quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

HOJE 4 GAROTOS REALIZARAM UM SONHO: SER JOGADOR PROFISSIONAL DO CORINTHIANS

Jogadores da base do Corinthians foram pro time principal




A pedido do treinador Mano Menezes, o Corinthians promoveu 4 jogadores das categorias de base, depois de uma ótima Copinha onde o clube chegou a final da competição.
Nessa terça-feira, os garotos que vão reforçar o time principal foram apresentados no CT Joaquim Grava, realizando o sonho de qualquer atleta das categorias da base: virar jogador profissional do Corinthians.
Os jogadores da base passam a treinar junto ao elenco principal, e podem ter chance ainda no Campeonato Paulista, uma vez que Mano Menezes demonstra estar testando diferentes formações no time corinthiano.
Numa época em que os clubes cobram cada vez mais para transferir seus jogadores, Mano demonstrou que pode achar reforços em casa, sem gastar dinheiro.
Sem bem-vindos garotos, a Fiel vai apoiar vocês na vitória ou na derrota.
Veja a ficha técnica de cada jogador:

Pedro

Posição: Zagueiro
Nome completo: Pedro Henrique Ribeiro Gonçalves
Nascimento: 02/10/1995 (18 anos)
Cidade: Laguna-SC
Altura: 1.89m

Fabiano

Posição: Volante
Nome completo: Fabiano Donato Alves
Nascimento: 01/12/1994 (19 anos)
Cidade: São Felipe-SP
Altura: 1.84m

Zé Paulo

Posição: Meia
Nome completo: José Paulo de Oliveira Pinto
Nascimento: 26/03/1994 (19 anos)
Cidade: Rio de Janeiro-RJ
Altura: 1.88m

Guilherme Arana

Posição: Lateral esquerdo
Nome completo: Guilherme Antonio Arana Lopes
Nascimento: 14/04/1997 (16 anos)
Cidade: São Paulo-SP
Altura: 1.78m

SANTOS X CORINTHIANS - PRIMEIRO CLÁSSICO PÕE EM JOGO HEGEMONIA PAULISTA!

Em 2013, os dois times fizeram a final Pato deve esquentar o bancoFoto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians
Em 2013, os dois times fizeram a final Pato deve esquentar o bancoFoto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians
Santos, SP, 28 (AFI) ?' O primeiro clássico doPaulistão Chevrolet de 2014 será marcado pelo encontro entre os dois clubes que mantêm a hegemonia do Estado nos últimos cinco anos. Na luta pela liderança em seus grupos, Santos e Corinthians se enfrentam, nesta quarta-feira, às 22 horas, na Vila Belmiro, em Santos, pela quarta rodada. A Rádio FI transmite este jogão em parceria com o Conexão FM.

