sábado, 30 de julho de 2011

Tite breca excesso de vontade de Emerson: 'Ele tem que ter calma'







O banco de reservas vinha sendo novidade na carreira de Emerson. Já no domingo passado, o fato novo, ao menos dentro do Corinthians, foi ter começado jogando. Agora, às vésperas da segunda partida como titular e sem ainda ter feito nenhum gol pelo clube, ele tem recebido conselhos de Tite para administrar bem as oportunidades.




"Coloquei a ele e o Renan que sou um técnico criterioso. Tem que ter três jogos para demonstrar desenvoltura, entrosamento. Ele vai ter essa sequência. Conversei com eles dois para mostrar que compreendo isso. Daqui a pouco, as situações acontecem em campo", defendeu o treinador.



Na tarde desta sexta-feira, Emerson foi poupado do treino recreativo para fazer reforço muscular e foi a campo só depois, mas está confirmado para o duelo de domingo, contra o Avaí. Mais uma vez, ele exercerá função com a qual não está acostumado - jogando mais avançado - para substituir Liedson, que passou por artroscopia no menisco do joelho esquerdo, há uma semana.



Antes do jogo contra o Cruzeiro, o atacante vinha entrando nas etapas finais das partidas. Diante do Botafogo, por exemplo, ele foi a campo no lugar de Jorge Henrique, que atua aberto pela ponta esquerda.



Com a ausência de Liedson e a consequente permanência em uma só função, o camisa 11 deve se acostumar melhor à equipe e adquirir maior entrosamento. Até agora, isso não aconteceu: foram oito jogos pelo Corinthians sem balançar a rede.



"Ele está com excesso de vontade de que as coisas aconteçam. Tem que ter calma, precisão nas finalizações", concluiu o comandante.

Nenhum comentário:

Recados