domingo, 24 de abril de 2011

Willian entra no 2º tempo, faz gol salvador e Corinthians espanta 'zebra' Oeste

Saiu do banco de reservas a solução do Corinthians para vencer o Oeste e garantir a festa dos 31 mil torcedores que compareceram ao Pacaembu na noite deste sábado. Willian substituiu Dentinho no segundo tempo e aos 20min marcou um belo gol, o da vitória por 2 a 1 para espantar a 'zebra'.




O triunfo sobre o time do interior coloca a equipe de Parque São Jorge nas semifinais do Campeonato Paulista e evita uma crise e um período de inatividade até 22 de maio, quando começa o Brasileiro. No próximo fim de semana acontece a nova etapa da fase de mata-mata, e o Corinthians aguarda o vencedor de Palmeiras x Mirassol.



Liedson abriu o placar logo aos 9min de jogo. O camisa 9 alvinegro, que não balançava as redes há um mês, anotou o seu 11º gol e se isolou na artilharia do Estadual. A partida estava fácil, porém um vacilo da defesa e do goleiro Júlio César originou o gol de empate de Fábio Santos, no último minuto do primeiro tempo.



Aí brilhou a estrela de Willian. “Estava difícil, foi todo mundo persistente, confiante, recebi um belo passe, fiz uma grande jogada e saiu o gol. Acho que foi um gol bonito, fruto do trabalho meu e do grupo”, celebrou o atacante de 24 anos, contratado no início da temporada. Ele agora acumula três gols pelo Corinthians.



PRINCIPAIS LANCES DA PARTIDA

PRIMEIRO TEMPO

9min - GOOOOLLLL DO CORINTHIANS!!!! Bela troca de passes no ataque, Dentinho ajeita de letra, Paulinho faz a assistência e Liedson bate com categoria na saída do goleiro

28min - Em cima da linha! Após confusão na área, Liedson rola para trás, Bruno César chuta e a defesa do Oeste evita o gol em cima da linha

37min - Dentinho enfia a bola nas costas da zaga do Oeste, Liedson tenta finalizar, mas Fábio afasta com os pés

47min - GOOOOLLLL DO OESTE!!!! Fábio Santos chuta de fora da área, a bola quica e o goleiro Júlio César vacila

SEGUNDO TEMPO

8min - Fábio espalma! Alessandro domina na área e chuta forte e no alto. Goleiro do Oeste voa e faz grande defesa

13min - Incrível! Liedson invade a área, chuta e Fábio espalma. Bruno César pega o rebote sozinho e finaliza. Paulo Miranda tira em cima da linha pela segunda vez no jogo

20min - GOOOOLLLL DO CORINTHIANS!!!! Willian recebe de Chicão, dá um drible da vaca no marcador, invade a área e chuta forte. A bola entra no ângulo, um belo gol

43min - Contra-ataque para o Corinthians, Paulinho recebe de Willian e devolve. O atacante chuta de fora da área e Fábio espalma

Se o representante de Itápolis viajou à capital paulista com a pretensão de se fechar na retranca e explorar o contra-ataque, teve de mudar de planos logo no começo do jogo.



Mais precisamente aos 9min, quando o ataque corintiano funcionou, e uma bela troca de passes culminou com o primeiro gol. Bruno César, que voltou a ser titular após três meses como suplente, tocou para Dentinho, que ajeitou de letra para Paulinho. O volante fez o passe nas costas da zaga, e Liedson bateu por cima do goleiro Fábio.



Atrás no placar, o Oeste não demonstrou qualidade ofensiva para pressionar. Arriscou alguns lançamentos na área, mas sem sucesso.



Os donos da casa dominaram o confronto e tiveram oportunidades para ampliar a vantagem, principalmente graças à movimentação de Dentinho, Jorge Henrique e Liedson na frente. Faltou o arremate final para superar a defesa rubro-negra.



O castigo veio aos 47min. Em descuido do Corinthians, Fábio Santos encontrou espaço e chutou de esquerda de fora da área. A bola pingou, o goleiro Júlio César ainda tentou espalmar, mas aceitou.



“Futebol é isso mesmo, é oportunidade, eficácia. Vamos continuar com simplicidade e tomar cuidado nos contra-ataques deles. Foi pouco pelo que criamos”, comentou Liedson, na saída para o intervalo.




“Nosso time não veio em busca do empate e para ficar retranca. Vamos tentar a classificação”, afirmou Fábio Santos do outro lado.



Logo no início da etapa final, o Corinthians perdeu Dentinho, que se sentiu mal em campo. Willian o substituiu.



No embalo da torcida, a equipe alvinegra foi para cima e o segundo gol passou a ser questão de tempo. E saiu aos 20min, justamente dos pés de Willian, com direito a drible da vaca e um belo chute no alto.

Nenhum comentário:

Recados