sábado, 28 de fevereiro de 2015

COM VAGNER LOVE E GUERRERO, TITE MUDARÁ O ESQUEMA TÁTICO DO CORINTHIANS

Tite colocará o time para jogar no 4-4-2 no domingo

O "bom e novo" 4-1-4-1 do Corinthians vem dando muito certo: em oito partidas oficiais em 2015, o time treinado por Tite conquistou seis vitórias e dois empates, alcançando um aproveitamento de 83% dos pontos disputados. Apesar dos bons resultados, o comandante Tite é um daqueles que acredita que time que está ganhando se mexe, sim.
Pelo menos para testar, Tite usará uma nova escalação no Timão diante do duelo contra o Mogi Mirim. Montando uma formação mais ofensiva, nessa sexta-feira no CT Joaquim Grava, o técnico treinou pela primeira vez o time com Jadson e Malcom no meio campo e Paolo Guerrero e Vagner Love no ataque, jogando no mais tradicional 4-4-2.
Além do ataque novo, o Timão também teve que improvisar na lateral-esquerda e colocará o veloz Stiven Mendoza para atuar na vaga de Uendel e Fábio Santos.
Com a expectativa de um grande público, Corinthians e Mogi Mirim se enfrentam nesse domingo, às 16h, nas Arena Corinthians .

Tite vai escalar Guerrero e Vagner Love juntos pela primeira vez no Timão

O técnico Tite esboçou o time titular que deve enfrentar o Mogi Mirim, no domingo, com a dupla Vagner Love e Guerrero em campo. Essa será a primeira vez da tão esperada dupla de ataque. Para o atacante Vagner Love, essa é uma ideia que pode dar certo.
"Eu espero que dê muito certo essa dupla. Eu vim para somar, não para substituir o Guerrero. Se tiver a oportunidade de jogar com ele, vou tentar fazer o mesmo que fiz em outros clubes ao lado de centroavantes com características como a dele e espero que dê certo", declarou o jogador, em entrevista coletiva no CT logo após o treino dessa sexta-feira.
Uma das outras oportunidades que Love já teve foi com Adriano, que também já teve passagem pelo Corinthians. Os dois atuaram no Flamengo em 2010 e, juntos, marcaram muitos gols.
"Fiz essa dupla com o Adriano também. Ele também era um jogador mais fixo, que não rodava muito e goleador. Quando se tem jogadores inteligentes e de qualidade na mesma posição, se treinar e conversar bastante, tem como jogo junto", explicou.
Nos últimos jogos da temporada, Tite tem optado pelo esquema 4-1-4-1 com Guerrero na frente, como o jogador mais avançado do time. O comandante já declarou em outras oportunidades que não vê o time nesse esquema com Guerrero e Love juntos. No treino dessa tarde, com os dois em campo, Tite alterou para o tradicional 4-4-2.
Para o atacante, essa não é uma alteração obrigatória. "Se ele (Tite) quiser que eu jogue só de um lado do campo, eu vou fazer o meu melhor. Acho que não teria nenhuma dificuldade. Quado você joga em mais de uma posição, é melhor", explicou o atacante, que garante que conseguiria jogar com Guerrero mais avançado e ele auxiliando na linha de quatro mais atrás.
"Quando se tem jogadores de qualidade no elenco, não tem por que não jogar junto. Eu e o Guerrero junto pode ser que dê certo", completou.
Sobre a possibilidade de perder o "novo" parceiro para uma proposta de fora ou até mesmo no caso de uma não renovação do contrato do peruano, Vagner Love diz que o elenco precisa estar preparado para qualquer situação, mas que esse não é assunto comentando entre os jogadores.
"Nós temos que estar preparados pra tudo e à disposição do Tite para jogar sempre.Eu não conversei com ninguém, não vi ninguém comentando sobre a saída dele. Se ele ficar, será muito bom para a gente, tem uma identificação muito grande com o clube, deu titulo para o clube e vai ajudar muito na temporada. Quem decide é ele, a diretoria e o staff dele", finalizou.

