domingo, 26 de maio de 2013

CAMPEÕES, CORINTHIANS E BOTAFOGO EMPATAM NA ESTREIA NO BRASILEIRO


Pato e Seedorf se reencontraram no empate no Pacaembu
Pato e Seedorf se reencontraram no empate no Pacaembu
Crédito: Tom Dib/L!Press
O confronto entre os campeões de Rio e São Paulo ficou no empate. Com gols de Rafael Marques ePaulinhoCorinthians e Botafogo não passaram do 1 a 1 neste sábado, no Pacaembu, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
As equipes alternaram chances perigosas ao longo da partida e exibiram duas posturas diferentes. Os visitantes abriram o placar na base do contra-ataque e os donos da casa pressionaram o jogo todo, mas contaram com a sorte para empatar no segundo tempo.
Na próxima rodada, o Timão vai ao Serra Douradapara enfrentar o Goiás. Já o Alvinegro recebe o Santos no Raulino de Oliveira.
OBJETIVIDADE ALVINEGRA
O início da partida foi de estudo para os dois lados, com leve domínio corintiano. Em princípio, o Timão explorou os chutes de fora da área, mesmo com boas chances para testar a efetividade das jogadas aéreas em cobranças de falta. Seguro, o goleiro Jefferson foi pouco exigido no começo.
Mais focado nos contra-ataques, o Botafogo chegou ao gol aos 25 minutos. Seedorf recebeu passe em profundidade pela direita e cruzou para Rafael Marques. A zaga não acompanhou e o centroavante completou de primeira para balançar as redes de Cássio.
Na sequência do gol, os donos da casa passaram a pressionar com mais intensidade. Embora com a defesa bem postada, o Alvinegro levou sustos com o ataque corinthiano. Em boa jogada pela direita,Sheik deixou a zaga para trás e disparou uma bomba no ângulo oposto de Jefferson, que precisou se esticar para fazer um milagre.
Com raros avanços ao setor ofensivo, o Glorioso quase chegou ao segundo no fim da etapa inicial. Em ótimo lançamento de Seedorf, Rafael Marques foi à linha de fundo e inverteu papeis com Lucas, que recebeu na área e finalizou de primeira, mas a bola subiu muito. O esforço do Timão.
REAÇÃO CORINTIANA
Com o placar desfavorável, o Timão repetiu a pressão do primeiro tempo nos minutos iniciais da segunda etapa, mas os erros no último passe comprometiam aconclusão das jogadas. No entanto, mesmo com as entradas de Douglas e Pato, o rendimento da equipe caiu e os cariocas tomaram conta da partida.
Com uma marcação por zona, a defesa corintiana abriu espaço e deu liberdade para Seedorf crescer na partida, principalmente em cima de Gil. Em boa subida ao ataque, o holandês deixou Lodeiro com bom ângulo para chutar cruzado da entrada da área, mas Cássio estava bem posicionado e apenas observou a bola sair pela linha de fundo.
Aos poucos, os campeões paulistas recuperaram a impulsão e voltaram a buscar o gol de empate com jogadas, na maioria das vezes, iniciadas por Paulinho. Com mais calma, a equipe passou a trabalhar melhor o toque de bola pelo meio, à espera de uma oportunidade para avançar. E a chance chegou quando menos se esperava.
Com apenas um minuto em campo, Vitinho usou o braço para interceptar uma inversão de jogo na intermediária. Na cobrança, Douglas levantou na área e Paulinho cabeceou. A bola desviou em Marcello Mattos e saiu do alcance de Jefferson, 1 a 1. A igualdade animou o time de Tite, que passou a ter o domínio completo do jogo.
Perto do fim, Emerson recebeu lançamento em posição duvidosa, ganhou da zaga alvinegra e finalizou para o gol de Jefferso, que nem se mexeu. O árbitro Leandro Vuaden optou por marcar impedimento na jogada e anulou o lance. Sem mais chances de perigo para ambos os lados, a partida terminou com o placar igualado.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 1 BOTAFOGO
Local: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/Horário: 25/05/2013 - 21h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva(GO) e Dibert Pedrosa Moisés (RJ)
Renda/Público: R$ 940.359,00/31.155 total
Cartões amarelos: Paulo AndréPaulinho (COR); Gabriel, Antônio Carlos(BOT)
GOLS: Rafael Marques, 25'/1ºT (0-1); Paulinho, 28'/2ºT (1-1)
CORINTHIANS: CássioEdenílsonGilPaulo André (Chicão - 30'/2ºT) e Fábio SantosRalf e Paulinho eDanilo (Douglas - intervalo); Emerson, Romarinho e Guerrero (Pato - intervalo). Técnico: Tite.
BOTAFOGO: Jefferson; Lucas, Antonio.Carlos, Bolívar e Julio César (Lima - 37/2ºT); Marcelo Mattos, Gabriel, Fellype Gabriel (Vitinho - 26'/2°T), Seedorf e Lodeiro (Andrezinho - 34'/2ºT); Rafael Marques. Técnico: Oswaldo de Oliveira.
Fonte: Lancenet

Nenhum comentário:

Recados