sábado, 14 de julho de 2012

Danilo faz dois, Corinthians vence a primeira após Libertadores e sai da zona de perigo




O Corinthians deu o primeiro passo para curar a ressaca do título da Libertadores. Neste sábado à noite, na sua casa preferida, venceu o Náutico por 2 a 1, de virada, e fez a alegria dos mais de 20 mil presentes que foram ao Pacaembu para acompanhar a 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. A noite foi de Danilo, que não apareceu muito, mas foi decisivo com dois gols. Elicarlos havia aberto o placar para os visitantes.

A primeira vitória após a conquista diante do Boca Juniors leva o Corinthians aos oito pontos e tira o time momentaneamente da zona de rebaixamento. A permanência fora do perigo depende do complemento da rodada deste sábado à noite e domingo à tarde. O corintiano precisa torcer contra Santos, Coritiba, Bahia e Portuguesa. Já o Náutico se mantém com 10 pontos, na zona de classificação para a Sul-Americana. 



O jogo começou equilibrado, com leve domínio do Náutico, que chegou a bater cinco escanteios consecutivos no início do primeiro tempo. A resposta veio com Danilo, que, mais tarde, viria a ser o nome do jogo. Ele dominou bola dentro da área, virou em cima da marcação e forçou Felipe a fazer boa defesa.

O Corinthians passou a controlar o jogo e acabou falhando uma vez, que foi fatal. Elicarlos aproveitou bate-cabeça da zaga e chutou de fora da área, no canto esquerdo de Cássio, que pulou e não alcançou. Um minuto depois, os donos da casa reagiram e empataram com Danilo, após boa jogada de Paulinho, que inverteu a bola da direita para esquerda e achou o meia livre.

No segundo tempo, o Corinthians voltou pressionando bastante, empurrado pelo bom número de torcedores que compareceu no Pacaembu. Emerson Sheik fez ótima jogada pela esquerda e cruzou. O zagueiro desviou, a bola bateu na trave e voltou para Paulinho. O volante chutou forte e fez o travessão balançar. A zaga do Náutico não conseguiu afastar a bola, que sobrou para Danilo concretizar a virada.

O placar adverso fez o Náutico sair para o jogo. Aos 17 minutos, Araújo chegou até a marcar um gol de calcanhar após confusão na área. O bandeirinha, no entanto, marcou posição irregular. No fim, nova pressão do Náutico, que até acertou o travessão de Cássio com Romero, mas saiu do Pacaembu com sua quinta derrota no torneio.

Agora, o Corinthians se prepara para enfrentar o Flamengo, na quarta-feira, no Engenhão, às 21h50. Enquanto isso, o Náutico volta para Recife para receber a Ponte Preta nos Aflitos, no mesmo dia, mas às 20h30.


Nenhum comentário:

Recados