Love fará dupla com Paolo Guerrero



sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

TELÕES DEFINITIVOS COMEÇAM A SER INSTALADOS NA ARENA CORINTHIANS

Estrutura do telão já está na Arena Corinthians

Uma notícia empolgou os torcedores essa semana: a instalação antecipada dos telões definitivos da Arena Corinthians . Os telões de 210 metros quadrados ocuparão os setores Norte e Sul do estádio e faziam parte do projeto original.
Sem poder ser implementados até a Copa do Mundo devido às arquibancadas provisórias, os telões ficaram como último item para a finalização da Arena. Substituídos por telas nas diagonais do campo, nesta semana, os telões finalmente começaram a ser instalados.
Através da rede social oficial da Arena Corinthians, a foto do início da instalação foi divulgada. Na imagem, uma das estruturas de aço que segurará cada telão - de 30m x 7m cada aparece em destaque. Os telões exibirão a imagem para dentro e fora da Arena.
Como a instalação era prevista para iniciar somente em março, os dias ganhos no início do processo poderão antecipar também o término da obra, que deverá estar 100% finalizada antes de abril.

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

DEPOIS DE VENCER NO CAMPO, CORINTHIANS MASSACRA SÃO PAULO EM RENDA

Corinthians massacra São Paulo em renda e público na Libertadores

O Corinthians venceu o São Paulo, na última quarta-feira, por 2 a 0, na estreia do alvinegro na fase de grupos da Libertadores. Uma semana depois, o Timão derrotou o time do Morumbi novamente, mas em outro quesito: o público e renda dos seus primeiros jogos na competição sul-americana. A diferença foi brutal. A renda do confronto na Arena Corinthians ,contra o São Paulo, foi três vezes maior do que a faturada no Morumbi, na noite dessa quarta-feira, contra o Danubio (URU).
O primeiro jogo do Timão arrecadou R$ 3.528.236,00, enquanto o do São Paulo somou apenas R$ 1.107.468,27. A diferença de público pagante também é avassaladora. Enquanto o rival levou ao Morumbi, nessa quarta, somente 16.689 pagantes, o alvinegro lotou a Arena Corinthians com 38.487 - mais que o dobro de torcedores.
Aliás, o vergonhoso público na noite dessa quarta-feira no Morumbi é muito inferior ao menor público já registrado desde a inauguração da Arena Corinthians, em maio de 2014. O confronto com menor números de torcedores registrados foi o amistoso contra o Corinthian-Casuals, em janeiro desse ano, com 22.572 - quase seis mil a mais.
O próximo jogo do Corinthians, em casa, pela Copa Libertadores, será contra o mesmo Danubio, no dia 1º de abril. Antes disso, o Timão enfrenta o San Lorenzo e o Danubio, em suas respectivas casas, nos dias 4 e 17 de março.

CORINTHIANS É ÚNICO BRASILEIRO A ESTREAR COM VITÓRIA NA LIBERTADORES

Na Libertadores, Timão é o único brasileiro que estreou com vitória

A primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América chegou ao fim nessa quarta-feira. O Corinthians foi o único brasileiro a estrear na competição com vitória, ao vencer o São Paulo por 2 a 0, na Arena Corinthians , na quarta-feira passada.
São Paulo, que perdeu para o Timão, Atlético-MG e Internacional não conseguiram vencer seus confrontos disputados na semana passada. O Cruzeiro, último time a estrear, jogou na noite dessa quarta-feira, e empatou em 0 a 0 com o Universitario Sucre, da Bolívia.
Além do Corinthians, o único clube do Brasil que venceu na Libertadores até o momento foi justamente o São Paulo. Depois da derrota na Arena, a equipe venceu o Danubio, também nessa quarta-feira, por 4 a 0, mas em partida válida pela segunda rodada.
Até o momento, o Corinthians é o único brasileiro com 100% de aproveitamento na Copa Libertadores da América. No seu grupo, o 2, ele está na segunda colocação, atrás do São Paulo, mas com um jogo a menos e os mesmos três pontos - só perder por causa dos gols marcados (4 contra 2).
O próximo jogo do Timão na Libertadores está marcado para a próxima quarta-feira, contra o San Lorenzo, na Argentina, às 22h. Os argentinos são os atuais campeões da Libertadores e venceram a partida de estreia por 2 a 1 contra o Danubio.

Confira os resultados dos jogos de estreia dos clubes brasileiros:

Colo-Colo (CHI) 2 x 0 Atlético-MG
Corinthians 2 x 0 São Paulo
Universitario Sucre (BOL) 0 x 0 Cruzeiro
The Strongest (BOL) 3 x 1 Internacional

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Sem Palavras !!

