quarta-feira, 1 de maio de 2013

TITE VÊ CORINTHIANS EM MOMENTO DE NOVA AFIRMAÇÃO NA LIBERTADORES


Para Tite, vitória contra o Boca vai fazer o Timão embalar na Libertadores
Para Tite, vitória contra o Boca vai fazer o Timão embalar na Libertadores
Crédito: Ricardo Taves
Corinthians reeditará a final da Taça Libertadores da América do ano passado nesta quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), contra o Boca Juniors, na Bombonera. Desta vez, o confronto é válido pelas oitavas de final da competição continental. O técnico Tite acredita que, assim como foi em 2012, o momento é perfeito para o Corinthians se afirmar dentro do torneio e provar que tem capacidade de levar o bicampeonato.
A trajetória do Timão na primeira fase da Libertadores deste ano foi semelhante à traçada na última temporada. A diferença é equipe já foi derrotada em 2013: perdeu por 1 a 0 para o Tijuana, no México, pela terceira rodada. O fato de enfrentar um adversário tradicional na América já nas oitavas anima Tite para a possibilidade de crescer e embalar no torneio.
- No ano passado chegamos às oitavas de final para um jogo difícil, contra o Emelec, por conta do futebol apresentado. Era importante que o time se construísse e se consolidasse na competição, e isso aconteceu. Espero que o time possa se afirmar novamente - afirmou o comandante.
Desde o início da competição, Tite pediu que o sentimento dominante no elenco alvinegro fosse a ambição de conquistar novos títulos, evitando que o histórico vencedor de 2012 servisse como 'desculpa' para possíveis fracassos neste ano. Até aqui, a equipe correspondeu: está na semifinal do Campeonato Paulista, pela qual enfrentará o São Paulo, e chega às oitavas de final da Libertadores como favorito diante do Boca Juniors.
Embora não queira que o time viva de passado, o técnico corintiano admitiu que algumas experiências vividas na Bombonera no dia 27 de junho do ano passado podem servir para nortear a equipe desta vez. Tite quer que o Corinthians repita a atuação que teve no primeiro tempo do jogo de ida da final de 2012, mas passe longe do que apresentou na etapa complementar.
Na oportunidade, nos 45 minutos iniciais, o Timão criou diversas oportunidades de abrir o placar, com Emerson Sheik, Alex e Paulinho, mas esbarrou na falta de tranquilidade. Já no segundo tempo, predominou a pressão do Boca, que chegou ao gol com o lateral Roncaglia, mas acabou frustrado pelo empate nos pés do iluminado Romarinho, que entrou aos 38 do segundo tempo e, dois minutos depois, igualou o marcador na Bombonera.
- Temos de marcar muito forte e fazermos como foi no primeiro tempo do ano passado. Não gostei da nossa atuação no segundo. Só retomamos o jogo após as modificações. O Corinthians tem de ir para dentro do campo para fazer uma grande partida - completou Tite.
Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Recados