quarta-feira, 16 de abril de 2014

Reforço corintiano, Ferrugem se espelha em Alessandro

Inspirado em Alessandro, Ferrugem diz que será lateral no Corinthians


Quando surgiu como destaque do Brasiliense, Ferrugem era volante. Mas o jogador, de 26 anos, foi apresentado nesta terça-feira, no CT do Parque Ecológico, como eventual concorrente de Fagner pela titularidade da lateral direita do Corinthians. A mudança de posição, segundo ele, foi natural e se fortaleceu na Ponte Preta, seu último clube.
O espelho é Alessandro, que se aposentou no fim do ano passado depois de ser campeão diversas vezes com o Corinthians. 'É muito comum isso. O Alessandro também jogava no meio e virou um grande lateral. Espero ter o mesmo caminho que ele. Fiz minha base no Criciúma de lateral-direito e no profissional joguei de volante. No Gama, fiz várias partidas de lateral, e na Ponte tive grande sequência nessa posição', relatou o jogador, na sua apresentação.
Ano passado, Ferrugem ficou cinco meses parado por conta de uma lesão. Voltou em agosto, mas só participou de três jogos durante todo o Brasileirão . Este ano, foi titular sempre que esteve disponível e só em uma partida foi substituído.
'Ano passado foi difícil porque fraturei o tornozelo. Mas consegui dar a volta por cima, com ajuda de profissionais de fisioterapia, além da força de vontade e do trabalho. Com trabalho você pode chegar longe. E graças ao meu trabalho estou defendendo esse clube maravilhoso', exaltou Ferrugem, que disse estar realizando um sonho ao chegar ao Corinthians.

Nenhum comentário:

Recados