Parabéns Jadson ....num mundo aonde só olhamos o dinheiro , vc mostrou atitude ,ia ganhar muita grana , mas decidiu ficar no Corinthians aonde vive sua melhor fase da carreira !!

NOVELA CHEGA AO FIM E JADSON DECIDE PELO TIMÃO

Jadson fica no Corinthians

O meia Jadson será jogador do Corinthians até o fim do seu contrato com o clube. O anúncio oficial foi realizado na manhã dessa quarta-feira, no Twitter e site oficial do alvinegro. O jogador tinha proposta da China para deixar o clube e chegou a acertar o acordo - o Jiangsu Sainty pagaria 5 milhões de euros para cobrir a multa e contar com o jogador.
Apesar do salário maior - a vontade da família e o trabalho de Tite também pesaram a favor do Corinthians. Segundo o site oficial, Jadson conversou com a comissão técnica e continuará à disposição sem maiores prejuízos.
Na quinta-feira, após o treino, o Corinthians promoverá uma coletiva com o jogador para explicar o assunto. O Meu Timão fez a cobertura completa do caso Jadson - desde o recebimento da proposta, que foi negada pelo jogador - até sua desistência.
Com o acerto pronto entre o clube chinês e Jadson e o pagamento da multa rescisória, o Corinthians não conseguiria mais segurar o jogador. O meia, porém, em bom momento no clube acabou voltando atrás. Por essa razão, na manhã desta quarta-feira, o Jiangsu Sainty procurou Jorge Sammir, brasileiro que atua pelo Getafe da Espanha, com proposta equivalente à feita por Jadson.

Confira a nota na íntegra

O Sport Club Corinthians Paulista anuncia que o meia Jadson permanecerá no clube até o término do seu contrato. O Timão e o atleta conversaram sobre a negociação para a China e o atleta decidiu permanecer no Alvinegro.
Jadson também conversou com a Comissão Técnica e não haverá qualquer prejuízo físico e técnico em função da não negociação do jogador para o exterior. Nesta quinta-feira (26), após o treinamento, o jogador e um representante do clube concederão entrevista coletiva para mais esclarecimentos sobre o assunto.

Tite, Vagner Love e Família podem segurar Jadson no Timão

Tite, Vagner Love e Família podem segurar Jadson no Timão

Corinthians e Jiangsu Sainty acertaram nesta terça-feira os últimos detalhes que faltavam para o pagamento da multa contratual do meia Jadson. O jogador é esperado na província de Jiangsu ainda esta semana para assinar um contrato de três anos, ganhando o dobro do que recebe no clube brasileiro.
Mas parece que dinheiro não é a única coisa que passa hoje na cabeça do atleta de 31 anos de idade. Primeiro, a família de Jadson mostrou preocupação com alguns problemas que poderiam enfrentar do outro lado do mundo. A esposa e os filhos do jogador se mostraram preocupados principalmente com a poluição e a diferença de costumes e hábitos no país asiático.
Depois, Jadson ouviu os conselhos de seu novo companheiro de clube, Vagner Love. O camisa 29 do Timão passou dois anos morando na China e pôde mostrar o que trouxe de bom e de ruim da experiência. Love também pôde falar sobre o futebol local e informar que o Sainty é apenas um time médio, de uma província sem muita tradição no campeonato chinês.
Por último, e este talvez o motivo principal da dúvida do jogador, veio a palavra de Tite. O treinador do Timão é conhecido pelo forte discurso emocional e por manter um contato direto com seus atletas. Não foi diferente com Jadson. Quando ficou sabendo da possível transferência, Tite entrou na jogada e conversou bastante sobre a importância do atleta no grupo e sobre o projeto vitorioso que tem para o Corinthians em 2015.
Jadson balançou. Os conselhos da família, a experiência de Love e os pedidos de Tite fizeram o meia pensar que talvez o dinheiro não seja o mais importante por ora. O bom momento vivido no clube, claro, também ajudou. Jadson confia em seu futebol. Pensa que pode voltar aos bons tempos em que chegou a vestir a camisa da seleção brasileira.
Cabe à diretoria do Corinthians, ao clube da China e aos empresários de Jadson apenas esperar a decisão. Pode ser que Jadson decida ir, e amanhã esteja tudo resolvido. Pode ser que resolva ficar.
As cartas estão na mesa.

