sábado, 4 de fevereiro de 2012

Douglas e Adriano 'disputam' camisa 10, e presidente sugere par ou ímpar



Com Adriano fora de forma e ainda correndo risco de não integrar a lista de inscritos para a primeira fase da Copa Libertadores, o recém-contratado Douglas surge como candidato a vestir (novamente) a camisa 10 do Corinthians. Presidente em exercício do clube, Roberto de Andrade brincou ao ser questionado sobre a "disputa".




"Acho que eles poderiam resolver no par ou ímpar. Ou então joga para cima e quem pegar primeiro fica com ela", sorriu o mandatário, um dia depois de anunciar o retorno do meia. "Esse negócio de número de camisa é uma bobagem. Não importa se vai vestir a 10, a 5 ou a 2. O importante é jogar".



O técnico Tite também falou sobre o tema, mas se esquivou. "É um assunto que não cabe a mim. Minha preocupação é com desempenho, justiça e qualificação profissional. Um monte de pepino", desconversou o comandante, sem dar muito valor à discussão.



"O Jorge (Henrique) foi titular com a 23 o ano passado todo", minimizou, para depois lembrar de seus tempos de atleta. "Eu só não gostava de jogar com a 7. Essa é para atacante, jogador de área, e eu era de armação. O cara ficava me cobrando e eu falava: dá outro número aí", gargalhou.



Douglas ainda nem chegou, mas deve jogar antes de Adriano. O "maestro" vinha treinando no Grêmio e a comissão técnica acredita que não vai demorar para tê-lo à disposição após sua apresentação, aguardada para segunda ou terça-feira, após a realização de exames médicos e a assinatura do contrato válido por três temporadas.



O Imperador também vem trabalhando forte, mas ainda não alcançou a forma física ideal. Na quinta, em uma hora de jogo-treino contra a equipe sub-23 do Flamengo de Guarulhos, mostrou pouca mobilidade e deixou bem claro que ainda está longe de ter condições de brigar por uma vaga no time.



Tite classificou o desempenho do centroavante na atividade como "normal, nem acima e nem abaixo do esperado", mas segue aguardando o aval do preparador físico Fabio Mahseredjian para começar a pensar se vai utilizá-lo na primeira fase da competição continental.

.

Nenhum comentário:

Recados