Nas últimas temporadas, Peixe e Timão têm dominado o cenário estadual. Das cinco edições passadas, o time da Baixada conquistou três taças (2010 a 2012) e o clube do Parque São Jorgelevantou duas (2009 e 2013). Em três delas, ambos se enfrentaram na final: 2009, 2011 e 2013.
Para continuarem dominando o território paulista, os dois times precisam da vitória. Um tropeço poderia deixar os dois fora da liderança em sua chaves. Lembrando que classificarão às quartas-de-final os dois primeiros colocados de cada grupo.
A situação mais tranquilo, pelo menos por enquanto, é a do Santos. O time de Vila Belmiro ainda está invicto e ocupa a segunda posição do Grupo C, com sete pontos. Está atrás apenas do São Bernardo, que soma nove, mas já perdeu na rodada para o Osasco Audax, por 1 a 0.
O Timão, por sua vez, tenta se recuperar da derrota para o mesmo São Bernardo, por 1 a 0, no último sábado. O tropeço em pleno Pacaembu fez os comandados de Mano Menezes perderem os 100% de aproveitamento e a liderança para o Botafogo. Ambos têm seis pontos, mas o Botinha leva vantagem no saldo de gols: 2 a 1.
Retrospecto
O 'Clássico Alvinegro', como também é conhecido os duelos entre Santos e Corinthians, tem sido marcado pelo equilíbrio nos últimos confrontos. Dos seis embates mais recentes, cinco acabaram com empates. Nos últimos três, o placar foi o 1 a 1. A exceção foi a primeira final do Paulistão 2013, que terminou com vitória corintiana, por 2 a 1.
No histórico geral, porém, a vantagem do Timão é bastante confortável. Até o momento, o clássico já foi disputado em 313 oportunidades. São 124 vitórias corintianas, 98 vitórias santistas e 91 empates. O Timão marcou 568 gols e sofreu 485.
Damião fora!
O técnico Oswaldo de Oliveira descartou nesta terça-feira a estreia do atacante Leandro Damião no clássico contra o Corinthians. O treinador admitiu que não conta com o jogador, que ainda não teve a documentação regularizada pelo Santos ?' para tanto, o Peixe terá de pagar a primeira parcela dos R$ 42 milhões ao Inter.
'Não acredito que tenha alguma coisa para acontecer amanhã (quarta-feira). Se não, teria treinado com ele. Acho que não vai ter condição de jogo. Por isso, estou trabalhando com outra opção. Os torcedores estão ansiosos, eu também estou', afirmou Oswaldo de Oliveira, ao falar sobre a situação de Leandro Damião.
Ainda sem poder contar com Leandro Damião, grande reforço santista na temporada, Oswaldo de Oliveira pode escalar no clássico um garoto que acaba de conquistar o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior: o meia Jorge Eduardo. Ele ocuparia a vaga do atacante Geuvânio, que se recupera de uma lombalgia.
'Eu tenho que sentir como ele vai reagir. Na minha opinião é uma coisa simples, porque vai depender só de como ele encara isso, mas não tem mistério, pois o que ele faz é muito elementar, é mais ação do que pensamento. É um meia que ataca e defende como o gente faz e eu o vi fazer muito bem na Copinha', elogiou o treinador, ao comentar sobre o garoto Jorge Eduardo.
Mistério de Mano
O técnico Mano Menezes não confirmou o time titular do Corinthians para enfrentar o Santos. Mas a tendência é que ele mantenha a escalação das duas primeiras partidas, nas vitórias diante da Portuguesa (2 a 1) e do Paulista (1 a 0).
Mano só confirmou que o lateral-direito Fagner ainda continua fora da equipe, apesar de já estar com a documentação regularizada. Segundo ele, não é justo divulgar a escalação para imprensa antes de conversar com os jogadores.
'Não fizemos um treino coletivo tático e vou tomar esta decisão hoje à noite (terça-feira). Amanhã (quarta-feira), 45 minutos antes do clássico, vou divulgar a escalação', avisou.
Nos dois primeiros jogos, Mano escalou um time que do meio para frente tinha DaniloRomarinhoGuerrero. Já contra o São Bernardo (derrota por 1 a 0), no último sábado, o treinador mandou a campo IbsonAlexandre Pato e Emerson.
'O que ainda não temos definido é qual é a nossa força máxima. Hoje, todos os jogadores têm condição de jogar, exceto Fagner e o Renato Augusto, que ainda precisa de mais tempo', afirmou Mano.

