sexta-feira, 8 de julho de 2011

Próximo rival, Atlético-GO quebrou série invicta corintiana em 2010

A posição do Atlético-GO no Campeonato Brasileiro - é 15º colocado, com oito pontos ganhos em oito jogos - não ilude o ponteiro e invicto Corinthians. Até porque, no ano passado, a equipe de Goiânia, então na lanterna da competição nacional, foi a primeira a aprontar contra o time alvinegro.




O Corinthians era o primeiro colocado e ainda não havia perdido nenhum jogo (seis vitórias e três empates) até encontrar os atleticanos, em 21 de julho de 2010. Quando a bola rolou, jogando em casa, o último colocado surpreendeu e derrotou os comandados de Mano Menezes por 3 a 1.



No segundo turno, a equipe tricolor causou estrago ainda maior no clube do Parque São Jorge. Já sob comando de Adilson Batista, o Corinthians perdeu para o Atlético por 4 a 3, no Pacaembu, viu o técnico ser demitido e entrou em derrocada, caindo da ponta nas rodadas seguintes.



"Não é que seja um adversário que ficou engasgado, mas perdemos as duas partidas para eles. É um time em que tem que ter atenção, cuidado, para tirar um bom resultado", adverte o volante Paulinho. "Depois do segundo jogo, vivemos um momento difícil. Daí não tem o que fazer. Grupo é para isso. Para momentos bons e ruins, para se unir e dar sequência no trabalho".



A sequência do trabalho foi com o auxiliar Fábio Carille, nos jogos contra Vasco e Guarani, e mais tarde com Tite, que segue no comando e não perdeu na competição desde que assumiu. A invencibilidade, porém, não é supervalorizada, ainda mais perto do reencontro com o Atlético.



"Como o Tite sempre coloca, temos que ter equilíbrio e concentração. Chegar a ser é líder é muito difícil, mas se manter na liderança é mais difícil ainda", conclui o camisa 8 corintiano

Nenhum comentário:

Recados