Depois pega América-MG, Atlético-PR, Ceará e Atlético-MG e completa o quinteto do fim da tabela.



“O Avaí joga a vida dele para não cair, e nós jogamos a nossa vida para ser campeão”, decretou Tite.



Nas contas do treinador, cinco vitórias nas última sete rodadas são suficientes para levantar o troféu. “A projeção é de 69 a 72 pontos, e a cada rodada podemos avaliar.”



“Ano passado ganhamos cinco e empatamos três. Sobra ponto se tivermos esse mesmo aproveitamento agora”, completou, citando as últimas oito rodadas de 2010, quando substituiu Adilson Batista.




Em meio a frases sobre a dificuldade de jogar contra quem tenta fugir da queda à Série B, Tite admitiu: “Claro que prefiro jogar em casa contra o Avaí do que fora, ou do que jogar um clássico.”



O comandante corintiano acredita em tropeços do Vasco, que recebe o São Paulo neste domingo, também às 16h. Nesta reta final, a equipe carioca enfrenta ainda os rivais Botafogo, Fluminense e Flamengo, além de visitar o Santos na Vila, jogos teoricamente mais complicados.

Nenhum comentário:

Recados