domingo, 23 de fevereiro de 2014

CORINTHIANO LIDERARÁ TORCIDA DA SELEÇÃO BRASILEIRA DURANTE OS JOGOS DA COPA DO MUNDO

Aonde vai, a torcida do Corinthians prova sua fidelidade. Até mesmo em jogos da Seleção Brasileira é possível notar a presença de faixas pelas arquibancadas, o que deve se tornar muito forte neste ano com o jogo de estreia da Copa do Mundo na Arena Corinthians. Por curiosidade, você sabia que o líder da Torcida Canarinho, que segue a Seleção, é um corinthiano?
Idealizada por Daniel Victor Leon e alguns amigos no ano de 1998, a Torcida Canarinho, que se dedica exclusivamente à Seleção Brasileira, tomou forma no ano de 2004 para seguir o Brasil durante a Copa do Mundo de 2006. Com trompete, percussão, violão e outros instrumentos, a torcida se ramificou em banda musical e bateria, e passou a seguir a Seleção com muita animação. 'Estreamos contra a Croácia, na abertura da Copa de 2006, e desde então vimos que isso é um grande barato. A princípio integravam a torcida outros dois corinthianos e dois são paulinos. Hoje, contamos com o apoio de torcedores dos outros estados também', conta.
Fanático pelo Timão, Daniel vai ao Pacaembu desde os seus três anos por influência familiar. 'O Corinthians é a minha vida', afirma Daniel. Seu desejo de cantar, nascido nas arquibancadas do Pacaembu, e levar a Seleção pra frente, fez com que ele e os amigos não parassem e ampliassem o número de competições que participam. Recentemente, a Torcida Canarinho esteve presente nos últimos Jogos Olímpicos e nas Copas das Confederações e América.
Líder da torcida, Daniel acredita que o espírito corinthiano tem a cara do Brasil e por isso é que criou a torcida. 'Sempre quis levar essa alma corinthiana de sempre cantar e estar junto para a torcida do Brasil também. Alguns gritos nossos se assemelham. Gosto muito disso e creio que a Canarinho nasceu seguindo essa mesma ideia da torcida do Corinthians de fidelidade', encerrou.

Nenhum comentário:

Recados