quinta-feira, 29 de março de 2012

Para menor público do ano, Corinthians vence e é líder do Paulista





Time do Parque São Jorge fez 1 a 0 no XV de Piracicaba em jogo sem sua principal organizada





O Corinthians venceu o XV de Piracicaba com seu time misto. Em jogo com pouca emoção, para o menor público do time no ano (menos de 7 mil pagantes), os comandados de Tite fizeram 1 a 0 no time do interior e assumiu a liderança provisória do Campeonato Paulista. Agora seca o São Paulo contra o Catanduvense nesta quinta-feira para se manter isolado na ponta com 37 pontos. O time do Morumbi tem 34 pontos e se vencer ultrapassa o rival no saldo de gols.
Veja a classificação completa e os próximos jogos do Campeonato Paulista
Esta foi a primeira partida da equipe em casa após a proibição imposta pela Federação Paulista à presença da Gaviões da Fiel, maior organizada do clube, aos estádios de São Paulo. Foram apenas 6.960 pagantes. E na fria noite paulistana, o gol solitário de Ramon acabou garantindo a festa dos poucos corintianos que tiveram coragem de deixar suas casas para a partida iniciada às 22h.
Com a vitória o Corinthians precisa de apenas mais uma vitória nos três jogos restantes para se garantir entre os quatro primeiros colocados, objetivo de Tite no início do Paulistão. O time ainda enfrenta o Oeste, domingo, em Presidente Prudente, o Paulista, dia 8, no Pacambu, e a Ponte Preta, dia 15, em Campinas. O XV de Piracicaba, com 11 pontos, se mantém na zona de rebaixamento.



O jogo
Sem entrosamento, o Corinthians com sua maioria de reservas teve dificuldades para superar um dos piores times do Paulistão. Num primeiro tempo horrível, fraco tecnicamente, as duas equipes protagonizaram um festival de erros. Não houve lances dignos de nota. Nos 45 minutos iniciais da partidas, não houve nenhum chute no alvo.
Foram oito. Quatro para cada lado. Todos para longe das metas de Cássio e Gilson. O corintiano, que estreou nesta quarta-feira, não teve condições de mostrar serviço. Gilson até “tentou” colaborar com o ataque corintiano, quando espalmou uma bola para o meio da área, mas nenhum atacante soube aproveitar a chance.



“O primeiro tempo foi horrível. Do goleiro ao Emerson”, disse o camisa 11 corintiano. Este foi o resumo feito pelo “Sheik”, um dos poucos titulares que entraram em campo. Alessandro voltou a jogar depois de um mês. Ralf e Castán foram os outros titulares.
Na volta do intervalo, toda a falta de precisão que faltou aos dois times na primeira etapa foi logo por água abaixo. E o responsável pela mudança foi Ramon. O lateral-esquerdo recebeu lançamento de Ralf logo no primeiro minuto. Avançou pela ponta esquerda, passou por dois marcadores e chutou cruzado, sem chances para Gilson. Foi o segundo gol do lateral no Paulistão.
O gol mudou o cenário do jogo. O Corinthians já estava diferente desde a volta do intervalo com Edenílson entrando no lugar de Gilsinho. Com mais um jogador no meio campo, o Corinthians segurou o XV e o time de Piracicaba nada fez no segundo tempo.
Tite ainda substituiu Alessandro e Douglas. O lateral deixou o campo aos 10 minutos e informou que já era prevista a substituição, já que ficou fora de sete jogos e não tinha ritmo de jogo. Welder entrou no seu lugar. Willian foi quem substituiu Douglas, que teve atuação pouco inspirada. Willian entrou aos 27 minutos e deu mais velocidade ao time.
Dali até o fim do jogo, o jogo teve pouca emoção. E assim deve ser o Paulistão para o Corinthians nas três rodadas finais da primeira fase. Há muito pouco em jogo contra Oeste, Paulista e Ponte Preta.
FICHA TÉCNICA: CORINTHIANS 1 x 0 XV DE PIRACICABA
Local:
Estádio do Pacaembu, São Paulo (SP)
Data: 28 de março de 2012, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Welton Orlando Wohnrath
Auxiliares: Osny Antonio Silveira e Fabricio Porfirio de Moura
Cartões Amarelos: Elton, Ralf, Ramon (COR); Edu Silva, Glauber (XV)
Renda: R$ 197.125,50
Público: 6.960 pagantes
Gol: Ramon a 1 minuto do 2º tempo
CORINTHIANS: Cássio; Alessandro (Welder), Marquinhos, Leandro Castán e Ramon; Ralf, Luis Ramírez e Douglas (Willian); Gilsinho (Edenílson), Emerson e Elton. Técnico: Tite
XV de PIRACICABA: Gilson; Vinícius Bovi, Glauber, Rafael Santos e Edu Silva; Adilson Goiano, Diego Borges, Diguinho (Jonathan Cafu) e Ricardinho; Adilson e Paulinho (Tiago Luís) Técnico: Estevam Soares


Nenhum comentário:

Recados