domingo, 19 de janeiro de 2014

MANO MENEZES: GOSTEI DA ESTREIA, EQUIPE SE PORTOU MUITO BEM

Mano gostou da estreia do Corinthians


Mano Menezes não é mostrar muitas emoções. Tem um estilo vibrante à beira do gramado, mas costuma se manter próximo do equilíbrio nas vitórias e nas derrotas. Um comportamento que a torcida corintiana já conheceu e reviu neste domingo, em boa abertura da temporada 2014: 2 a 1 sobre a Portuguesa. Ainda assim, é possível que ele tenha sentido algo diferente e muita surpresa com um fato inusitado.
A situação ocorreu instantes depois do gol de Guilherme, o segundo na vitória. Um torcedor do Corinthians invadiu o campo, atravessou em disparada, deixou cair a camisa cair e seguiu. Correu mais, deixou o óculos cair e seguiu. Tinha o treinador como objetivo. Jovem, aparentava 25 anos, e parou à frente do personagem da tarde. Entregou uma faixa e, de joelhos, parou à frente de Mano, até ser apanhado por seguranças.
Em sua passagem anterior pelo Corinthians, que explica a reverência, Mano foi a duas finais da Copa do Brasil e ficou com o título em 2009, mesmo ano de vitória no Campeonato Paulista. Na Série B 2008, iniciou a reestruturação da equipe com a conquista da Série B. Antes de sair à Seleção, duas temporadas depois, era líder do Brasileiro. Sua missão no retorno é diferente: recuperar o futebol do campeão mundial que sumiu no último semestre, apático. A primeira provação foi vencida e Mano suou para vencê-la.
Na beira do gramado, onde ele quase sempre costuma aflorar suas emoções, praticamente não parou durante os 90 minutos. Reclamou com Danilo e Romarinho por uma chance desperdiçada enquanto o placar era de 0 a 0. No primeiro gol de seu retorno, marcado por Romarinho, bateu palmas rápidas e logo procurou Paulo André para dar instruções. Também parecia muito atento a Guilherme, em quem deu bronca firme e a quem depois parabenizou muito pelo segundo gol. Cobrou a arbitragem, como de costume, do começo ao fim.
Mano estava bastante pilhado, mas deve ter ficado satisfeito com o que viu no seu retorno. A missão quando estreou contra o Paulista de Jundiaí, há cinco anos, era bem mais inglória. O Corinthians que já não é mais de Tite teve boa produção ofensiva contra a Portuguesa: mais deslocamentos, melhor condição física, menos recuo dos jogadores da frente e mais poder de fogo com o retorno inspirado de Paolo Guerrero ao time e ainda destaque para Guilherme, Romarinho, Danilo e o estreante Uendel. Um pouco do trabalho de Mano que já apareceu no Canindé em 13 dias de trabalho.
Fonte: Terra

Hoje teremos Corinthians em dose dupla:




Às 17h00, o Timão estreia no Paulistão 2014, enfrentando a Portuguesa.
A partida será narrada aqui em tempo real: http://www.meutimao.com.br/jogo-do-corinthians-ao-vivo/
E às 21h30, o Timãozinho joga pelas quartas de final na Copinha contra o Paraná.

O Coringão voltou

sábado, 11 de janeiro de 2014

WOLFSBURG ACEITA OFERTA DO TIMÃO, QUE FICA PERTO DE ANUNCIAR FAGNER

Fagner jogou pelo Vasco na última temporada


Detalhes burocráticos separam a confirmação do retorno de Fagner ao Parque São Jorge após sete anos. Os dirigentes corintianos enviaram uma proposta de empréstimo sem custo ao Wolfsburg (ALE), dono seus direitos econômicos e federativos, e a resposta foi positiva. O Timão pagará luvas e salários ao jogador, de 24 anos.
O lateral-direito retornará ao clube que o formou com novo status: de 'bebê' a solução. Tudo porque, em janeiro de 2007, recém-promovido da base, atuou sete vezes na equipe profissional, destacou-se e decidiu não renovar o contrato que acabaria dois meses depois.
Apesar do vacilo dos dirigentes do Timão, que não perceberam a necessidade de estender seu vínculo antes de o jovem ganhar holofote na equipe principal, o lateral-direito foi considerado uma espécie de desertor, sendo acusado por boa parte da torcida de ingratidão.
Fagner, na ocasião, foi alvo de críticas pesadas dos dirigentes corintianos e também do técnico Emerson Leão, que não perdoou a saída repentina, principalmente, diante da necessidade da época - Eduardo Ratinho, Edson e Coelho se machucaram simultaneamente (ao lado, a palavra do treinador).
Em entrevista ao LANCE! na véspera do duelo entre Vasco e Corinthians, pelas quartas de final da Libertadores-12, o pai de Fagner, seu Calisto, deu a versão do caso.
- Ninguém veio falar comigo. Uma vez um cara do clube me ligou e falei para marcar algo lá. Não era assim, por telefone, com qualquer um. Colocaram por trás outras pessoas, aí nos levaram a um empresário. O Fagner foi vendido para o PSV e o Corinthians ficou de fora - disse, lembrando do fim de 2006.
- Não vou citar nomes pois não tem como provar, mas teve gente lá de dentro que ganhou dinheiro em cima do Fagner sem nós sabermos. Eles fizeram a cachorrada com o Corinthians e nós que saímos como vilões disso aí - desabafou Calisto.
COM A PALAVRA
Emerson Leão, ex-técnico do Corinthians, ao Lancenet
'Aquilo foi a influência negativa do futebol'
'Aquilo (saída repentina de Fagner, em janeiro de 2007) foi a influência negativa do futebol. O clube investiu, o treinador acreditou e teve a coragem de oferecer uma chance de atuar na equipe profissional e, para a surpresa de todo mundo, ele se foi. Eu tenho certeza de que tinha grandes coisas reservadas para ele, mas ele foi infeliz na decisão que tomou e decidiu sair. Não teve reciprocidade. Acabou se reencontrando no Vasco e, agora no Corinthians, espero que não perca a segunda chance no clube, pois aquela alegria dele (de atuar apenas sete jogos) foi uma glória prematura.
Fagner tem apenas 24 anos e olha a trajetória que ele fez... Está na hora de pensar se valeu a pena ter tomado aquela atitude. A saída dele foi uma grande decepção para mim, que era o treinador, pois foi um descuido de um clube que ficou sem seu atleta (por não renovar o contrato antes de atuar pelo profissional). Eu não posso avaliá-lo depois de sete anos, mas o vejo pela televisão e sei que é um bom lateral, que apoia bastante e sabe marcar.'
Fonte: Lancenet

