domingo, 18 de maio de 2014

DEPOIS DA AMÉRICA E DO MUNDO, CORINTHIANS ENTERRA PROVOCAÇÕES E INAUGURA CASA PRÓPRIA

Corinthians inaugura nova casa neste domingo diante do Figueirense



Um dia histórico para a vida de qualquer corintiano. Acabaram de vez quaiquer que fossem as brincadeiras dos torcedores rivais. Depois de conquistar a América - e com direito a uma impecável campanha invicta - e de levar o Mundo sem nenhuma contestação, o Corinthians finalmente ganha a sua casa nova. E cerca de 40 mil pessoas rapidamente se movimentaram e compraram todos os ingressos a venda para lotar o duelo diante do Figueirense, válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro .
E ninguém consegue esconder que o duelo deste domingo terá um gostinho mais do que especial. 'O torcedor sempre esperou por isso (jogo na Arena), apesar de que o Pacaembu sempre foi também a casa do Corinthians. Mas é diferente, agora temos a nossa casa e poder participar desta festa me deixa muito feliz', afirma Petros.
Para a festa de inauguração, o Corinthians pode ir com uma alteração em relação ao time que estava jogando nas últimas partidas. Depois de marcar um gol e, até mais importante, conseguir se movimentar bem no amistoso contra o Atlético-PR, Renato Augusto entrou na briga pela vaga de Petros no meio de campo.
Veja tudo sobre a nova casa corintiana
Com a participação garantida na emblemática partida, outro jogador mira escrever seu nome em letras ainda maiores na páginas da história alvinegra. E se o primeiro gol da Arena do Corinthians , 'o clube mais brasileiro' como canta seu hino, fosse de um estrangeiro? O peruano Paolo Guerrerosonha com o feito, mas garante não ter vaidade e revela conversa neste sentido com o técnicoMano Menezes.
'O professor comentou. Teve algumas coisas neste sentido que ele comentou. E é importante porque, pela idade que tem o time, alguns já querem fazer o gol', comenta. 'Mas o professor não quer que isso tire o foco principal da nossa cabeça, que é ganhar o jogo. Então, seja quem for que faça o gol, será comemorado por nós todos', garante o centroavante, que anotou dois dos mais importantes gols da história do clube no Mundial de 2012.
A festa, porém, só será completa em caso de vitória. Contra o último colocado e em casa - e finalmente em casa! -, o time alvinegro precisa vencer para seguir nas primeiras colocações. Com oito pontos, a equipe atualmente ocupa a quarta posição, mas pode chegar à liderança se sair de campo com o triunfo.
O único convidado para a cerimônia que não quer saber de festa é o Figueirense. Lanterna do Campeonato Brasileiro, o time catarinense vai a Itaquera para tentar frustrar os planos alvinegros. Sem nenhum ponto conquistado em quatro jogos, os visitantes devem apostar no jogo defensivo para segurar o anfitrião.
O técnico Guto Ferreira deve manter o time que encarou o Santos no último dia 11, com exceção do zagueiro Raul, que acabou expulso naquela ocasião. Entre os titulares, um conhecido da torcida corintiana: Éverton Santos, que defendeu e acabou rebaixado em 2007.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X FIGUEIRENSE
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 18 de maio de 2014, domingo
Horário: 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Jailson Macêdo Freitas (BA)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Adson Márcio Lopes Leal (BA)
CORINTHIANS: CássioFábio SantosGilCleber e FagnerRalf, Guilherme, Petros (Renato Augusto) e JadsonRomarinho e Paolo Guerrero
Técnico: Mano Menezes
FIGUEIRENSE: Tiago Volpi; Artur, Marquinhos, Leandro Silva e Guilherme Lazaroni; Nem, Luan, Marco Antônio (Rivaldo) e Dudu; Everton Santos e Ricardo Bueno
Técnico: Guto Ferreira
Fonte: ESPN

Nenhum comentário:

Recados