quinta-feira, 30 de junho de 2011

Destaque na Bahia, Júlio César atesta boa fase da zaga corintiana


Goleiro não é vazado há três jogos e, assim, Corinthians alcançou a liderança



Tite gosta de dizer que a marcação do Corinthians contra seus adversários começa com os atacantes. Mas é o goleiro Júlio César, última barreira da defesa corintiana, que não pode falhar para equipe manter-se equilibrada. E nos últimos três jogos, especialmente o desta quarta-feira, contra o Bahia, o goleiro mais uma vez foi o pilar de um setor seguro e estável.


Foram cinco defesas difíceis forçadas pelos jogadores do Bahia e se não fosse o bom posicionamento do goleiro, a vitória que deu ao Corinthians a liderança do Campeonato não teria vindo.
“Hoje fui feliz por poder ajudar. A bola chegou e consegui fazer as defesas. Fico feliz em defender e ajudar, mas se for para nem na bola eu encostar, melhor. Vai ser sinal que o time está indo bem”, comentou o goleiro “invicto” há três jogos. “Hoje eu me destaquei, mas contra o São Paulo foi o Liedson, o Danilo. O conjunto forte é que vai fazer a gente chegar bem lá na frente”, disse.
Sem ter muito trabalho na goleada contra o São Paulo, no domingo, o trabalho de Júlio César foi dobrado em Salvador. E o goleiro sabe que na média dos jogos do Brasileirão, é melhor ele e o todo o elenco esquecer o quanto antes a goleada e saber que mais vezes terão de enfrentar adversários duros como foi o Bahia.

“O resultado foi muito bom, mas no sufoco. A gente sabe que nem sempre vamos fazer cinco gols, e na maioria das vezes vamos ter ganhar de 1 a 0, sofrido. O jeito é continuar com essa atenção na defesa para que a gente continue não tomando gols”, comentou.
O Corinthians tem a melhor defesa do Brasileirão com apenas três gols sofridos. Todos nas três primeiras partidas contra Grêmio, Coritiba e Flamengo. Nas seguintes, contra Fluminense, São Paulo e Bahia, Júlio César não precisou buscar as bolas no fundo das redes. “Que continue assim”.

Nenhum comentário:

Recados