quinta-feira, 26 de julho de 2012

Reação corintiana no BR tem meias artilheiros e Emerson e Romarinho zerados pós Boca

Danilo, Douglas e Paulinho assumiram função de goleadores nesta reação do time


Romarinho e Emerson foram os principais nomes do Corinthians nas finais contra o Boca Juniors. O primeiro ficou marcado pela frieza ao marcar o gol de empate na Bombonera. Emerson se consagrou no Pacaembu com dois gols frente aos argentinos. Os dois atacantes, porém, seguem zerados após o título da Libertadores.
Quem tem comandado o ataque corintiano na fase pós-título são os meio-campistas e o zagueiro Chicão. Danilo (3 gols), Douglas (3 gols) e Paulinho (1 gol) contribuíram ofensivamente, contra nenhum gol dos atacantes nos últimos cinco jogos. Chicão marcou 2 vezes.
Na vitória contra o Cruzeiro, foi a vez de Paulinho brilhar. O jogador, que completou 24 anos na quarta-feira, marcou um golaço nos acréscimos.

“O pessoal cantou parabéns para mim na hora da comemoração, mas o mais importante foram os três pontos e a vitória”, disse Paulinho.
A participação destacada dos meio-campistas no ataque minimizou o jejum de Emerson e Romarinho.
Sheik perdeu pênalti contra o Flamengo, 3 a 0; Romarinho fez dois gols frente ao Palmeiras, no começo do Brasileiro, mas parou a contagem após o gol na Argentina. O outro atacante titular, Jorge Henrique, foi um dos destaques do time na quarta-feira, embora ainda não tenha feito gol pelo Brasileirão.
Tite evita comentários sobre rendimento individual e atribui a reação do time no Brasileiro à dedicação do elenco.
“Isso se consegue com treinamento, muito treinamento. Muita intensidade e muita cobrança. Para vocês eu não passo detalhes de performance individual. Mas para eles eu passo. Eles sabem que eu vou cobrando em cima do bom rendimento”.

Nenhum comentário:

Recados