sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Tite escala Corinthians com força máxima contra líder, mas já pensa em poupar time de maratona



O técnico Tite percebeu que o elenco corintiano tem sofrido com desgaste físico por causa da recente maratona de jogos. Ele assegurou que, contra o Atlético, no domingo, às 16h, no Pacaembu, vai usar força máxima e escalar todos os titulares possíveis.


Mas o treinador avisou que para os próximos dois jogos, contra Figueirense e Grêmio, deve promover mudanças no time por questões físicas.
“Para o domingo, é força total”, disse Tite, nesta sexta-feira. “Depois, vamos ver se vão ter mudanças para os jogos seguintes. Não dá para jogar sempre com a mesma equipe, até conversei com a diretoria sobre isso. Você não consegue manter o grau de intensidade, então vai ter que ser utilizada uma grande quantidade jogadores”, completou o treinador gaúcho.
O atacante peruano Paolo Guerrero, continuará sendo desfalque, já que não se recuperou de lesão muscular. Ausente do duelo contra o Fluminense, o argentino Martinez treinou nas sexta, mas ainda é dúvida para domingo.
Já o zagueiro Paulo André cumpriu suspensão na última rodada e voltará à equipe titular. Contra o líder do Brasileiro, o Corinthians deve ir a campo com Cassio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Doulgas e Danilo; Emerson e Romarinho.

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

CORINTHIANS JÁ TEM 20.500 INGRESSOS VENDIDOS CONTRA ATLÉTICO-MG




O Atlético-MG deve sofrer pressão da Fiel torcida na tentativa de se manter na liderança do Campeonato Brasileiro. O Corinthians anunciou que, até o fim da tarde desta quinta-feira, 20.500ingressos foram vendidos para o jogo, que será disputado no domingo, às 16 horas (de Brasília), no estádio do Pacaembu.
Além da comercialização pela internet, os guichês foram abertos para o confronto nesta quinta. O jogo será realizado um dia depois de o Timão completar 102 anos de fundação, mas tem grande importância para o Galo, que lidera o Nacional e tenta retomar o caminho das vitórias.
De acordo com o comunicado do Corinthians, as vendas para os dois confrontos seguintes como mandante no Campeonato Brasileiro também estão evoluindo bem. No dia 8 de setembro (sábado), o Alvinegro enfrentará o Grêmio, às 21 horas (de Brasília), e já foram vendidos 10 mil bilhetes.
Já para o duelo diante da Ponte Preta, dia 12 de setembro, mais de nove mil torcedores adquiriramingressos até agora. As bilheterias ainda não foram abertas para os compromissos contra Tricolor gaúcho e Macaca, ou seja, as entradas foram comercializadas pela internet.

Tite fica em alerta para não “estourar” jogadores no Brasileirão



Os pedidos de Douglas e Emerson para serem substituídos no jogo  contra o Fluminense são um sinal de que o elenco do Corinthians pode precisar de um descanso. Depois da intensa disputa no primeiro semestre, que resultou naconquista da Copa Libertadores da América, o técnico Tite manifestou sua atenção para evitar novas lesões no grupo.
“São atletas que vêm de uma sequência muito grande e que ficam à mercê de estourar. Temos de monitorar em cada jogo”, explicou o comandante, enquanto justificava por ter atendido aos apelos dos jogadores cansados no empate por 1 a 1, na noite de quarta-feira, no Engenhão.

á no segundo tempo, Sheik cedeu seu lugar a Edenílson, enquanto Douglas deixou o campo para a entrada de Guilherme. O departamento médico corintiano ainda tenta recuperar Paolo Guerrero, Martínez, Weldinho e Jorge Henrique.
Ao mesmo tempo em que toma cuidado para não criar mais problemas clínicos, Tite sabe da necessidade de seu time se reerguer no Campeonato Brasileiro. Para o treinador, a postura da equipe contra o Fluminense pode ter sido influenciada pelas derrotas nas duas rodadas anteriores, contra Santos e São Paulo.
“Também tem o aspecto da retomada. Quando você perde dois jogos, cria aquele clima. No domingo, vamos enfrentar um adversário importante, mas teremos de retomar o padrão normal e melhorar ofensivamente”, concluiu o treinador, referindo-se ao jogo contra o líder Atlético-MG, no Pacaembu.



