domingo, 11 de março de 2012

Com um jogador a mais, Corinthians cede empate ao Guarani no fim, mas segue no topo




Mesmo com um jogador a mais desde os 20 min do segundo tempo, quando Domingos foi expulso, os reservas do Corinthians cederam o empate ao Guarani, 1 a 1, na noite deste sábado. Apesar do tropeço no Pacaembu, o Timão soma 30 pontos e segue na liderança do Campeonato Paulista, já que o Santos perdeu para o Mogi Mirim.



O gol corintiano foi marcado aos 25 min do primeiro tempo por Elton, substituto de Adriano, afastado por Tite. Os donos da casa não souberam matar o jogo depois da expulsão de Domingos e o castigo veio aos 43 min da etapa final, quando Fumagalli converteu com categoria um pênalti assinalado pelo árbitro.
O Bugre celebrou o empate heroico e encerrou assim uma sequência de derrotas no Estadual - foram três consecutivas. A equipe de Campinas chega a 23 pontos e continua na zona de classifcação ao mata-mataa
A primeira grande chance de gol ocorreu pelo lado dos visitantes, aos 20 min. Num rápido contra-ataque, Oziel recebeu nas costas de Ramon e deixou Fumagalli na cara do gol. Na saída de Danilo Fernandes do gol, o veterano chutou na rede pelo lado de fora.
O Timão respondeu cinco minutos depois. Emerson Sheik tocou de calcanhar para Ramon, que foi ao fundo e cruzou na área. Após uma dividida pelo alto, a bola sobrou para Elton que, quase na pequena área, bateu na saída do goleiro. A defesa do interior reclamou de um toque de mão do atacante corintiano.
Depois de levar o gol, o Bugre buscou o ataque, só que parou na defesa alvinegra, principalmente na boa atuação do jovem Marquinhos, de 17 anos.
“O professor está me dando a chance e tenho de aproveitar, ter o máximo de tranquilidade possível. O Guarani é uma equipe de tradição, com um atacante rápido e outro forte, então é preciso saber dosar e na hora certa dar o bote”, comentou a revelação da base, na saída para o intervalo.
“Nosso time está bem, em cima do Corinthians, que não teve nenhuma oportunidade mas acabou fazendo o gol. Nós tivemos chances, inclusive a minha, quando bati consciente, por baixo do goleiro, mas foi para fora”, avaliou Fumagalli.
O Timão voltou melhor na etapa final e quase ampliou a vantagem nos pés de Ramirez e Sheik.
Aos 15 min, Willian perdeu um gol à la Deivid, do Flamengo. O goleiro Emerson falhou ao soltar uma bola fácil, o camisa 7 alvinegro dominou e, com o gol vazio, conseguiu chutar na trave, incrível.
Dois minutos depois, Danilo Fernandes realizou uma defesa à queima roupa, após cabeceio de Bruno Mendes, e evitou o empate. O conjunto de Campinas teve outra oportunidade, mas Fabinho não alcançou um cruzamento de Bruno Mentes.
Depois só deu Corinthians, só que o segundo gol não saiu. E veio o castigo nos minutos finais.

Nenhum comentário:

Recados