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

PROJEÇÃO DE PÚBLICO E RENDA DA ARENA CORINTHIANS EM 2015

Arena Corinthians deve ter mais de 1 milhão de pagantes em 2015

Após jogar como mandante na Arena Corinthians em quatro competições diferentes, já da pra se imaginar quanto o Timão irá faturar no ano completo de 2015 de bilheteria no seu novo estádio*. A projeção é baseada no ticket médio de cada competição multiplicada pelos jogos restantes do Timão no campeonato**.
No total, já são 28 jogos garantidos que o Timão irá jogar na nossa nova casa, mas a conta pode chegar a 38 partidas caso o Timão chegue nas finais de todas as competições.
Baseado no retrospecto de público e renda dos jogos até agora na Arena Corinthians, na projeção com o número mínimo de jogos o time irá arrecadar uma renda de R$64.337.451,33 em 2015, só de bilheteria. A projeção com o número máximo de jogos chega a R$84.128.398,83.
* O dinheiro arrecadado irá para o fundo que administra a Arena Corinthians até que as dívidas da construção do estádio sejam quitadas.
** Os números são apenas uma projeção e para se tornarem reais, o time precisa manter a média do público pagante dos primeiros 23 jogos da nova casa do Timão.
*** O valor arrecadado é o valor bruto, sem descontar as taxas de federação, segurança e outros custos do estádio.

Valores já faturados em 2015

Retrospecto: 5 jogos
Total do público pagante: 149.458
Média do público pagante: 29.892
Renda total: R$9.258.944,00
Renda média: R$1.851.788.80
Ticket médio: R$61.95

Projeção mínima em 2015 (mais 28 jogos)

projetado no restante do ano862.272
Renda total projetada no restante do ano: R$55.078.507,33
Público pagante total anual (retrospecto + projeção): 1.011.730
​Renda anual (retrospecto + projeção): R$64.337.451,33

Projeção máxima em 2015 (mais 38 jogos)

Total de jogos na Arena Corinthians em 2015: 43 partidas
projetado no restante do ano1.169.988
 no restante do ano R$74.869.454,83
Público pagante total anual (retrospecto + projeção): 1.319.446
Renda anual (retrospecto + projeção): R$84.128.398,83

Paulistão 2015

Com dois jogos realizados, o Timão já faturou nesse ano R$2.3 milhões em jogos do Paulistão . No mínimo o Timão joga mais seis vezes, mas se chegar as finais da competição, mais três jogos podem acontecer na Arena Corinthians.
Retrospecto: 2 jogos
 52.642
 26.321
 R$2.319.059.00
 R$1.159.529.50
 R$44.05

Projeção mínima (mais 6 jogos)

 157.386
 R$6.957.177,00

Projeção máxima (mais 9 jogos)

 236.889
 R$10.435.765,50

Libertadores 2015

A competição mais disputada pelos torcedores do Corinthians no programa Fiel Torcedor é que arrecada mais dinheiro. Até agora, apenas dois jogos de Libertadores foram disputados na nova casa do Corinthians. Em 2015, mais dois jogos estão garantidos, mas o total pode chegar até a seis partidas caso o Timão chegue na final da competição.
Retrospecto: 2 jogos
 74.244
 37.122
 R$5.964.981.00
 R$2.982.490.50
 R$80.34

Projeção mínima (mais 2 jogos)

 74.244
 R$5.964.981.00

Projeção máxima (mais 6 jogos)

 222.732
 R$17.894.943,00

Brasileirão

A única competição que não o número de jogos variáveis, são 19 partidas que o Timão terá como mandante e 19 partidas como visitante. O total de público deve variar de acordo com a posição do Timão na tabela de classificação . Em 2014, o Timão mandou 15 partidas na Arena Corinthians e a média de público lá foi de 31.793 pagantes.
 15 jogos
 476.897
 31.793
 R$32.128.066.00
 R$2.141.871.07
 R$67.37

Projeção em 2015 (19 jogos)