sábado, 4 de janeiro de 2014

CORINTHIANS CHEGA A 5 MI DE FÃS NO FACEBOOK E É O MAIOR FORA DA EUROPA

Facebook do Corinthians zoando o PES



O Corinthians divulgou neste sábado que atingiu o número de cinco milhões de fãs no Facebook. Segundo o clube, a página oficial do time do Parque São Jorge é a que tem mais seguidores fora do continente europeu. É a 15ª página com mais fãs entre as equipes de futebol.
Na lista dos clubes de futebol da América, o Flamengo aparece em segundo lugar, com 4,8 milhões de torcedores. Logo após vêm Boca Juniors (4,3 milhões), Chivas (3,1 milhões) e São Paulo (2,9 milhões).
O Corinthians se reapresenta na próxima segunda-feira, para iniciar sua preparação para oCampeonato Paulista. O time estreia contra a Portuguesa, no próximo dia 19.
Veja a lista dos clubes com mais fãs no Facebook
1º - Barcelona (ESP) - 50.404.980
2º - Real Madrid (ESP) - 47.113.564
3º - Manchester United (ING) - 38.638.622
4º - Chelsea (ING) - 21.051.166
5º - Milan (ITA) - 18.922.798
6º - Arsenal (ING) - 18.130.952
7º - Liverpool (ING) - 14.225.656
8º - Bayern de Munique (ALE) - 11.109.597
9º - Galatasaray (TUR) - 9.238.904
10º - Juventus (ITA) - 9.031.398
11º - Manchester City (ING) - 7.947.229
12º - Fenerbahçe (TUR) - 7.041.660
13° - Borussia Dortmund (ALE) - 6.342.668
14° - Paris Saint-Germain (FRA) - 6.105.664
15º - Corinthians (BRA) - 5.000.000
Fonte: UOL

A LIQUIDAÇÃO VAI COMEÇAR: 100 JOGADORES COM CONTRATO PRÓXIMO DE VENCER

Jucilei foi um dos jogadores que o Corinthians demonstrou interesse

O site transfermarkt, maior referência sobre negociações no futebol publicou nessa semana uma lista gigante com os melhores (ou pelo menos mais caros) jogadores do Mundo que estão com os contrato pra vencer. Todos eles encerram suas atividades em seus respectivos clubes durante 2014, sendo a maioria em junho (quando acaba o calendário Europeu).
Dois desses atletas inclusive foram cogitados no Timão: Jucilei do Anzhi e Diego (segundo o Doutor Osmar) que está no Werder Bremen. Além deles, o lateral-direito Rafinha também estaria na lista (ou no Parque São Jorge) senão tivesse renovado com o Bayern de Munique.
A liquidação vai começar! São 100 jogadores, de todo lugar do planeta.
Abre o olho, Corinthians!

Liquidação de jogadores
Liquidação de jogadores
Liquidação de jogadores

Liquidação de jogadores

Recados