Emerson nega rixa com o Fluminense, lamenta empate, mas elogia atuação corintiana


Dhavid Normando/Photocamera

Emerson Sheik deixou o Fluminense em meio à polêmica em que supostamente cantou músicas do Flamengo no ônibus do time tricolor. Autor do gol do Corinthians no empate desta quarta, 1 a 1, no Engenhão, o atacante negou rixa com o Fluminense e afirma ter boas recordações.
No intervalo da partida, Emerson cumprimentou integrantes da comissão técnica e atletas do Fluminense.

“Tenho carinho e admiração de ter vestido esta camisa um dia. A maneira que eu sai não foi legal? Não, não foi. Mas é preciso ter sabedoria para passar por cima disso tudo. Ficou marcado na minha vida e tenho boas recordações aqui”, destacou o atacante à rádio Globo.
Para Emerson, o Corinthians fazia uma partida perfeita taticamente até os minutos finais de jogo. O gol de empate marcado por Fred aos 37 min da etapa final foi lamentado pelo corintiano, que aprovou o comportamento do time alvinegro na quarta, no Engenhão.
“Mas a proposta nossa até os 30 min do 2º tempo estava perfeito até levar o gol. Mas se tratando do Fluminense, que vinha buscando a liderança, está bom. Vínhamos de duas derrotas. Tivemos personalidade de jogar no Engenhão. Passo a passo estamos recuperando bom futebol”.
Foi o terceiro jogo seguido do Corinthians sem vitória no Brasileirão. O time volta a campo no domingo, às 16h, contra o líder Atlético-MG.


Dhavid Normando/Photocamera


domingo, 26 de agosto de 2012

Quem é o melhor jogador em cada posição de Corinthians e São Paulo?


  • Leonardo Soares/UOLCássio
  • Felipe Oliveira/AGIFRogério Ceni
      • AP Photo/Jorge AraujoAlessandro
      • Leonardo Soares/UOLPaulo Miranda
          • Leonardo Soares/UOLChicão
          • Hedeson Alves/VIPCOMM Rhodolfo
              • Fernando Donasci/UOLPaulo André
              • Vitor Pajaro/UOL EsporteRafael Tolói
                  • Leonardo Soares/UOLFábio Santos
                  • Julia Chequer/FolhapressDouglas
                      • Fernando Donasci/UOLRalf
                      • Leonardo Soares/UOLDenilson
                          • Fernando Donasci/UOLPaulinho
                          • Miguel Schincariol / saopaulofc.netPaulo Assunção
                              • Danilo Verpa/FolhapressDanilo
                              • Leonardo Soares/UOLMaicon
                                  • Fernando Maia/UOLDouglas
                                  • Pedro Ladeira/AFPJadson
                                      • Fernando Donasci/UOLRomarinho
                                      • Leonardo Soares/UOLLucas
                                          • Leandro Moraes/UOLEmerson Sheik
                                          • Hedeson Alves/VIPCOMMLuis Fabiano

                                            Corinthians apresenta Chiquinho






                                            O Sport Club Corinthians Paulista contratou nesta quarta-feira (22) mais um jogador para reforçar o seu elenco: Chiquinho, que defendia o Ipatinga-MG no Campeonato Brasileiro da Série B. O jogador de 23 anos, que atua como meia, será apresentado oficialmente nesta quinta (23), logo após o treino no CT Dr. Joaquim Grava. Válido até dezembro de 2013, o contrato é de empréstimo.
                                            Ficha Técnica
                                            Nome completo: Francisco Souza dos Santos
                                            Data de nascimento: 27/07/1989
                                            Local de nascimento: Caxias-MA
                                            Altura: 1,70m
                                            Peso: 70 kg
                                            Clubes que já defendeu: Maranhense de Caxias-MA, Nova Iguaçu-RJ, Atlético-MG, Tupi-MG e Ipatinga-MG.

                                            sábado, 18 de agosto de 2012

                                            Vai encarar Santos ? Aqui é Corinthians !!!