 604.067
 R$40.695.550,33

Copa do Brasil

Por estar na Libertadores, o Timão já entra nas oitavas de finais da Copa do Brasil 2015. O formato da competição em mata-mata, em partidas de ida e volta, pode fazer com que o Timão jogue apenas uma vez na Arena Corinthians se for eliminado logo de cara, ou que jogue quatro partidas se chegar à final.
Retrospecto: 3 jogos
Total do público pagante: 79.726
 26.575
 R$4.382.397.00
 R$1.460.799.00
 R$54.97

Projeção mínima em 2015 (1 jogo)

 26.575
 R$1.460.799,00

Projeção máxima em 2015 (4 jogos)

 106.300
 R$5.843.196,00

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

CORINTHIANS BATE O PÉ, MAS CLUBE CHINÊS DEVE PAGAR MULTA POR JADSON

Jadson pode deixar o Corinthians e se transferir para o futebol chinês

O Corinthians até está tentando segurar seus jogadores, mas o bom desempenho da equipe e de seus atletas tem chamado a atenção do futebol internacional. O meia Jadson deve ser a próxima baixa no elenco, como adiantou o nosso colunista Marco Bello. O clube Jiangsu Sainty, da China, está disposto a pagar a multa rescisória do jogador no valor de 5 milhões de euros (R$ 16,2 milhões).
A saída do jogador não é vista com bons olhos pela diretoria do clube. O presidente Roberto de Andrade declarou, na semana passada, que não iria deixar o meia sair até o final da Copa Libertadores. Mas, se o clube chinês realmente pagar a multa rescisória não há nada que possa ser feito para impedir a transferência.
Jadson chegou ao Corinthians no início de 2014 em uma troca com o São Paulo, que ficou com Alexandre Pato. Reserva no ano passado, o meia aproveitou a oportunidade na equipe titular após a saída de Lodeiro, no início desse ano, e se tornou umas das principais peças do time de Tite.
Se confirmada a transação, o Corinthians, que detém apenas 30% dos direitos econômicos do jogador, receberá cerca de R$ 4,8 milhões. O contrato de Jadson com o Timão vai até o final desse ano, mas ele já poderia assinar um pré-contrato na metade da temporada.

domingo, 22 de fevereiro de 2015

PROVOCAÇÃO NO TWITTER FAZ PARECER QUE PATO ESTARIA COMEMORANDO OS GOLS DO CORINTHIANS

Alexandre Pato parecia estar comemorando os gols do Timão

A troca envolvendo Alexandre Pato e Jadson nunca deixou de ser polêmica. Nesta quarta-feira, na primeira vez que Jadson enfrentou seu ex-clube, o camisa 10 do Timão foi decisivo e participou nos dois gols que deram a vitória para o Corinthians por 2 a 0.Com uma assistência perfeita para o gol de Elias, e marcando o segundo gol do jogo após driblar um zagueiro, Jadson comemorou muito o resultado.
A boa atuação de Jadson fez também os torcedores do Timão comemorarem a troca dos rivais. Logo após o segundo gol da partida, um fenômeno aconteceu no Twitter.
Para provocar o, agora são paulino, Alexandre Pato, centenas de corinthianos buscaram uma mensagem bem antiga do ex-atacante do Timão escrita "#VaiCorinthians" e começaram a compartilhar na rede social. O post era de 2013, mas como não aparece a data quando alguém compartilha, dava a entender que o atacante do São Paulo estaria comemorando o gol do Corinthians.
Em poucos minutos, a provocação fez com que a mensagem mais que dobrasse os Retweets, deixando alguns corinthianos confusos, pois não entenderam o truque, e muitos são paulinos furiosos.

sábado, 21 de fevereiro de 2015

COM 'EXERCÍTO' OFERNSIVO, CORINTHIANS DIVULGA RELACIONADOS PARA PARTIDA CONTRA O ITUANO

Pensando no preparo físico do time, Tite só vai levar cinco jogadores titulares para Itu

O Corinthians divulgou no início da tarde de sábado, a lista de jogadores relacionados para a partida contra o Ituano, no domingo, ás 16h, no estádio Novelli Jr., em Itu. Apenas Cássio, Felipe, Fágner e Danilo estão entre os que atuaram na vitória contra o São Paulo, na quarta-feira, pela Libertadores.
Guerrero, suspenso na competição sul-americana, completa o quinteto de jogadores considerados titulares que enfrentarão o atual campeão paulista.
O "desapego" do técnico Tite com o Campeonato Paulista se deve ao fato de o Corinthians liderar o Grupo 2 com nove pontos em três jogos com 100% de aproveitamento, mesmo com dois jogos a menos que os adversários.

