sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Novo goleiro do Corinthians revela idolatria por algoz do Palmeiras e diz ser bom no jogo aéreo




Pouco conhecido dos brasileiros, o goleiro Cassio faz parte do pacotão de reforços do Corinthians para 2012. A princípio chega para ser reserva de Julio Cesar, mas obviamente faz planos para roubar a vaga do camisa 1 campeão brasileiro.


Como principal característica, o gaúcho de 24 anos afirma ser alto e seguro no jogo aéreo, justamente um fundamento no qual Julio Cesar é criticado. Além disso, Cassio revela ter como ídolo o colombiano Córdoba, carrasco do Palmeiras em duas Libertadores (2000 e 2001).




“Eu gostava muito de ver o Oscar Córdoba naquela época da Libertadores, contra o Palmeiras, quando ele jogava no Boca. Eu era novo ainda. Tive outras referências, como o Peter Schmeichel e o Taffarel”, declarou Cassio, ao UOL Esporte.



“Meu ponto mais forte é a saída de gol. Apesar de eu ser alto, tenho 1,95m de altura, não sou lento, como acontece com alguns goleiros mais altos. São coisas que você vai aprimorando”, comentou. Julio Cesar tem 1,83m.



Campeão sul-americano sub-20 pela seleção brasileira em 2007, Cassio se transferiu para o PSV Eindhoven, da Holanda, onde pouco atuou. Disse ter disputado menos de 50 partidas durante quatro temporadas e meia.



“Eu estava na reserva, não tive uma sequência de jogos. Isso me motivou a voltar, não queria ficar mais sem jogar. Tinha mais um ano de contrato com o PSV, mas chegamos a um acordo. A crise econômica afetou a Europa em geral, e a Holanda também, e eles me liberaram.”



O goleiro desembarca no Parque São Jorge com a missão de ganhar a posição de Julio Cesar. Bobadilla e Renan foram contratados nos dois últimos anos com o mesmo desafio, porém fracassaram e ficaram no banco.



“Respeito o Julio Cesar. Ele acabou de ser campeão, o Corinthians teve a melhor defesa do campeonato, mas vou procurar meu espaço. Não posso me acomodar, qualquer goleiro quer jogar. Quando eu começar a treinar, vou sempre almejar ser titular e trabalhar forte para isso”, observou.



Cassio está em Veranópolis, sua cidade natal, onde treina com o clube local para se apresentar em boa forma ao Corinthians, no dia 4 de janeiro. “Tem um treinador de goleiros bom aqui. Estou fazendo um trabalho para manter o ritmo e não ganhar peso”, contou.

 
.

Nenhum comentário:

Recados