terça-feira, 28 de junho de 2011

Com Bahia na mira, técnico Tite quer esquecer o clássico: 'Já passou'

Tite admitiu que não conseguiu dormir após a goleada por 5 a 0 sobre o rival São Paulo, no último domingo, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro. Mas, dois dias depois do clássico, o treinador quer esquecer o resultado. A meta agora é tirar da cabeça do grupo o expressivo resultado e pensar apenas na partida contra o embalado Bahia, quarta-feira, às 21h50m, em Pituaçu.




- Não temos o direito de tirar a alegria do torcedor, mas nós precisamos de um olhar diferente pela nossa responsabilidade no próximo jogo. Os pontos que estavam em jogo contra o São Paulo são os mesmos diante do Bahia. Não adianta ficar vaidoso ou orgulhoso. Satisfeito e alegre, sim, mas já passou – afirmou.



Em cinco partidas no Campeonato Brasileiro, o Corinthians realiza uma campanha praticamente perfeita. São quatro vitórias e somente um empate. O desempenho dá ao Timão a melhor campanha em aproveitamento de pontos (86,7%) e a segunda em pontuação, 13 no total, dois abaixo do São Paulo. O Alvinegro ainda tem um jogo por fazer, pela quinta rodada, diante do Santos, na Vila Belmiro, dia 10 de agosto.



Apesar disso, Tite não quer bons resultados de qualquer maneira. O treinador exige que a equipe faça atuações convincentes para se manter no bloco de cima da classificação. O Timão é o dono do segundo melhor ataque, com 12 gols marcados, e da defesa menos vazada, com somente três.



- O resultado foi atípico, anormal. Precisamos ter um bom desempenho. A equipe foi cobrada nesse sentido. Eu também espero atuação e resultado. Quem espera só resultado não tem noção de futebol – ressaltou.



Para o confronto em Pituaçu, o treinador perdeu o volante Paulinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O substituto dele será Edenílson. O meia Alex, regularizado no início da semana na CBF, ficará como opção no banco de reservas.

Nenhum comentário:

Recados