Confira a lista:

Goleiros: Cássio e Walter
Laterais: Fágner, Edilson e Uendel
Zagueiros: Edu Dracena, Felipe e Yago
Volantes: Cristian e Bruno Henrique
Meias: Danilo e Petros
Atacantes: Romero, Luciano, Guerrero, Malcom, Mendoza e Vagner Love

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

APÓS FECHAMENTO DA RODADA, CORINTHIANS LIDERA GRUPO NA LIBERTADORES

San Lorenzo venceu o Danubio nessa quinta-feira
Após vencer o São Paulo nessa quarta-feira, o Corinthians acompanhou o confronto entre Danubio (URU) e San Lorenzo (ARG), que completam o Grupo 2 da Copa Libertadores. E o time argentino saiu na frente na briga pela disputa por uma vaga nas oitavas-de-final da competição.
O San Lorenzo venceu por 2 a 1, nessa quinta-feira, jogando fora de casa, no Estádio Centenário, em Montevidéu. O time uruguaio abriu o placar aos 10 minutos do primeiro tempo. Marcando pressão, O Danubio recuperou a bola e na luta por espaços, ela se ofereceu para Matias Castro concluir e marcar o primeiro gol.
Após tomar o gol, a equipe argentina passou a ter mais posse de bola e por diversas ocasiões se aproximou do empate. Com consistência defensiva, os uruguaios seguraram o resultado e a vitória parecia certa. Porém, aos 41 minutos, o Mauro Matos aproveitou uma sobra dentro da área e empatou para o San Lorenzo. Um minuto depois, Mauro Cetto marcou o gol da virada e garantiu os três pontos para o time argentino.
A partida foi marcada pelas tradicionais jogadas pegadas da Libertadores, ainda mais em confrontos entre uruguaios e argentinos. Ao total foram quatro cartões amarelos, um para os donos da casa e três para o time do Papa.
O San Lorenzo, atual campeão da competição sul-americana, agora recebe o Corinthians, com portões fechados, em Buenos Aires, no dia 4 de março. O Danubio vem ao Morumbi, enfrentar o São Paulo, na próxima quarta-feira, 24.
O Corinthians lidera o Grupo 2 com três pontos e dois gols de saldo, enquanto o San Lorenzo vem em seguida com os mesmos três pontos e apenas um gol de saldo. O Danubio vem em terceiro e o São Paulo amarga a lanterna da chave.

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

CORINTHIANS BATE O SÃO PAULO NA ESTREIA DA LIBERTADORES




O Timão está em casa na Arena Corinthians . Em 23 jogos, o Alvinegro venceu 17, empatou cinco e perdeu apenas um. Invicto desde junho de 2014, o Corinthians venceu as últimas oito partidas em casa.
Mas é nos clássicos que o Timão se destaca. Em quatro duelos contra os maiores rivais do estado, são quatro vitórias, com oito gols feitos e apenas dois gols sofridos. Em três dessas partidas, o Alvinegro saiu de campo sem levar gols.
O primeiro clássico foi diante do Palmeiras, em julho de 2014. Com gols de Guerrero e Petros, o Timão venceu o Derby por 2 a 0. Na sequência, o primeiro Majestoso da história terminou com triunfo alvinegro por 3 a 2, com gols de Guererro e Fábio Santos (2). No último clássico de 2014, vitória por 1 a 0 sobre o Santos, com novamente com gol do atacante peruano.
Na última quarta-feira (18), o Corinthians venceu o São Paulo por 2 a 0 no primeiro Majestoso da Copa Bridgestone Libertadores, com gols de Elias e Jadson.
VÍTIMA
Após o primeiro Majestoso da Copa Bridgestone Libertadores, o São Paulo se igualou ao Atlético-MG no posto de maior vítima da Arena Corinthians, com duas derrotas cada.
Confira os clássicos da Arena Corinthians
Corinthians 2 X 0 Palmeiras - 27/07/2014 - Brasileirão 2014
Corinthians 3 X 2 São Paulo - 21/09/2014 - Brasileirão 2014
Corinthians 1 X 0 Santos - 09/11/2014 - Brasileirão 2014
Corinthians 2 X 0 São Paulo - 18/02/2015 - Copa Bridgestone Libertadores
Corinthians 2 X 0 São Paulo - 18/02/2015 - Copa Bridgestone Libertadores

