terça-feira, 14 de junho de 2011

Marcelinho revela que se trancou no banheiro em clássico do Paulistão de 1995


Um clássico histórico pelo Campeonato Paulista poderia ter tido um final diferente se um dos protagonistas não tivesse se acalmado no vestiário.




Em entrevista ao Sportv, o ex-jogador Marcelinho Carioca revelou que no duelo entre Corinthians e Palmeiras, pela primeira fase do Estadual de 1995, ele estava tão atordoado no fim do primeiro tempo que se trancou no banheiro de desespero por achar que o jogo estava perdido.



“Não estava conseguindo encostar na bola, não sobrava uma para mim e o pessoal do Palmeiras me infernizando. Para complicar perdi a bola que originou o gol deles”, relembrou o eterno ídolo da Fiel.



Depois de se enclausurar para esfriar a cabeça, Marcelinho se encheu de coragem e voltou determinado a mudar a sorte da partida mesmo sem saber exatamente o que aconteceria.



“Eu não conseguia pensar em nada naquela hora. Aí então lembro que peguei o Ronaldo (goleiro) e disse: 'ou saímos daqui consagrados ou vamos sair mortos'", comentou aos risos.



Com uma cobrança de falta magistral, quase do meio-campo, o ex-camisa 7 marcou um golaço e foi o herói na virada por 2 a 1 sobre o rival alviverde (os dois gols foram dele, e o lateral Roberto Carlos abrira o placar para o Palmeiras).



Ao comentar como se especializou nas bolas paradas, Marcelinho afirmou que é preciso treinar à exaustão.



“O segredo é treinamento e repetição. A partir do momento que você faz o primeiro gol a confiança vem. Mas é no treinamento que você aprende coisas como a movimentação do goleiro na hora da cobrança e o posicionamento da barreira”, explicou

Nenhum comentário:

Recados