quarta-feira, 29 de junho de 2011

Se cuida, Bahia! Liedson quer empacotar mais um...

Vai para a rede! Atacante deixou de empacotar compras e se transformou no goleador do Corinthians




De volta à casa. Nesta quarta-feira, no duelo entre Bahia e Corinthians, válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, às 21h50, no estádio do Pituaçu, o baiano Liedson reencontrará as suas origens.



Natural da pequena Cairu, a 272 km de Salvador, a capital baiana, Liedson, ainda criança, mudou-se com a família para Valença, também no estado. E foi lá onde começou a dar os primeiros chutes na bola. Mas o caminho percorrido não foi nada fácil. Foi preciso muito suor para chegar aonde chegou.



Com uma infância marcada pelas dificuldades financeiras, o Levezinho, aos 17 anos, começou a trabalhar como empacotador em um pequeno mercado. Nos fins de semana, era o principal atacante de uma equipe amadora que disputava um torneio intermunicipal.



Vem, artilharia! Liedson pode quebrar tabu histórico

Cansado de empacotar mercadorias, ele resolveu empacotar gols. Sábia decisão. Aos 22 anos, assinou contrato profissional com o Esporte Clube Poções, modesto clube baiano. Daí em diante não parou. Prudentópolis, Coritiba, Flamengo, Sporting (POR) e Corinthians. Sucesso e gols por onde passou.



E o gingado da terrinha ele nunca perdeu durante a carreira. Na última vez em que esteve por lá, em 2002, atuando pelo Flamengo, balançou a rede no triunfo em cima do Vitória, por 2 a 1. Três pontos conquistados logo em cima do seu clube do coração. E teve mais. No ano seguinte, já defendendo o Corinthians, ele marcou todos os gols da goleada corintiana por 4 a 0, diante do mesmo Vitória.



Agora, há quase nove anos sem entrar em campo perto de onde nasceu, Liedson busca "empacotar" mais gols para se tornar o primeiro artilheiro do Corinthians na história do Campeonato Brasileiro. Com quatro gols, o atacante divide a artilharia com Luan, do Palmeiras, e Bernardo, do Vasco.



Agora, a missão de Liedson não é mais a de encher sacolas com compras. Mas balançar redes. Essa é expectativa do torcedor corintiano para duelo com Bahia. Empacota, Levezinho!


Você torcia por algum time na Bahia quando era mais jovem?

Quando eu era criança e morava na Bahia, eu torcia pelo Vitória. Mas isso vai passando. Com a carreira profissional, vai acabando. Hoje em dia, depois de duas passagens por aqui, sou Corinthians, apenas Corinthians.



E a sua família que ainda mora lá? Tem algum time de preferência?

Minha família é tão grande que nem sei por qual clube torce a maioria, mas posso dizer que, agora, todo mundo também é Corinthians. Mas não torcem muito, não frequentam tanto os estádios, pois minha cidade é longe do centro, são 270 km de distância de Salvador.



Tem ido a Cairu quando tem tempo livre ou prefere outros destinos?

Fui nas últimas férias e ainda tenho muitos parentes lá. Vou bastante ainda para minha cidade.

Nenhum comentário:

Recados