quinta-feira, 30 de junho de 2011

Espelho para o sucesso: Edenilson tem cenário ideal para se destacar


Elias e Jucilei, outros volantes que vieram desconhecidos ao Corinthians, se destacaram e chegaram à Europa e à Seleção


Se depender dos últimos volantes que chegaram ao Corinthians, a aposta em Edenilson, que mostrou bom futebol contra o Bahia - sua estreia como titular -, nesta quarta-feira, tem boas chances de resultar em sucesso. Nos últimos anos, na mesma posição, Elias e Jucilei chegaram desconhecidos ao Timão e acabaram na Europa e com passagens pela Seleção Brasileira.
Edenilson tem 21 anos, atua como segundo volante e chegou ao Corinthians após o estadual, depois de se destacar pelo Caxias. Nesta quarta-feira, teve sua melhor chance. Sem Paulinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Tite o escolheu como substituto e viu a aposta mostrar que pode dar certo.
Como espelho para o sucesso, Edenilson terá outros dois volantes que se notabilizaram recentemente com a camisa corintiana. Elias chegou ao Corinthians em 2009, após fracassar na base do Palmeiras, passar por clubes de menor expressão no Brasil e realizar um bom campeonato Paulista, pela Ponte Preta. No caso de Jucilei, o destaque pelo J.Malucelli (hoje Corinthians-PR) foi suficiente para atrair a atenção do Timão.
Na Rússia, jogando pelo Anzhi Makhachkala (RUS) desde março deste ano, Jucilei dá a receita para que Edenilson obtenha o mesmo sucesso no Corinthians. Para o Monstro, é importante que o jovem demonstre personalidade para convencer a Fiel.
- Ter personalidade, nunca se esconder, ter raça, vontade e determinação. Ele não pode deixar a camisa pesar. É preciso ter calma, não pode se afobar. Às vezes aparece apenas uma oportunidade. O torcedor corintiano fica com um pé atrás com jogadores desconhecidos, por isso é preciso ter personalidade - atestou Jucilei, ao LANCENET!, comentando ainda sobre o sucesso precoce e inesperado que teve ao chegar no Corinthians, após o estadual de 2009.
- Cheguei de um clube pequeno e esperava ganhar espaço em um ou dois anos apenas. O time estava todo formado, tinha vencido o Paulistão e a Copa do Brasil. Era complicado conseguir uma vaga. O Mano (Menezes, técnico) me deu chance, mostrei meu potencial e deixei claro que eu tinha personalidade. A camisa não pesou e passei confiança para todos - acrescentou.
Depois das chegadas ao Timão, Jucilei e Elias atuaram como segundos volantes, à frente do primeiro homem de marcação do setor. O sucesso não demorou a chegar. Atualmente, Elias está no Atlético de Madrid-ESP e se prepara para disputar a Copa América pela Seleção Brasileira, na Argentina.
Tendo como espelho o êxito dos últimos segundos volantes que vieram desconhecidos ao Timão, Edenilson está no cenário ideal para ter sucesso. Após boa atuação contra o Bahia, nesta quarta-feira, o jovem mostrou que está no caminho certo para repetir as apostas recentes.

Nenhum comentário:

Recados