sábado, 1 de junho de 2013

CORINTHIANS E PONTE PRETA SE ENFRENTAM PELA 40ª VEZ NA HISTÓRIA DO PACAEMBU




Na última partida, Pato driblou o goleiro e fechou a goleada: 4 a 0 para o Corinthians
Na última partida, Pato driblou o goleiro e fechou a goleada: 4 a 0 para o Corinthians
Crédito: © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Na noite deste sábado (01), no estádio doPacaembu, o Corinthians entra em campo pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A partir das 21h, o Timão enfrenta a Ponte Preta. Na história, os times já duelaram em 131 oportunidades e o clube do Parque São Jorge soma 75 vitórias, 31 empates, 25 derrotas, 244 gols marcados e 131 sofridos.
O primeiro confronto entre Corinthians e Ponte Preta foi disputado no dia 17 de setembro de 1911, na Praça Pedro II, no centro de Campinas-SP. Ainda na época da várzea, o Timão venceu por 1 a 0. Pelo Brasileirão, as equipes se enfrentaram em 21 oportunidades. O retrospecto é novamente favorável ao Timão: nove vitórias, seis empates e seis derrotas.
No Pacaembu, palco da partida deste sábado, Corinthians e Ponte Preta já se enfrentaram 39 vezes. O Timão soma 27 vitórias, seis empates e cinco derrotas. A primeira vez que os times jogaram no estádio foi em 09 de junho de 1951, quando o Time do Parque São Jorge venceu por 3 a 1, com gols de Baltazar e Carbone (2).
Nesta temporada, Corinthians e Ponte Preta se encontraram duas vezes: no dia 23 de janeiro, noPacaembu, a equipe campineira venceu o duelo válido pela segunda rodada da primeira fase do Paulistão por 1 a 0; já em 28 de abril, no estádio Moisés Lucarelli, o Timão ganhou pelas quartas de final da mesma competição por 4 a 0, com gols de Romarinho, Emerson, Guerrero e Alexandre Pato.
Relembre os melhores lances da goleada aplicada pelo Time do Povo na última partida entre os times:
var element = document.getElementById('player-wrapper');new WM.Player( { videosIDs: 2543088,width: 480,height: 360 } ).attachTo(element);

Um comentário:

Mara Moraes disse...

quero gols hoje.....ta mais que na hora de goleada...cansei de empates...

Recados