                                            COM CHINÊS ZIZAO NA LISTA, TIMÃO LEVA 22 JOGADORES PARA CLÁSSICO EM SANTOS


                                            Zizao treina com bola no Corinthians
                                            Zizao treina com bola no Corinthians
                                            Crédito da imagem: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians
                                            O Corinthians convocou 22 jogadores para o clássico contra o Santos, neste domingo, às 16h, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. Pela segunda vez consecutiva, o técnico Tite levará o chinêsZizao. A tendência, porém, é de que ele seja cortado e não fique no banco de reservas.
                                            O meia-atacante ficou como suplente na vitória por 1 a 0 sobre o Internacional, quarta-feira, noPacaembu. Apesar dos pedidos da torcida nos minutos finais, o treinador alvinegro optou por não colocá-lo, adiantado novamente a estreia dele. Como apenas 18 atletas vão para o jogo, o oriental dificilmente aparecerá na lista final.
                                            Outra novidade é o volante Guilherme. O jogador, contratado da Portuguesa no início desta semana, fez apenas quatro treinamentos no novo clube e já foi chamado pelo treinador. Para o setor, o treinador levou também os titulares Ralf ePaulinho, além do reserva Willian Arão.
                                            Apesar do foguetório que teve de enfrentar no duelo pelas semifinais da Libertadores, o Corinthians optou por passar a noite que antecede a partida na cidade de Santos. A delegação segue para o litoral após o almoço deste sábado. Na segunda-feira, os jogadores estão de folga e só retornam às atividades na terça pela manhã.
                                            Confira os jogadores relacionados:
                                            Goleiros: Cássio e Julio Cesar
                                            Laterais: Guilherme Andrade, Fábio Santos e Denner
                                            Zagueiros: Paulo André, Wallace, Antônio Carlos e Felipe
                                            Volantes: RalfPaulinho, Guilherme e Willian Arão
                                            Meias: Douglas, Danilo, Ramírez e Giovanni
                                            Atacantes: RomarinhoGuerrero, Martinez, Adilson e Zizao
                                            Fonte: Globo Esporte

                                            Relacionado para clássico, Guilherme promete ter paciência por vaga



                                            Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
                                            Guilherme foi apresentado nesta sexta-feira
                                            O meio-campista Guilherme era um sonho antigo da diretoria do Corinthians, mas chega ao clube na condição de reserva. Afinal, o jogador dificilmente conseguirá desbancar os dois volantes titulares da equipe de Tite: Ralf e Paulinho. O próprio reforço admite que precisará de calma para conquistar sua vaga no time.
                                            "Eu já vim sabendo que preciso de paciência, porque há grandes jogadores no elenco", ponderou. "Tenho de fazer meu trabalho para conquistar espaço. Claro que Paulinho e Ralf vivem grande fase, mas vim para ajudar".
                                            Apesar de o clube ainda não ter divulgado os convocados para o clássico de domingo, contra o Santos, Guilherme revelou que já está relacionado para a partida, na Vila Belmiro, mas deve ficar como opção entre os suplentes, já que a dupla de titulares está pronta para ser utilizada pelo comandante.
                                            "Tenho característica bem parecida com a do Paulinho, chego de fora da área e faço golzinhos também", explicou. "Prefiro jogar como segundo volante, mas jogo como primeiro quando precisar".
                                            O reforço corintiano terá uma forte concorrência até no banco de reservas. Apesar de estar à frente de Willian Arão na hierarquia dos meio-campistas, o novo contratado deve duelar por espaço com Edenilson, que se recupera de cirurgia no nariz e pode atuar tanto como volante quanto lateral direito. 

                                            Regular no Brasileirão, Corinthians tem público superior a Palmeiras e São Paulo juntos

                                            Apesar de ser o nono colocado, Corinthians tem a melhor média de público do Nacional



                                            O Corinthians faz uma campanha apenas regular no Brasileirão. Mesmo muito distante do topo, a torcida alvinegra segue ao lado do clube. O time do Parque São Jorge registra média de 24.217 espectadores por partida, a maior entre os 20 clubes participantes. Juntos, os dois principais rivais da cidade, São Paulo e Palmeiras, totalizam 23.951 pessoas, em média, por jogo.

