quinta-feira, 30 de junho de 2011

'Paredão' Corintiano para conquistar a liderança do Brasileirão !!


Com a melhor defesa do campeonato nacional, Timão vence mais uma sem levar gols e chega à ponta da tabela


Vitória do líder, vitória da defesa. O novo triunfo, desta vez sobre o Bahia, por 1 a 0, fez com que o Corinthians atingisse a ponta da tabela do Brasileirão. Parte do sucesso se deve ao setor defensivo da equipe, que só sofreu três gols até agora, em seis partidas.



Na noite desta quarta-feira, no Pituaçu, uma ótima demonstração da solidez corintiana. Novamente, nenhum gol sofrido – a marca já se prolonga pelo terceiro jogo, desde a vitória sobre o Fluminense, no Pacaembu, por 2 a 0.


Mesmo remendado, com o jovem Welder, de 20 anos, ocupando a lateral direita de Alessandro, e com Edenilson no posto de Paulinho, no meio de campo, a força defensiva novamente foi eficaz. Quando as investidas do Bahia passaram pela marcação da dupla de zaga formada por Chicão e Leandro Castán, esbarraram nas mãos de Julio Cesar, calibradas e responsáveis por excelentes defesas.


O camisa 1, inclusive, fez a melhor partida no Brasileirão. Além de mostrar segurança nas bolas aéreas, quando, por vezes, os marcadores não foram suficientes para impedir o Bahia, Julio realizou ótimas defesas em chutes de fora da área.


De quebra, o goleiro corintiano espantou a concorrência com o jovem promissor Renan, de 20 anos, que chegou ao Corinthians recentemente, vindo do Avaí, para competir pela vaga como arqueiro da equipe.


Méritos defensivos que também têm de ser divididos com o volante Ralf. Mesmo tendo recebido um cartão amarelo, o primeiro homem do meio de campo alvinegro foi novamente absoluto nos desarmes, e responsável por interromper diversas jogadas do adversário.


Se depender do setor defensivo do Timão, a Fiel pode ter certeza de que qualquer clube que quiser tomar a ponta da tabela, a partir de agora, terá de se esforçar muito. Quem supera o paredão corintiano?

Nenhum comentário:

Recados