domingo, 30 de junho de 2013

MATADOR, PAULINHO GANHA O MUNDO PELA SELEÇÃO ANTES DE DEIXAR CORINTHIANS

Destaque na Copa das Confederações, Paulinho atrai os olhares no mundo todo
Destaque na Copa das Confederações, Paulinho atrai os olhares no mundo todo
Crédito: Yasuyoshi Chiba/AFP
Paulinho é o terceiro volante que mais fez gols com a camisa do Corinthians, com 32. E deverá ser, dentro de pouco tempo, também o volante com mais gols pela Seleção Brasileira. Para esta última meta, ele tem cinco jogadores à frente, mas não precisa de tanto: bastam dois gols para chegar a sete com a camisa da Seleção. Se os primeiros já marcados podem ter surpresa para o mundo do futebol, os próximos não devem mais deixar muita gente boquiaberta.
Entre os melhores meio-campistas da Copa das Confederações, Paulinho, 24 anos, é destacado por veículos internacionais graças à capacidade física, dinâmica de jogo e a capacidade de concluir como poucos atacantes. Seja com os pés ou a cabeça, como no gol marcado aos 40min do segundo tempo diante do Uruguai para colocar a Seleção Brasileira na final.

O site da Fifa, por exemplo, diz “Paulinho por todos os lados”, em matéria publicada nesta semana. O espanhol El País vai em linha similar e diz “De repente, Paulinho”, dada a ascensão do jogador de pouco destaque por categorias de base e que chegou à titularidade indiscutível da Seleção. A BBC inglesa, por sua vez, foi mais um veículo a afirmar que o volante está acertado com o Tottenham.
O reconhecimento internacional chega a Paulinho justamente no momento em que ele prepara um novo voo. Nos últimos dois anos, equipes como Chelsea, Manchester City, Inter de Milão, Shakhtar, PSG e Monaco tentaram sua contratação, mas sem sucesso. Melhor volante do Brasileiro 2011, da Libertadores 2012 e mentor da jogada que deu o título mundial ao Corinthians, marcado por Guerrero, ele preferiu ficar, mas chegou ao limite.
Em carta aberta, o presidente corintiano Mário Gobbi confirmou que a saída de Paulinho já é uma certeza, dada a proposta de R$ 59 milhões feita pelo Tottenham, o que cobre sua multa rescisória. Mesmo assim, dirigentes corintianos deverão torcer por uma grande exibição do jogador no domingo, o que poderia atrair equipes interessadas e inflacionar o preço.

Para isso, contam com a liberdade que, pouco a pouco, Paulinho convenceu Luiz Felipe Scolari a oferecer-lhe, apesar da ofensividade de Marcelo e principalmente Daniel Alves. Cada vez mais distante de Luiz Gustavo e mais próximo dos homens de frente, chegou a uma média de gols superior à do Corinthians: 0,29 pelo Brasil, 0,19 pelo clube.
Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Recados