                                            CHIQUINHO, DO IPATINGA, CHEGA AO CORINTHIANS PARA ASSINAR CONTRATO

                                            • Chiquinho tem atuado como meia no Ipatinga pelo Brasileirão da série B, mas também joga como lateral-esquerdo. A vinda de Chiquinho foi um pedido do técnico Tite, quer busca um atleta para o setor esquerdo, que tem Fábio Santos como titular.
                                            Como mandante, o São Paulo tem média de 16.769 espectadores; o Palmeiras é acompanhado em seus jogos por 7.182 torcedores, em média.
                                            Na zona intermediária do Nacional, é o 9º colocado, o Corinthians teve público de 28.779 na vitória contra o Internacional, 1 a 0, quinta-feira, no Pacaembu.
                                            Deste total, 21 mil bilhetes foram comercializados um dia antes pelo programa Fiel Torcedor.
                                            Através do sistema, os torcedores cadastrados têm prioridade na compra de ingressos e obtém descontos conforme o plano assinado. Atualmente, o Corinthians tem mais de 50 mil clientes do Fiel Torcedor.
                                            “Mais de 40 mil ingressos foram vendidos pelo Fiel Torcedor bem antes dos jogos contra Atlético-GO, Inter e São Paulo no Pacaembu. O Corinthians tem uma torcida que comparece e um sistema de venda de ingressos que funciona”, diz Lúcio Blanco, gerente de arrecadação do Corinthians.
                                            A 15 pontos do líder Atlético-MG, o Corinthians enfrenta o Santos, domingo, na Vila, defendendo série de 9 partidas sem derrota no torneio.



                                            Em jogo recheado de desfalques, Corinthians derruba invencibilidade de Fernandão no Inter

                                            Em um jogo sonolento e sem grandes atrativos, o Corinthians fez o suficiente para vencer o Internacional por 1 a 0 no Pacaembu. O gol solitário foi marcado pelo zagueiro Paulo André na segunda etapa, fruto de um cruzamento de Douglas. O resultado fez o time paulista subir uma posição, com 24 pontos. Os gaúchos continuam com 30, na 5ª colocação. 


                                            Foi uma das raras oportunidades claras durante todo o jogo. Alvinegros e colorados sofreram com inúmeros desfalques, por lesão ou convocações para seleções, e não conseguiram empolgar a torcida. Melhor para os corintianos, que aproveitaram uma das poucas chances para sair coma vitória.

                                            O clima de guerra começou antes mesmo do apito inicial, com as torcidas trocando provocações. Quando os jogadores se perfilaram para cantar o hino nacional, as arquibancadas gaúchas se recusaram a participar do momento patriótico e preferiram, em vez disso, entoar o hino do Rio Grande do Sul.
                                            Os torcedores corintianos, aparentemente indignados, respondiam com um grito de guerra que aludia a um suposto comportamento homossexual dos rivais (o cântico se repetiria em vários momentos da partida). A gritaria de ambas as partes conseguiu abafar a música de Duque Estrada, e até os jogadores em campo pareceram um pouco constrangidos.
                                            Quando a bola rolou, o Internacional foi fulminante e balançou as redes logo nos primeiros minutos com Rafael Moura, de cabeça. Mas a torcida gaúcha precisou abafar o grito de gol: o juiz marcou impedimento.
                                            Um pouco depois, foi a vez dos corintianos ficarem com a festa presa na garganta. O atacante Adilson, em um dos raros momentos em que foi acionado, acertou um chute rasteiro que o goleiro Muriel não conseguiu deter completamente. No rebote, o meia Douglas teve uma segunda chance para marcar, mas Muriel se recuperou e abafou.
                                            Um duelo acirrado no meio de campo impedia que as equipes chegassem à área adversária. Na beira do gramado, os técnicos gritavam alto tentando orientar seus jogadores. Fernandão chamou um de seus comandados e falou ao pé do ouvido. Tite mostrava irritação com a arbitragem e pedia cartões amarelos aos adversários.
                                            Em um primeiro tempo lento e sem grandes emoções, a torcida só se levantou quando corintianos e colorados se provocaram em campo. Ralf se estranhou com Jajá, Cássio apontou o dedo ao rosto de um dos atacantes rivais. Todos reclamavam muito e jogavam pouco. O zagueiro Paulo André ainda recebeu cartão amarelo por um lance esquisito em que tentou roubar a bola quando ela estava sob posse do goleiro rival.

