domingo, 10 de julho de 2011

Ninguém segura! Timão bate Atlético-GO e dispara


O cenário lembrava bastante 2010. Local (Serra Dourada), adversário (Atlético-GO) e situação na competição (líder e invicto) eram semelhantes. Desta vez, a história foi bem diferente do revés do ano passado. A equipe de Tite confirmou seu bom desempenho, bateu seu ‘carrasco’ por 1 a 0, neste domingo, e manteve a folga na liderança da Série A.




                 

                                            


Essa é a quinta vitória consecutiva dos paulistas, que chegam ao 22 pontos, três à frente do vice-líder Flamengo e um jogo a mais para disputar em comparação ao elenco do Rio. O Atlético-GO figura na parte de baixo da tabela, com apenas oito pontos.


O elenco atleticano estava ‘atravessado’ no Corinthians. No ano passado, venceu duas vezes a equipe de Parque São Jorge. Na primeira, ainda treinado por Mano Menezes, os goianos ganharam por 3 a 1 e colocaram ponto final na invencibilidade do rival. Depois, fez 4 a 3, em pleno Pacaembu, e derrubou o técnico Adilson Batista.




A novidade da equipe comandada por Tite era Alex, que começou como titular pela primeira vez desde a sua chegada ao clube. E foi o camisa 12 quem criou a primeira boa chance do jogo. Aos 5min, Alex apareceu livre, mas bateu em cima de Márcio. No rebote, Paulinho arriscou e viu a bola passar muito próxima à trave.



Depois, aos 16min, William quase fez. Aos poucos, o Atlético-GO equilibrou a partida. E teve uma bela oportunidade. Aos 38min, Julio César, muito criticado após sua falha contra o Vasco, fez uma espécie de milagre e evitou o primeiro dos rivais. A equipe da casa reclamou bastante, alegando que a bola teria entrado.



“Precisamos corrigir algumas coisas. O Atlético-GO teve mais volume de jogo. Vamos conversar no vestiário”, comentou o volante Paulinho. A equipe paulista voltou tentando dar menos espaços para o adversário e continuava sendo mais perigoso.



O atacante Liedson era o mais insistente. Teve duas chances, mas parou em boas defesas de Márcio. A postura deu certo. Aos 25min, William foi lançado pelo meia Danilo, driblou o goleiro adversário e tocou para o fundo das redes. 1 a 0. E poderia ser mais: mas o meia Alex não estava tão inspirado e voltou a perder um gol incrível.




Nenhum comentário:

Recados