domingo, 10 de julho de 2011

Corinthians reencontra carrasco Atlético-GO de novo como líder



O Corinthians reencontrará neste domingo o único time que foi capaz de derrotá-lo nos dois turnos do Campeonato Brasileiro do ano passado, o Atlético-GO. Coincidentemente, no primeiro encontro de 2010, a equipe alvinegra também estava invicta e na primeira colocação da competição nacional.




"Não é que seja um adversário que ficou engasgado, mas perdemos as duas partidas para eles. É um time com o qual temos que ter atenção, cuidado, para tirar um bom resultado", adverte o volante Paulinho, que esteve em campo na segunda partida contra os atleticanos, que culminou com a queda de Adilson Batista do comando técnico e a derrocada corintiana.



No segundo turno, no entanto, o Corinthians estava remendado e jogou com sete desfalques. Desta vez, o técnico Tite - que assumiu no lugar de Adilson - tem menos problemas. O lateral direito Alessandro se recuperou recentemente de lesão muscular na coxa, mas ainda não deve ir a campo.




As demais baixas são Jorge Henrique, com lesão muscular, e Emerson, que sentiu dores na canela. Ambos não treinaram neste sábado e foram vetados pelo departamento médico do clube. Com isso, o meia Alex ganhou a vaga no ataque e será titular pela primeira vez. Outra novidade é o zagueiro Chicão, que perdeu peso após amigdalite e retorna à equipe.



"A velocidade de um jogo é muito grande, então faz diferença ter esse entrosamento, repetindo a equipe. Fica mais fácil para quem entra quando ela está organizada, já vem jogando junto. Aí o jogador consegue acompanhar o ritmo dos demais, da partida", destaca o treinador.



A última coincidência com os duelos do ano passado é que a equipe goiana vem mal e ocupa posição intermediária na classificação. Por outro lado, Paulo César Gusmão comemora o retorno de dois atletas liberados pelo departamento médico: o meia Vítor Júnior e o atacante Marcão.



O único desfalque do treinador tricolor será o volante Agenor, por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Seu substituto, ao que tudo indica, deverá ser o reserva Renato Augusto.



FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO X CORINTHIANS



Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Data: 10 de julho de 2011, domingo

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)

Assistentes: Fábio Pereira (TO) e João Sousa Paulo Neto (DF)



ATLÉTICO: Márcio; Rafael Cruz, Gilson, Anderson e Thiago Feltri; Renato Augusto, Pituca, Bida e Vítor Júnior (Thiaguinho); Marcão (Juninho) e Anselmo

Técnico: PC Gusmão



CORINTHIANS: Julio Cesar; Welder, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Alex, Liedson e Willian

Técnico: Tite

Nenhum comentário:

Recados