                                            No segundo tempo, o duelo continuava a ser muito mais interessante na arquibancada do que dentro de campo. Até que, aos 23 minutos, os donos da casa passaram a ter um grande motivo para aumentar o volume do grito. Douglas levantou a bola na área e encontrou Paulo André, que desviou e abriu o placar.
                                            Para tentar reverter, Fernandão tirou Kleber e Jájá Coelho e colocou Mike e Lucas Lima. De nada adiantou e a vitória corintiana foi confirmada. 




                                            domingo, 12 de agosto de 2012

                                            Feliz dia dos Pais !!












                                            *** FELIZ DIA DOS PAIS ***





                                            OLá Pai

                                            Ridmer Relva

                                            Passei aqui para dizer quanto o Sr. é importante na minha Vida !!
                                            Sempre ao meu lado, me dando Carinho e Amor,ensinou a ser
                                            esse Homem que sou hoje, te devo tudo isso Pai.........

                                            Desde criança sempre ao nosso lado !!



                                            Temos orgulho do Sr !!



                                            Parabens ....
                                            Feliz dia dos Pais !!




                                            Nossa Paixão o Corinthians !!



                                            Parabens ....
                                            Feliz dia dos Pais !!



                                            domingo, 5 de agosto de 2012

                                            Corinthians viaja para pegar o Vasco, e Douglas será titular; Emerson 'Sheik' não joga de novo

                                            Emerson 'Sheik' está fora de novo contra o Vasco; Romarinho e Guerrero brigam pela vaga


                                            O Corinthians embarcou na tarde deste sábao para o Rio de Janeiro, por volta das 13 horas (de Brasília), onde encara o Vasco no domingo. Para o duelo contra o vice-líder do Campeonato Brasileiro, o técnico Tite relacionou 19 jogadores. Douglas, que foi poupado do treino na manhã deste sábado, está na lista e será titular contra os cariocas.

                                            Chicão, Emerson e Martínez não foram relacionados e desfalcam a equipe neste domingo. O zagueiro tem um edema na coxa esquerda, enquanto Sheik ainda sente dores no tornozelo esquerdo. Os dois já haviam ficado de fora do empate contra o Bahia, no último fim de semana.

                                            Já o argentino, contratado há cerca de três semanas, ainda não tem condições físicas para estrear e também não viajou para o Rio de Janeiro. A expectativa é que ele possa ficar no banco no meio de semana.
                                            A equipe, porém, está quase confirmada e deve ser a mesma que enfrentou o Bahia. 

                                            Tite tem uma única dúvida, no ataque. Romarinho e o peruano Guerrero disputam a vaga de Emerson Sheik. A opção mais provável é pelo camisa 31, que treinou como titular neste sábado. Corinthians e Vasco jogam neste domingo, às 16 horas (de Brasília), em São Januário, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

                                            CHALITA VISITA SEDE DO CORINTHIANS E FALA COMO CANDIDATO DO CLUBE

                                            Para chegar ao estádio, Chalita usou o metrô. Ele saiu a pé do diretório do seu partido, no centro de São Paulo, e embarcou no Anhangabaú, estação da linha vermelha. No vagão, gravou cenas para seu programa de TV e conversou com alguns passageiros.

                                            O candidato do PMDB à prefeitura de São Paulo, Gabriel Chalita, aproveitou este sábado para fazer campanha em dois locais símbolos do seu time de coração, o Corinthians. Acompanhado do ex-governador de São Paulo Luiz Antônio Fleury, que é conselheiro do clube, o peemedebista visitou o Itaquerão, estádio que está em construção para sediar a abertura da Copa do Mundo de 2014, e o Parque São Jorge, como é chamada a sede do Timão.

                                            Apesar de ser corintiano, logo na entrada da sede do clube, alguns sócios desconfiaram que o candidato do PMDB fosse torcedor de um clube rival. "Deve ser são-paulino", falou um dos corintianos que aguardava na fila para visitar o memorial do time. Outro torcedor, cumprimentado por Chalita, resolveu tirar a prova: "você é corintiano ou não?". "Roxo", respondeu Chalita. "Fala a escalação", retrucou o torcedor. O candidato deu risada, mas se despediu sem responder.

