sábado, 25 de junho de 2011

Tite promete valorizar Defederico como "patrimônio" corintiano




O Corinthians tem um "patrimônio" que se desvalorizou sensivelmente nos últimos dois anos. Revelado pelo Huracán com status de "novo Messi", o meia Matías Defederico não conseguiu se firmar no futebol brasileiro. Também fracassou no retorno à Argentina: acabou dispensado pelo Independiente, seu time de coração, nesta semana.



Como estava emprestado, Defederico poderá reforçar o Corinthians no Campeonato Brasileiro. "Isso é uma hipótese. Fica a cargo da direção. Mas antecipo que o atleta é patrimônio do Corinthians e, como tal, vai ser respeitado e valorizado por mim", prometeu o técnico Tite, que não aproveitou o argentino na primeira passagem do jogador pelo Parque São Jorge.


Informalmente, dirigentes do Corinthians admitem de forma espontânea que erraram ao contratar Defederico. O presidente Andrés Sanchez e a sua diretoria de futebol não confirmam se o meia será utilizado pelo clube ainda neste ano ou se tentarão emprestá-lo outra vez.



O Corinthians tinha a expectativa de receber Defederico de volta apenas no início de 2012, contando que ele adquirisse mais experiência na Argentina. Segundo a diretoria do Independiente, no entanto, o meia abusou dos atos de indisciplina e foi "passar férias" em Avellaneda.

Nenhum comentário:

Recados