terça-feira, 9 de julho de 2013

Com Paulinho na torcida, Timão bate AABB e sai na frente na final paulista

Corinthians vence por 1 a 0 a primeira partida da final da Liga Pauista de Futsal, com gol de outro Paulinho, o Japonês, a 33 segundos do fim do jogo

Por SporTV.comSão Paulo, SP
Comente agora
Paulinho. Esse foi o nome da primeira partida da final da Liga Paulista de Futsal, tanto dentro como fora da quadra. O camisa 10 Paulinho Japonês marcou o gol da vitória do Timão por 1 a 0 sobre a AABB nesta terça-feira, no ginásio do Parque São Jorge, a 33 segundos do apito final. Na arquibancada, o ídolo Paulinho, já negociado com o Tottenham, fez a festa ao lado da fiel torcida que lotou o ginásio, junto também dos ex-companheiros Ralf e Guilherme. Com o resultado, o Corinthians joga por um empate na sexta-feira, 12, na casa da AABB, que joga por dois resultados iguais.
No primeiro tempo, enquanto a AABB preferia a marcação, o Corinthians, com a posse de bola, optava por trocar passes com paciência. Assim foi o início da partida decisiva. O time da casa começou mandando nas ações, apoiado por sua torcida, mas foi a equipe visitante que arriscou os primeiros chutes, dando trabalho ao goleiro Diogo, que colocou duas bolas para escanteio após chutes de Bigão. O Corinthians respondeu com Simi, que obrigou o goleiro Bagé a fazer difícil defesa, e Lukaian chegou a botar uma bola na trave.
O segundo tempo não começou diferente. O Corinthians comandava as iniciativas de ataque, enquanto a AABB forçava, com a marcação, o erro adversário. Felipe Mello teve a primeira boa chance da etapa a 14 minutos do fim do jogo, mas o goleiro corintiano Diogo mandou para escanteio, por cima do gol, com um tapa na bola. Na metade da etapa, o Timão pressionava o adversário, enquanto a AABB se defendia como podia, e as jogadas mais duras fizeram muitos cartões serem distribuídos pela arbitragem.
A 12 minutos do fim, o Corinthians passou a pressionar mais, e o número de faltas da AABB subia. O jogo seguia forte na marcação e o próprio time alvinegro também passava a fazer mais faltas, com os nervos à flor da pele dos jogadores dos dois lados. A seis minutos do fim, Bruno Souza deu uma cavadinha na bola, por cima do goleiro da AABB, mas ela foi por cima do gol. Logo depois, Bigão fez falta em Douglas quase em cima da linha da área do time visitante. Na cobrança, Simi rolou para Schumacher, que chutou para a defesa de Daniel.
O jogo seguiu nervoso até o fim, com o Corinthians tentando de todas as formas chegar à vitória. E ela veio com apenas 33 segundos para o fim da partida. Paulinho Japonês pegou uma bola de fora da área, de frente para o gol, e mandou na gaveta, do lado esquerdo do gol adversário, para delírio dos jogadores e da fiel torcida.
- Para nós nunca foi fácil, todos os títulos que a gente ganhou aqui sempre foram difíceis. A AABB é uma equipe que joga há tempos junta, é um time entrosado, ficou muito tempo se defendendo e a gente com a responsabilidade de atacar. Felizmente a gente não desistiu do jogo nem um minuto e no final nosso time teve a felicidade de acertar um chute daquele. Bom para nós, e agora é esperar um jogo difícil lá também - disse Paulinho após a vitória em casa.
Paulinho Japonês, do Corinthians, comemora gol na final da Liga Paulista de Futsal (Foto: Reprodução/Sportv)Paulinho Japonês recebe abraço de Schumacher após o gol da vitória corintiana (Reprodução / Sportv)

Nenhum comentário:

Recados