quinta-feira, 30 de junho de 2011

Tite admite que Bahia merecia empate, mas diz que campeonato 'devolveu um resultado'



O Corinthians sofreu, mas derrotou o Bahia por 1 a 0 nesta quarta-feira, em Salvador. Com o resultado, o time paulista assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. Após o triunfo fora de casa, o técnico Tite reconheceu que o adversário merecia melhor sorte no confronto. Porém, o comandante salientou que a equipe foi ‘compensada pela competição’.




“O resultado mais justo seria o empate. Assim como contra o Flamengo merecíamos vencer. O campeonato devolve e hoje nos devolveu. Nunca falo que o resultado vem antes do desempenho, porque é um conceito fechado que eu tenho. Mas o campeonato devolveu, o Bahia botou mais volume, mas foi devolvida uma vitória que era para ter saído no jogo contra o Flamengo”, repetiu Tite.



“O empate seria o mais justo. Nós criamos as reais chances, mas eles tiveram mais volume. O empate seria justo, mas o desempenho e sempre o mais importante. A equipe teve consistência defensiva. Faltou uma sustentação mais técnica”, prosseguiu.


De acordo com Tite, o time teve dificuldades para trocar passes no duelo desta quarta-feira. “Faltou o acerto de passes dentro do campo adversário. O Bahia agrediu a marcação e encurtou os espaços. No segundo tempo, falei com eles e ai jogamos dentro do campo do adversário. Tivemos chances reais para definir. Mas terminamos o jogo sob pressão. Foram finalizações de média distância, não demos oportunidades de infiltração. Mas são inevitáveis as bolas de média e longa distâncias. Ai também se vira Júlio César”, brincou.




O comandante ainda ressaltou que é cedo para se fazer grandes projeções dentro do campeonato, mas lembrou que o Corinthians está em evolução.



“A referência importante do campeonato se dá com 13, 15 rodadas, e o campeão sai quando no último terço da competição ele se encontra no bloco de cima. Estamos caminhando”, elogiou.

Nenhum comentário:

Recados