sexta-feira, 8 de julho de 2011

Nova virada mostra maior poder de reação do Corinthians no Brasileiro






Equipe alvinegra saiu atrás duas vezes na competição e não se abateu, conseguindo sair de campo vitoriosaSair atrás no marcador não é mais uma dificuldade para o Corinthians, ao contrário do que acontecia no Campeonato Paulista. Ao menos no Brasileiro, em que lidera invicto e de maneira isolada, o time parece ter superado o problema e vem mostrando grande poder de reação para buscar viradas, como a que ocorreu no triunfo por 2 a 1 sobre o Vasco, na última quarta-feira.



Das sete vezes em que saiu perdendo no Estadual, em apenas uma a equipe alvinegra deixou o campo com três pontos conquistados - diante do Mirassol, quando marcou o gol decisivo já nos acréscimos. Nas outras seis ocasiões, acumulou dois empates (contra Bragantino e São Bernardo) e quatro derrotas (São Paulo, Ponte Preta, São Caetano e Santos, na finalíssima).



O cenário mudou logo após o vice-campeonato paulista. Já no primeiro jogo do Brasileiro, o Corinthians foi a Porto Alegre enfrentar o Grêmio e saiu atrás, mas reagiu e venceu por 2 a 1, graças à boa atuação de Liedson, que cavou pênalti convertido por Chicão e fez um gol.



"Tivemos tranquilidade, nós não nos desesperamos mesmo atrás no marcador. Sabemos que o Grêmio é muito forte no seu estádio, mas o Corinthians também é forte fora de casa. Tivemos sabedoria, porque o resultado não foi fácil", disse o artilheiro corintiano, após aquele jogo.



Um mês e pouco mais tarde, contra o Vasco, o time se viu em situação adversa, com o adversário inaugurando o placar, e novamente saiu vitorioso. "No momento em que você é superior tem que transformar isso em placar. Foram gols justos pelo desempenho", destacou o técnico Tite.

Nenhum comentário:

Recados