domingo, 3 de julho de 2011

Sem pressa, Timão trabalha com 'dois ou três nomes' para a lateral

Diretoria não divulga alvos e diz que não vai fazer loucuras para reforçar o setor esquerdo, que só tem Fábio Santos. Time vai prestigiar garoto Denne
Samudio era prioridade, mas Timão desistiu após

alta pedida do Libertad-PAR (Foto: AFP)Os altos valores pedidos pelo Libertad-PAR fizeram o Corinthians desistir da contratação do lateral-esquerdo Miguel Samudio há cerca de duas semanas. Desde então, a postura é de cautela na diretoria quando se fala a respeito de um novo nome para o setor, que tem Fábio Santos reinando absoluto. Neste sábado, o diretor adjunto de futebol, Duílio Monteiro Alves, voltou a afirmar que não há pressa para a contratação do jogador, que deve fechar o elenco de Tite até o fim da temporada. No entanto, admitiu estar trabalhando com possibilidades.

- Estamos observando dois ou três nomes, mas sem pressa. É dessa lista que provavelmente sairá o lateral. Só que não estamos desesperados – assegurou o dirigente.

Samudio era o nome preferido, mas não foi contratado porque o Libertad pediu alto, cerca de US$ 4 milhões (R$ 6,3 milhões). Sem ele, o Timão já sondou Diego Renan, do Cruzeiro, e Julinho, do Avaí. Os tais “dois ou três nomes”, porém, são outros, não revelados por Duílio.

- Nada de fazer loucuras. O mercado está difícil, tem poucas opções para o setor e tem muita gente procurando lateral. Por isso, vamos com calma – afirmou o diretor.

Duílio admite fechar o elenco mesmo sem a contratação do reforço. Para ele, o Timão tem uma carta na manga no garoto Denner, de 18 anos, recém-promovido das categorias de base. Ele ainda não foi utilizado por Tite, mas pode ser opção em caso de suspensão ou lesão de Fábio Santos.

- Ele está bem demais nos treinamentos, vamos dar uma moral para o garoto também – finalizou Duílio Monteiro Alves.

Nenhum comentário:

Recados