domingo, 28 de agosto de 2011

Anderson Silva dá show com nocaute em festa brasileira no UFC Rio

Um campeão imbatível no topo do UFC e uma torcida à altura do melhor lutador do planeta. Anderson Silva deu um show no UFC Rio e derrotou o japonês Yushin Okami com um nocaute no segundo round para manter o cinturão dos médios. Com isso, ele justificou o status de novo ídolo nacional e fechou a festa de vitórias verde-amarelas na Arena HSBC.




“Treino com os melhores do mundo. O Cigano me dá soco na cara o tempo todo e eu treino muito”, celebrou enquanto ouvia berros de “Corinthians, vai tomar no c... ” de parte dos fãs.



“Vou imortalizar aqui um dizer do Capitão Nascimento: ‘Senhores, nunca serão! Jamais serão!”, completou o atleta, mencionando fala do protagonista do filme "Tropa de Elite".



Ao contrário do que fez em seus dois últimos combates, o Aranha caminhou até o octógono sem a presença de Steven Seagal. Mas a ausência do astro norte-americano não mudou em nada a performance do brasileiro.



Quando o duelo começou, Anderson Silva ocupou o lado de fora do octógono e ficou apenas à espera dos ataques do japonês. Depois, ambos ficaram presos no clinch até o Aranha encaixar um bom chute de esquerda nos últimos segundos do round.



O assalto seguinte começou com Anderson bem mais solto. Absolutamente confiante, o campeão baixou a guarda e derrubou o rival com um jab. Depois, voltou a derrubar Okami com outra rápida combinação. O japonês ainda fez o máximo para se defender, mas o Aranha continuou com os golpes até que o juiz interrompesse o combate.



O triunfo do brasileiro coroou uma noite cheira de vitórias verde-amarelas – sete no total contra apenas uma derrota para estrangeiros. Isso motivou o público ainda mais a transformar a Arena HSBC em um caldeirão, de maneira que não se via há muito tempo no UFC.



Até mesmo o presidente Dana White se rendeu à festa brasileira e classificou os torcedores como os mais fanáticos de todos. “A torcida mais alta em qualquer evento do UFC nos últimos dez anos de eventos. O lugar já estava cheio na primeira luta como se fosse o evento principal. É insano! É uma loucura”, esbravejou o presidente pelo twitter.



Esta foi a 14ª vitória consecutiva do Aranha na franquia e a décima defesa do cinturão, recordes absolutos do UFC. Além disso, o paulista chegou ao nono nocaute superando seu último algoz – Okami levou a melhor sobre o paulista em um polêmico duelo em janeiro de 2006, vencido por desclassificação após um chute ilegal de Anderson.



Agora, resta saber quem ainda tem condições de ameaçar o reinado do brasileiro. O próximo rival do Aranha pode sair do combate entre o próprio Chael Sonnen e Brian Stann em outubro. Outras possibilidades são Dan Henderson, campeão dos meio-pesados do Strikeforce, e até mesmo Vitor Belfort em uma revanche futura.



Nenhum comentário:

Recados