sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Chegada de Douglas confirma "era" de meias canhotos no Corinthians





O técnico Tite não poderá se queixar da falta de meias canhotos no elenco do Corinthians de 2012. A confirmação da chegada de Douglas aumenta para quatro as opções de jogadores que têm no pé-esquerdo a principal arma para criar as jogadas de ataque do time. A concorrência de Douglas será pesada. Danilo e Alex já têm sido os titulares e Vitor Junior chegou para brigar por uma vaga.




Leia também: Douglas deixa o Grêmio e retorna ao Corinthians depois de dois anos



Por causa da grande variedade de meias canhotos no elenco, a meta do Corinthians sempre foi ter o destro Montillo para reforçar seu meio-campo criativo. A dificuldade em negociar com o Cruzeiro freou o negócio que morreu de vez com a contratação de Douglas.



Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores do Corinthians



Tite já disse algumas vezes que não vê problema em ter dois meias canhotos numa mesma formação. Com Alex e Danilo, o treinador conseguiu encontrar combinação em que os dois não atuam na mesma faixa do campo, fato que se repete geralmente com canhotos.



Danilo tem facilidade em jogar pelo lado direito do ataque usando a perna esquerda para realizar passes mais fechados. Alex, pelo outro lado, tem facilidade de chegar à linha de fundo como um lateral-esquerdo, função que já cumpriu no início de carreira. Vitor Junior teve poucas chances para atuar, mas tem características parecidas a Alex.



Tite já demonstrou que pode usar seus meias canhotos na formação 4-2-3-1 quando ele não tiver Willian ou Jorge Henrique à disposição para atuar em uma das pontas do trio que chega antes do atacante de área. Tanto Danilo como Alex se adaptam bem a esse esquema. Já Douglas, quando jogou no Corinthians, sempre foi o meia centralizador. O esquema adotado por Mano Menezes na melhor fase de Douglas no time, em 2009, tinha nele o principal criador de jogadas no meio campo com dois volantes (Elias e Cristian) atrás de três atacantes (Jorge Henrique, Dentinho e Ronaldo).




Caso Tite "se canse" dos seus canhotos, ele continua tendo meias destros menos protagonistas no elenco. Ramírez e Edenílson, que nunca foram titulares, são opções frequentes no banco de reservas e devem continuar assim nesta temporada. Outro meia destro que está no elenco é Matheus, recentemente campeão da Copa São Paulo com o time sub 18.

 
 


Douglas fala em identificação com Corinthians e se diz ansioso



O meia Douglas, que teve seu retorno ao Corinthians anunciado na noite de quinta-feira, está ansioso para reestrear pela equipe alvinegra. Campeão da Série B, do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil, o "maestro" passou por Al Wasl (Emirados Árabes) e Grêmio antes de ser repatriado pelo Corinthians por cerca de R$ 3 milhões.




Leia mais: Douglas deixa o Grêmio e acerta com o Corinthians após dois anos



"Estou muito feliz em poder voltar, tenho uma identificação grande com o Corinthians e a torcida. Chego para somar, não vejo a hora de entrar em campo e ajudar os companheiros a conquistar títulos", disse o atleta, em sua primeira manifestação após a conclusão do negócio.



Confira ainda: Chegada de Douglas confirma "era" dos meias canhotos no Corinthians



O Corinthians espera que Douglas esteja em São Paulo no início da próxima semana. Depois de realizar exames médicos, ele assinará contrato válido por três temporadas e só dependerá da forma física para ficar à disposição para Campeonato Paulista e Copa Libertadores.



O apoiador estava em baixa no Grêmio e entrou em rota de colisão com a diretoria tricolor por não se mostrar disposto a renovar seu contrato até 2014. Como tinha vínculo apenas até o fim desta temporada, ele poderia fazer um pré-acordo com qualquer outra equipe em julho e deixar o clube de graça em dezembro.



E mais: Corinthians apresenta mais dois reservas: Cássio e Felipe



Com a relutância de Douglas em aceitar as propostas para renovação, a diretoria gaúcha resolveu afastá-lo do grupo e buscava negociá-lo para lucrar. O Palmeiras chegou a iniciar as tratativas, mas esbarrou na pedida salarial.



Douglas volta ao Parque São Jorge para continuar escrevendo uma história que foi interrompida em meados de 2010, quando já haviam sido registrados 71 jogos e 12 gols, além das três taças. Aos 29 anos, ele chega para ocupar a vaga que estava reservada para o cruzeirense Montillo, que acabou não sendo liberado pela Raposa.



Em termos de valores, a negociação acabou sendo muito vantajosa para o Corinthians. Por Montillo, que tem apenas dois anos a menos que Douglas, o clube ofereceu quase R$ 19 milhões ao Cruzeiro, além de valores fora da realidade nacional em salários e luvas.

 
.

Nenhum comentário:

Recados