domingo, 11 de março de 2012

Tite nega bate-boca, mas mantém veto a Adriano e repete time no México




Não vou falar mais sobre o Adriano”. Essa foi a resposta de Tite, após o empate do Corinthians por 1 a 1 com o Guarani, à primeira pergunta sobre a nova polêmica envolvendo o Imperador. Depois, na insistência dos jornalistas em relação ao tema, o treinador assegurou que não houve bate-boca com o atleta na última sexta-feira, mas o mantém fora da viagem ao México, para o duelo com o Cruz Azul, na quarta-feira, pela Copa Libertadores.


Sem Adriano, Tite repetirá na América do Norte a mesma equipe que venceu o Nacional-PAR por 2 a 0, na última quarta-feira. Ou seja, Edenilson segue improvisado na lateral direita, enquanto o quarteto ofensivo será composto por Alex, Danilo, Jorge Henrique e Liedson.
A comissão técnica planejava escalar o Imperador diante do Guarani na noite de sábado, porém o cenário mudou. Tite ficou irritado com o jogador antes do treino de sexta e o afastou.
“A informação de que o Adriano teve uma discussão comigo é mentira”, decretou, após o tropeço dos reservas contra o Bugre.
Na sequência, ratificou que não divulgará o motivo da punição ao camisa 10. “Eu faria as mesmas perguntas [de vocês, jornalistas], mas tenho a responsabilidade de estar do outro lado. Não gosto de expor, sei da grandeza do clube, maior do que todos nós. Seria fácil para mim vir aqui falar, não seria? Mas resolve dentro do vestiário, traz a coisa, e bota na arena para jogar.


TIMÃO PERDE A PACIÊNCIA COM ADRIANO






  • Adriano não consegue se livrar do efeito sanfona. Perde peso numa semana, na outra ganha ou não mexe no ponteiro. Os últimos dias foram da série de não atingir os números determinados pela comissão técnica. E Tite deixou bem claro na sexta que perdeu a paciência.

    Para piorar, as dores que o atacante sofre no tendão operado limitam seus movimentos. Assim, quando entra em campo, além de estar acima do peso, muitas vezes ele tem dificuldades para dominar a bola.





O comandante corintiano ressaltou que a sua função é ser justo com todos no elenco. Ou seja, a tendência é que o Imperador sofra para recuperar seu espaço na equipe.
“Não tenho a vaidade de ser o dono da verdade, já passei da idade disso. Quero que o torcedor corintiano olhe para mim e diga: ‘aquele cara pode errar, mas aquele cara é correto’. Ser um cara que pode errar, mas não sacaneia ninguém”, observou o técnico gaúcho.
Segundo informou o Blog do Quesada, o centroavante de 30 anos se recusou a subir na balança antes do treino e disse “eu sou o Adriano, não vou pesar”.
O diretor de futebol Roberto de Andrade não vê isso como problema. “O fato de ele não se pesar é irrelevante para mim. Sempre que se põe a balança no CT, todo mundo leva na brincadeira pelo Adriano: pesa ou não pesa, pesa quando está sozinho.”
A versão oficial é que o Imperador foi cortado do time por critérios técnicos, pois não treinou bem, não se dedicou durante a semana. Assim, como seu contrato se encerra no final de junho, ele segue no clube.
A tendência é o Timão entrar em campo na Cidade do México com a seguinte formação: Julio Cesar; Edenilson, Chicão, Leandro Castan e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Jorge Henrique e Liedson.



Nenhum comentário:

Recados