quinta-feira, 30 de junho de 2011

Chicão, do Corinthians, comemora gol durante partida contra o Bahia, no Pituaçu



Corinthians sofre, mas vence Bahia 'remendado' e vira líder com um jogo a menos


Atuando contra um adversário com quase um time de desfalques, o Corinthians teve muita dificuldade, mas obteve uma suada e importante vitória por 1 a 0 contra o Bahia que o deixou na liderança isolada do Brasileirão, mesmo com uma partida a menos.

O Corinthians, de quebra, foi beneficiado por mais uma derrota do seu arquirrival, já que o São Paulo caiu em casa diante do Botafogo e agora ocupa a vice-liderança. Já o Bahia segue sem vencer em casa e teve a boa sequência de duas vitórias longe dos seus domínios freada.



Incentivado pela torcida que lotou o Pituaçú, o Bahia impôs muitas dificuldades ao Corinthians, dominando as ações da primeira etapa e criando boas chances de marcar. Mas um pênalti bobo do goleiro Marcelo Lomba em Liedson permitiu que os visitantes abrissem o placar com Chicão, em cobrança quase defendida pelo arqueiro baiano.



Na segunda etapa, o técnico Tite pediu para seus comandados tocarem mais a bola, com a intenção de segurar o ímpeto do Bahia. Tirante uma boa chance com Liedson, o Corinthians penou para conter as ações ofensivas do adversário. O goleiro Júlio César fez três ótimas intervenções e ajudou a segurar a vitória corintiana.


O meia-atacante Alex, enfim, fez a sua estreia com a camisa do Corinthians, ao entrar no lugar de um discreto Danilo aos 21min da segunda etapa. Mas o jogador sentiu o peso da readaptação ao futebol nacional e não teve uma boa atuação.



O Bahia ainda teve um gol corretamente anulado pela arbitragem, que gerou muitos protestos na sua torcida. O time da casa tentou de todas as formas buscar o empate, mas o Corinthians resistiu como pôde e voltará de Salvador com três pontos na bagagem.

Frases do Jogo

"Acho que se alguém merecia ganhar jogo fomos nós, mas jogo se ganha fazendo gol"


René Simões, Técnico do Bahia

Nenhum comentário:

Recados