domingo, 5 de maio de 2013

"JOGADOR DE DECISÃO", SHEIK BUSCA VANTAGEM EM CLÁSSICOS NO TIMÃO


Emerson Sheik é a aposta do Timão
Emerson Sheik é a aposta do Timão
Crédito: Tom Dib/LANCE!Press
Decisões são para jogadores como Emerson Sheik. Todos têm esperança que o atacante faça a diferença com uma caneta, irritando o rival até expulsá-lo, marcando gols ou dando assistências. Em clássicos como o deste domingo, porém, ele quase não decide. Em 13 duelos diante dos rivais do estado, marcou apenas três gols. Não tem vantagem sobre nenhum deles.
Contra o São Paulo, foram cinco jogos. No primeiro, a histórica goleada por 5 a 0 no Pacaembu, pelo Brasileirão de 2011, ele deu canetas em Rodrigo Caio e caiu nas graças do torcedor corintiano. Mas passou em branco. No segundo, um empate por 0 a 0 no Morumbi, teve experiência determinante para o Timão voltar a recuperar a confiança para o Penta.
No ano passado, ele não deu sorte e perdeu as duas partidas. Na derrota por 2 a 1 no Pacaembu, pelo Brasileirão, ele fez o primeiro gol diante do rival, mas o Corinthians levou a virada após dois gols de Luis Fabiano. Na outra derrota, por 3 a 1, antes de viajar para o Mundial, o Timão caiu para os reservas do São Paulo e o camisa 11 foi um dos piores em campo.
Neste ano, o jogador pouco fez na virada corintiana por 2 a 1, graças aos gols de Danilo e Alexandre Pato.
A melhor atuação de Sheik em clássicos foi quando foi herói e também vilão contra o Santos, na ida da semifinal da Libertadores do ano passado. Ele marcou lindo gol, no ângulo, na vitória por 1 a 0 naVila Belmiro. No entanto, acabou expulso no fim após uma falta em Neymar.
Já contra o Palmeiras, ele só fez o primeiro gol no Paulistão deste ano. Ele abriu o placar noPacaembu, mas o duelo acabou empatado em 2 a 2.
Sheik tem chance de mostrar que é o cara que decidiu a Libertadores do ano passado, ao fazer os dois gols da vitória por 2 a 0 sobre o Boca Juniors. Até porque no próximo dia 15 haverá o duelo de volta contra o próprio Boca pelas oitavas de final da Libertadores, e o Timão tem de recuperar a derrota por 1 a 0 na Argentina. Mais um jogo com a sua cara...
?' Eu gosto de decisão, acho que é diferente, gosto de fazer gol em decisão, de jogar bem, são gols e jogos que ficam marcados na história ?' repete o atacante nas entrevistas.
Só pelo Corinthians, ele levou Brasileiro, Libertadores e Mundial. Agora, persegue o Paulistão, título que ainda não tem na vitoriosa carreira. Ao lado de GuerreroRomarinho e Danilo, ele poderá ser o responsável por colocar a equipe na final. É hora de virar o 'cara' em clássicos.
SHEIK ESTÁ 'EMPATADO' CONTRA TODOS OS RIVAIS
SHEIK X SÃO PAULO
2 VIT?'RIAS
2 DERROTAS
1 EMPATE
1 GOL
Corinthians 5x0 São Paulo - Brasileirão 2011
São Paulo 0x0 Corinthians - Brasileirão 2011
Corinthians 1x2 São Paulo - Brasileirão 2012
São Paulo 3x1 São Paulo - Brasileirão 2012
São Paulo 1x2 Corinthians - Paulistão 2013
SHEIK X PALMEIRAS
1 VIT?'RIA
1 DERROTA
1 EMPATE
1 GOL
Palmeiras 2x1 Corinthians - Brasileirão 2011
Corinthians 2x1 Palmeiras - Paulistão 2012
Corinthians 2x2 Palmeiras - Paulistão 2013
SHEIK X SANTOS
1 VIT?'RIA
1 DERROTA
3 EMPATES
1 GOL
Santos 0x0 Corinthians - Brasileirão 2011
Corinthians 1x3 Santos - Brasileirão 2011
Santos 0x1 Corinthians - Libertadores 2012
Corinthians 1x1 Santos - Brasileirão 2012
Santos 0x0 Corinthians - Paulistão 2013
Fonte: Lancenet

Nenhum comentário:

Recados