O Corinthians acabou com um de seus fantasmas de 2010, neste domingo. Jogando em Goiânia, o time comandado por Tite venceu o Atlético-GO por 1 a 0, devolvendo ao clube do Centro-Oeste as daus derrotas no Brasileiro do ano passado, apontadas como fundamentais para a perda do título.
Com o resultado positivo, o Corinthians chegou aos 22 pontos na competição, sem ser importunado na dianteira pelos adversários. O placar mantém o Flamengo distante do Timão na tabela. Já os donos da casa aparecem com apenas oito, na parte de baixo da classificação.
Apesar de o Brasileirão não ter rodada completa no meio de semana, o time do técnico Tite volta a campo na noite de quinta-feira, diante do Internacional, em compromisso antecipado da 12ª rodada. Já a equipe goiana joga no sábado, contra o Avaí, novamente no Serra Dourada.
O jogo - O Corinthians deu a impressão de que não teria dificuldade para superar o Atlético-GO e chegou com perigo logo aos cinco minutos de jogo, quando aproveitou erro dos donos da casa na saída de bola. Alex, então, avançou pela direita, invadiu a área e chutou forte, mas o goleiro Márcio espalmou. No rebote, Paulinho mandou para fora.
Apesar da chance clara no início do confronto, o Corinthians percebeu no decorrer da etapa que a partida não seria tão fácil como parecia. O time goiano igualou as forças do jogo e reforçou o meio-campo, segurando os avanços corintianos. Enquanto isso, Bida teve liberdade para chutar de longe, exigindo defesa de Julio Cesar.
Porém, o Atlético só criou real perigo aos 33, no momento em que Rafael Cruz cobrou falta pelo alto e viu desvio no meio da área. Gilson, então, apareceu atrás da defesa e concluiu por cima, desperdiçando boa oportunidade.
Com o Corinthians praticamente sem avançar de novo, o clube local criou o lance mais polêmico da etapa nos minutos finais. Juninho avançou até a linha de fundo na direita e cruzou na segunda trave, onde apareceu Anselmo para cabecear. Julio Cesar foi rápido para fazer defesa incrível com a perna direita, criando a dúvida se a bola chegou a ultrapassar a linha. O árbitro Wilton Pereira Sampaio considerou que não foi gol e mandou a partida seguir.
As duas equipes não passaram por mudanças no intervalo, mas o clube paulista voltou melhor, com Liedson buscando mais as oportunidades. O atacante recebeu cruzamento da direita e cabeceou livre, mas Márcio se esticou para interceptar.
Na resposta dos donos da casa, Thiago Feltri ignorou pedido de cruzamento e chutou da esquerda completamente sem direção. Com seu time atuando abaixo do adversário, Paulo César Gusmão tirou Vitor Júnior para a entrada de Ernandes, mas a equipe paulista seguiu melhor.
Liedson dominou na meia-lua, girou e chutou com classe, mas o goleiro voltou a mostrar um bom serviço. Entretanto, a marcação dos goianos ruiu aos 24 minutos. Danilo fez assistência precisa para Willian, que driblou o goleiro e empurrou para as redes.
A partir daí, o Corinthians passou a administrar mais o jogo, enquanto o Atlético não criou o suficiente para evitar a derrota. Alex até se deu ao luxo de perder uma boa oportunidade de cabeça, que não fez falta ao clube.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 0 X 1 CORINTHIANS
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 10 de julho de 2011, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Fábio Pereira (TO) e João Sousa Paulo Neto (DF)
Cartões amarelos: Fábio Santos, Danilo (Corinthians). Thiaguinho (Atlético-GO)
GOL: CORINTHIANS: Willian, aos 24 minutos do segundo tempo
ATLÉTICO: Márcio; Rafael Cruz, Gilson, Anderson e Thiago Feltri; Pituca, Bida, Vítor Júnior (Ernandes) e Thiaguinho; Juninho (Marcão) e Anselmo (Diogo Campos)
Técnico: PC Gusmão
CORINTHIANS: Julio Cesar; Welder (Wallace), Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Alex (Morais), Liedson (Edenilson) e Willian
Técnico: Tite
Nenhum comentário:
Postar um comentário