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Conta pendente. Por que Corinthians x SP é único para ambos na Libertadores


Danilo será titular contra o São Paulo. Tite explicou o porquê

A Copa Libertadores já é uma questão superada pelo Corinthians. Campeão invicto em 2012, levou a melhor em clássico, venceu um gigante do continente, o Boca Juniors, e recentemente até o efeito Tolima foi exorcizado. Isso seria tudo? 
 
Não é tudo para o Corinthians e também não é tudo para o São Paulo, tricampeão, vice em 2006 e clube brasileiro de melhor retrospecto na competição. Há uma conta pendente que os dois rivais têm a resolver nesta quarta-feira, no Itaquerão, a partir das 22h (de Brasília). 
 
Trata-se do primeiro confronto entre as duas equipes na história da Libertadores e, seguramente, a possibilidade de deixar o rival pelo caminho para a equipe que somar três pontos. Nas prévias, graças à presença do atual campeão San Lorenzo, o Grupo 2 é tido como o mais forte dessa edição do torneio.
 
Também é muito provável que seja o recorde de lotação do novo estádio em um jogo do Corinthians. A direção corintiana espera um público próximo dos 40 mil torcedores, cenário ideal para um duelo a ficar marcado nos almanaques. A paz, pedida por Tite na última semana, também encontrou eco nas duas diretorias.
 
O presidente são-paulino Carlos Miguel Aidar acertou diretamente com o ex-presidente corintiano Andrés Sanchez, nome mais forte da nova diretoria, que os dois clubes dividiriam os custos de um transporte alugado para cerca de 1600 torcedores do São Paulo. A atitude será retribuída pelo mandante do jogo no Morumbi, previsto para 22 de abril. 
 
Em campo, ninguém espera menos que um grande jogo, por mais que o histórico recente de Tite e Muricy Ramalho indique placares apertados. A força do Corinthians nos jogos mais importantes, porém, tem sido uma marca dos últimos anos. Em confrontos de mata-mata, por exemplo, o último êxito do São Paulo aconteceu em 2000, pela semifinal do Paulista. É claro que o duelo desta quarta-feira, a rigor, não se enquadra nessa categoria.
 
Por enquanto, o Corinthians colhe os frutos de ter iniciado a temporada com maior exigência, graças à fase prévia da Copa Libertadores. Nos jogos mais importantes, a equipe de Tite teve comportamento quase irretocável e atingiu seus objetivos. Isso também contribui para que os corintianos cheguem aparentemente mais inteiros. Mesmo com a ausência do suspenso Paolo Guerrero, a ser substituído por Danilo. 
 
Se Tite confirma o time titular e já se sabe de que maneira irá atuar, o São Paulo se apresenta de maneira diferente. Muricy Ramalho cogita três formações diferentes, sendo uma até com três zagueiros. Não se sabe se Dória vai atuar, por exemplo. E, para dificultar o trabalho de Muricy, o argentino Centurión está suspenso e Alexandre Pato não pode jogar porque é emprestado pelo Corinthians. 
 
No comando do ataque dos dois times estará a esperança de um clássico de muitos gols. Luís Fabiano já marcou oito vezes contra o rival, a segunda vítima preferida dele na carreira, só atrás do Vasco. Danilo, campeão mundial no Morumbi e no Parque São Jorge, foi eleito por Tite para ser centroavante. Ele já tem cinco gols marcados no São Paulo. 
 
