sábado, 4 de agosto de 2012

Corinthians comemora um mês do título da Copa Libertadores


Data foi lembrada no site oficial do clube, que classificou o título inédito como 'inesquecível'


Há exatamente um mês, o Corinthians vencia o Boca Juniors, no Pacaembu, por 2 a 0 e colocava fim a sina de nunca ter vencido a Copa Libertadores. O "aniversário" mereceu destaque no site oficial do clube, que comemorou o título classificado como inesquecível.
O triunfo sobre os argentinos completa 31 dias na véspera do duelo com o Vasco, adversário das quartas de final na competição continental. Contra os cariocas, o Corinthians teve o confronto mais marcante e difícil da campanha invicta na Libertadores.

Depois de um 0 a 0 em São Januário, a partida no Pacaembu ficaria marcada por três fatos emblemáticos para a torcida corintiana. O primeiro deles é o milagre operado por Cássio no chute de Diego Souza, impedindo o Vasco de abrir o placar.
Já no final da partida, Paulinho de cabeça, "marcou o gol mais emocionante do Corinthians na Libertadores" e classificou a equipe para enfrentar a semifinal.
Enquanto isso, o treinador Tite assistia à partida da grade do Pacaembu, como um torcedor. Ele havia sido expulso do banco de reservas ao dez minutos do segundo tempo e resolveu se juntar aos quase 40 mil corintianos no estádio.
O título também valeu ao Corinthians uma vaga no Mundial de Clubes. A competição, que será realizada no Japão, terá início no começo do mês de dezembro. A estreia do campeão da Libertadores será no dia 12, ainda sem adversário definido.


Nenhum comentário:

Recados