sábado, 30 de julho de 2011

Fora do time, Alex ajuda Tite em alternativas para esquema tático


A dedicação de Alex durante os treinamentos do Corinthians não tem se limitado a obedecer às atividades e a fazer hora extra para aperfeiçoar cobranças de falta. O principal reforço para a temporada, que continua na reserva, tem ajudado o técnico Tite fora das quatro linhas de campo.




Especialmente depois da primeira derrota da equipe no Campeonato Brasileiro - para o Cruzeiro, no domingo passado -, quando o treinador sofreu com a estratégia adversária de marcação individual e admitiu a possibilidade de estudar alternativas para o atual esquema tático 4-2-3-1, o meia tem conversado bastante com o comandante.



"Tem alguns jogadores que têm mais noção tática. Não apenas o Alex. Chicão, Danilo, Fábio Santos...", justificou Tite, que trocou ideias com seu camisa 12 nos últimos dias. "Eu falei do losango, de dois atacantes mais centralizados, e ele lembrou que na época de Internacional era um pouco diferente. Não tem que ter medo ou se esconder de coisas novas", emendou.



A reserva não tem sido questionada pelo próprio Alex até porque o time está entrosado e vem atuando bem. Em tese, o seu maior concorrente é Danilo, mas o meia tem versatilidade para atuar em outras posições, como na ponta direita ou, no sistema 4-3-1-2, mais recuado.



"O que não posso é ser injusto. Tenho que ter competência para ser justo na relação com o grupo. Daqui a pouco, tu perde o atleta por cartão, por lesão. O Alex entrou muito bem contra o Cruzeiro, foi a melhor partida dele aqui. Mas tenho que ser justo", concluiu o comandante.

Nenhum comentário:

Recados