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS x SÃO PAULO
 
Data e hora: 18/02/2015 (quarta-feira), às 22h (horário de  Brasília)
Local: estádio Itaquerão, em São Paulo (SP)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Auxiliares: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Guilherme Dias Camilo (MG)
 
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Fábio Santos; Ralf; Jadson, Elias, Renato Augusto e Emerson; Danilo.
Treinador: Tite
 
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Bruno, Toloi, Edson Silva (Dória) e Reinaldo; Denílson e Souza; Thiago Mendes (Alan Kardec), PH Ganso e Michel Bastos; Luís Fabiano.
Treinador: Muricy Ramalho

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

CORINTHIANS COMPLETA A LISTA E INSCREVE MAIS CINCO PARA A LIBERTADORES

Timão divulgou a lista de inscritos para a Libertadores

Podendo contar com um grupo de 30 jogadores, o Timão atualizou a lista de inscritos para a primeira fase da competição. Como esperado, Vagner Love entrou na conta, ao lado de mais 4 jogadores promovidos da Copa São Paulo de Juniores.
Integrados ao elenco principal, Rodrigo Sam, Guilherme Arana, Marciel e Gustavo Tocantins farão parte do grupo. Dos recém-promovidos, Gabriel Vasconcellos e Matheus Cassini, que também foram destaque na competição ficaram de fora devido ao excesso de jogadores em suas respectivas posições.
Matheus Vidotto, Pedro Henrique e Matheus Pirulão chegaram a ir com a equipe principal para a Flórida. Porém, somente Vidotto tem o nome na lista. Como terceiro goleiro, porém, as chances do garoto atuar ainda são mínimas.
A relação dos inscritos poderá ser ter até três alterações a cada fase da competição, com exceção da final. Confira a lista dos inscritos:

Goleiros

Cássio, Walter e Matheus Vidotto

Laterais

Fagner, Fábio Santos, Edilson, Uendel e Guilherme Arana

Zagueiros

Gil, Felipe, Edu Dracena, Yago e Rodrigo Sam

Volantes

Ralf, Elias, Bruno Henrique, Cristian, Petros e Marciel

Meias

Renato Augusto, Jadson e Danilo

Atacantes

Guerrero, Emerson Sheik, Luciano, Mendoza, Malcom, Romero, Vagner Love e Tocantins

RANKING DE SÓCIO-TORCEDORES MOSTRA CRESCIMENTO ABSURDO DO TIMÃO

Programa de sócio-torcedores vive franca expansão
O Timão assumiu a vice-liderança do ranking de sócio-torcedores. Ou não. Pelo menos é a dúvida que gerou o ranking do Movimento pelo Futebol Melhor - na madrugada desta segunda-feira, o site recebeu uma atualização que colocou o Corinthians com 112 mil sócios.
UPDATE: Após a 1h11 da manhã, os números foram novamente atualizados; na segunda contagem o Timão aparecia com 97.003 sócios - em terceiro lugar e apenas 7 torcedores atrás do rival Palmeiras.

UPDATE 2: Nesta manhã , às 7h40, o Corinthians registrava 97.064 sócios, assumindo novamente a segunda posição do ranking.
O número excelente seria motivo para comemorar, não fosse o crescimento tão absurdo e os erros já apresentados pelo site anteriormente. No mesmo dia, os números que contabilizam os corinthianos ligados ao Fiel Torcedor variaram entre 63 mil (número muito abaixo do valor atual confirmado) e 112 mil torcedores.
A variação para baixo chegou a assustar torcedores, que não conseguiram entender a ausência de cerca 17 mil sócios. Conforme apurou o Meu Timão, porém, o erro foi um problema de integração entre a Omni - empresa responsável pelo Fiel Torcedor - e o sistema da Ambev, que encabeça a iniciativa Por Um Futebol Melhor.
O crescimento expressivo impressiona: se os números fossem confirmados, o programa teria crescido cerca de 40% em apenas 11 dias (data da última atualização do clube). Para a nova atualização, a projeção era que o número permitisse desbancar o Grêmio, detentor do terceiro lugar; à frente do Corinthians ficariam apenas Palmeiras e Internacional.
Um crescimento intenso era esperado pelo clube, já que além da boa fase e do acesso aos jogos da Libertadores, os próprios corinthianos tem se mobilizado para recrutar novos torcedores afim de aumentar o programa. Os 112 mil sócios informados, se confirmados, colocam o Corinthians a frente do Palmeiras, entregando ao Timão a segunda posição no ranking. Os números significariam um expressivo aumento de receita para o clube - por isso, resta agora torcer para uma confirmação oficial do Corinthians.
Confira o print do site Por Um Futebol Melhor (última atualização em 16/02 às 0h54):
Corinthians ultrapassa rivais em ranking de sócios

Recados