quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Corinthians aguarda resposta oficial do Cruzeiro por Montillo e prepara oferta por Guilherme



Embora dirigentes do Cruzeiro já tenham declarado inúmeras vezes que não vendem Montillo por menos de 15 milhões de euros (cerca de R$ 36 milhões), o Corinthians aguarda uma resposta oficial para encerrar o caso.

Segundo o presidente Roberto de Andrade, que assumiu o cargo na ausência de Andrés Sanchez, dificilmente haverá alguma novidade nestes últimos dias de 2011. E não só na novela Montillo, mas também para o caso do volante Guilherme. A cúpula alvinegra pretende conversar com a Portuguesa no início de janeiro.




Sobre o argentino, a proposta enviada gira em torno de 10 milhões de euros (R$ 24 milhões), segundo informou a própria diretoria do time mineiro.



Questionado se o Corinthians ainda pode aumentar a oferta, Andrade respondeu, em entrevista ao UOL Esporte. “Não se trata nem de aumentar, nem de diminuir. O que tinha que fazer nós já fizemos. O Cruzeiro que vai definir se vai liberar o atleta, ou se não vai liberar. Não tem outra resposta para o Cruzeiro dar.”




O clube de Parque São Jorge aposta na vontade de Montillo de se transferir para o futebol paulista e disputar a Libertadores. Além disso, ofereceu outros benefícios para atraí-lo, como um tratamento vitalício no hospital São Luiz ao filho do meia, portador de síndrome de Down, segundo informou o Blog do Perrone.




O São Paulo também tentou o camisa 10, porém assegura que já desistiu do negócio pelas exigências da equipe celeste.



Até o momento, o Corinthians anunciou quatro reforços (o goleiro Cassio, o zagueiro Felipe, o meia Vitor Júnior e o atacante Gilsinho) e oficializará a chegada do atacante Élton em janeiro.



Falta adquirir um reserva para Ralf. Guilherme é o alvo, mas o presidente Manuel da Lupa diz que não existe oferta pelo volante de 20 anos. Assegura que não quer vendê-lo, pois a ideia é valorizá-lo na próxima temporada.



“Não fizemos nenhuma [proposta]. Em janeiro nós vamos sentar e ver a disponibilidade de contratar o jogador. Ele [da Lupa] sabe do interesse do Corinthians. Agora, vamos contratar? Eu não posso falar isso sem que a Portuguesa dê o Ok. Tudo isso vai ficar para janeiro”, informou Andrade.



Outra situação pendente é a do zagueiro Gil, ex-Cruzeiro. O Corinthians busca um acordo por empréstimo junto ao Valenciennes, da França.




.

Nenhum comentário:

Recados