                                            Ainda assim, foi bem recebido pelos "senadores corintianos", como são chamados os conselheiros mais antigos do clube. Coube a Fleury apresentar o ex-secretário de Educação do governo Alckmin. "É o único candidato à prefeitura corintiano", resumiu o ex-governador. "E no ano em que ganhamos Libertadores", emendou Chalita.

                                            Retrospecto: Vasco x Corinthians


                                            Neste domingo (05), o Timão enfrenta o Vasco em São Januário pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Duelo realizado há 86 anos, essa será a 109ª vez na história que as equipes duelam entre si . Nos jogos disputados até o momento, vantagem corinthiana: 43 vitórias, 30 empates, 35 derrotas, 157 gols pró e 154 contra.
                                            O primeiro encontro entre as equipes aconteceu em 14 de março de 1926, quando o Vasco venceu pelo placar de 2 a 1, no estádio da Rua Paysandu, no Rio de Janeiro. O gol corinthiano foi marcado pelo atacante Aparício. A última partida foi a vitória histórica por 1 a 0 no Pacaembu. Com um gol de Paulinho aos 42 min do segundo tempo, o Timão venceu a equipe carioca e se classificou para as semifinais da Libertadores neste ano.
                                             
                                            Em 2011, Corinthians e Vasco disputaram o título do Campeonato Brasileiro até a última rodada. No fim, o Timão foi campeão, e o Vasco, vice. Nos confrontos diretos realizados pela competição nacional, a vantagem foi corinthiana. No primeiro turno, no Pacaembu, vitória por 2 a 1 com gols dos volantes Paulinho e Ralf. No segundo, em São Januário, empate em 2 a 2, com Danilo e Alex balançando as redes adversárias.
                                             
                                            Campeão mundial
                                             
                                            Um dos mais importantes títulos da história do Corinthians foi conquistado sobre o time de São Januário. As duas equipes decidiram o primeiro Mundial de Clubes da FIFA em 14 de janeiro de 2000, no estádio do Maracanã, na capital fluminense. Após empate em 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação, o Timão levou a melhor nos pênaltis: 4 a 3.
                                             
                                            Confira abaixo os melhores momentos da última partida entre as equipes:
                                             

                                            O meu Timão continua lindo....Alô Rio de Janeiro,aquele abraço !!




                                            sábado, 4 de agosto de 2012

                                            Corinthians comemora um mês do título da Copa Libertadores


                                            Data foi lembrada no site oficial do clube, que classificou o título inédito como 'inesquecível'


                                            Há exatamente um mês, o Corinthians vencia o Boca Juniors, no Pacaembu, por 2 a 0 e colocava fim a sina de nunca ter vencido a Copa Libertadores. O "aniversário" mereceu destaque no site oficial do clube, que comemorou o título classificado como inesquecível.
                                            O triunfo sobre os argentinos completa 31 dias na véspera do duelo com o Vasco, adversário das quartas de final na competição continental. Contra os cariocas, o Corinthians teve o confronto mais marcante e difícil da campanha invicta na Libertadores.

                                            Depois de um 0 a 0 em São Januário, a partida no Pacaembu ficaria marcada por três fatos emblemáticos para a torcida corintiana. O primeiro deles é o milagre operado por Cássio no chute de Diego Souza, impedindo o Vasco de abrir o placar.
                                            Já no final da partida, Paulinho de cabeça, "marcou o gol mais emocionante do Corinthians na Libertadores" e classificou a equipe para enfrentar a semifinal.
                                            Enquanto isso, o treinador Tite assistia à partida da grade do Pacaembu, como um torcedor. Ele havia sido expulso do banco de reservas ao dez minutos do segundo tempo e resolveu se juntar aos quase 40 mil corintianos no estádio.
                                            O título também valeu ao Corinthians uma vaga no Mundial de Clubes. A competição, que será realizada no Japão, terá início no começo do mês de dezembro. A estreia do campeão da Libertadores será no dia 12, ainda sem adversário definido.


                                            Recados