sábado, 4 de junho de 2011

Por sossego e concentração, Corinthians aprova e cogita repetir passagem por Extrema

O Corinthians foi obrigado a seguir para Extrema (MG) porque a seleção brasileira usará o seu Centro de Treinamento neste final de semana. Mas o técnico Tite aprovou a estadia dos seus jogadores pela cidade mineira e cogita até repetir o retiro, em busca de sossego e concentração do elenco.


“Essa vez aconteceu porque conciliou duas situações. Futuramente pode acontecer [novamente], mesmo estando o CT disponível sim”, declarou o treinador.




Extrema é uma cidade mineira que faz divisa com São Paulo, ficando a apenas 109km da capital paulista. Por isso, os pouco mais de 24 mil habitantes possuem costumes que variam entre os dois estados. Muitos deles até torcem por Palmeiras, Corinthians e São Paulo.



A cidade é uma das postulantes a ser sub-sede da Copa do Mundo de 2014, e aproveitou a oportunidade da presença do Corinthians para fazer campanha para ser escolhida pelo Comitê de Minas Gerais.



Tite confessou que até atuou como ‘consultor informal’ por melhorias para que o Hotel Fazenda das Amoreiras seja agraciado com a oportunidade de servir como sede para treinos de uma das seleções classificadas para o Mundial.



“Não conhecia não. Só tinha ouvido falar, está de parabéns. Até fui consultado em cima de melhorias do outro campo, pois pode ser uma sub-sede da Copa. Mas as condições são excelentes”.



Uma das bandeiras da gestão Andrés Sanchez, o Centro de Treinamento do Corinthians deve ficar pronto até o final deste ano. O lugar terá hotel e restaurantes próprios, mas está longe de possuir o sossego que a pacata Extrema possui.

Nenhum comentário:

Recados