sábado, 29 de março de 2014

ARENA CORINTHIANS CONTARÁ COM OS TRÊS MOSQUETEIROS

Responsável pelo estádio do Corinthians, o ex-presidente Andrés Sanchez vem falando, há algum tempo, que pretende inaugurar a nova casa alvinegra com uma partida entre a equipe atual contra a dos ídolos do passado. Isso não é novidade. Mas, agora, Andrés começou a colocar essa ideia em prática.
Ele entrou em contato com símbolos alvinegros para ajudá-lo. Neto ficou responsável pela turma que conquistou o Brasileirão de 1990, Basílioreunirá o histórico time de 1977 e Wladimir, os companheiros da Democracia Corintiana.
A história não vai parar por aí. Andrés pretende reunir o maior número de ídolos do passado. Jogadores do título mundial de 2000 estarão lá, assim como os que conquistaram os Brasileiros de 1998 e 1999. Até mesmo os que não conquistaram títulos com algum esquadrão histórico, caso de Rivellino, estarão por lá para bater uma bola.
'Seria um sonho jogar pelo menos um pouquinho nesse gramado. Vai ser histórico reunir tanta gente que já vestiu a camisa do Corinthians', disse Wladimir, homem que mais vezes atuou pelo clube, com 805 partidas no currículo.
Ao todo, cerca de 200 ex-jogadores corintianos serão convidados pela diretoria. De Ronaldo a Tevez, de Biro-Biro a Vampeta, de Zé Maria e Gamarra. E muitos outros nomes.
Para o torcedor alvinegro que gosta de dizer que o estádio é do Corinthians, não da Fifa, esse será um prato cheio.
data indefinida/ O único problema, ainda, é a data para se fazer essa partida. Andrés Sanchez disse aos ex-jogadores que a ideia é fazer na segunda quinzena de maio.
O problema é que o primeiro evento-teste da Fifa está marcado para 17 de maio e o clube gostaria de fazer a partida comemorativa antes desse evento.
Andrés segue trabalhando em um dia no qual as obras inacabadas não diminuam a capacidade do estádio na grande festa alvinegra. O cartola quer casa cheia para essa overdose corintiana no primeiro jogo da tão sonhada casa da Fiel.
COL divulga datas para eventos-teste da Fifa
O COL (Comitê Organizador Local) divulgou as datas previstas para os eventos-teste da Fifa antes do início da Copa do Mundo. O calendário é apenas uma previsão, já que algumas arenas ainda estão em obras.
Palco de abertura do Mundial, em 12 de junho, a Arena Corinthians terá o primeiro evento-teste em 17 de maio, na partida entre Corinthians e Figueirense, válida pela quinta rodada do Brasileirão.
A partida contra o Flamengo, marcada para 27 de abril pela CBF, provavelmente não acontecerá no estádio. Não por exigência da Fifa, mas porque o local não deverá ficar pronto.
Vale ressaltar que o time pode usar o estádio antes, mas os eventos da Fifa contarão com estruturas parecidas com as da Copa, como segurança, transporte, limpeza e tecnologia.
A Arena da Baixada, no Paraná, é um exemplo disso. O estádio receberá Atlético-PR x J. Malucelli neste sábado, mas não tem um evento-teste programado pela Fifa.
Calendário dos testes da Fifa
Arena Amazônia: 3 de abril
Resende x Vasco
Arena Pantanal: 26 de abril
Luverdense x Vasco
Arena da Dunas: 3 de maio
América-RN x ABC
Beira-Rio: 10 de maio
Internacional x Atlético-PR
Arena Corinthians: 17 de maio
Corinthians x Figueirense
Emerson não treina nem entre reservas
Enquanto titulares e reservas faziam atividade tática, Sheik trabalhava com jovens do grupo
Emerson está mesmo sem moral alguma com Mano Menezes. Na atividade da manhã desta sexta, enquanto titulares e reservas faziam um trabalho tático em um campo, o camisa 11 treinava com os jovens e poucos utilizados do grupo, em outro.
O atacante está conversando com o Botafogo e poderá mudar de clube nos próximos dias. Enquanto isso não acontece, o técnico corintiano despista e diz que conta com ele.
'Nove jogadores fizeram esse trabalho (à parte) e eu só tenho de falar sobre ele? Não tem nada disso. Bem possivelmente, vou repetir essa atividade amanhã (hoje) e vou usar quem não esteve', explicou Mano Menezes.
Apesar de sempre despistar, o fato é que o comandante não faz questão da presença de Sheik. O salário de R$ 500 mil é considerado alto para um reserva e o clube quer negociá-lo de qualquer jeito.
Contudo, enquanto a saída não acontece, Mano foi orientado pela diretoria a não descartar o camisa 11.
Elias/ Emerson não tem espaço no clube, mas Elias ainda é um sonho corintiano. Encostado no Sporting B, de Portugal, o volante também quer voltar, mas a negociação, que tem de ser fechada até segunda-feira, não é fácil.
'O Elias é uma grande possibilidade para qualificar o nosso elenco. Estamos trabalhando nesse sentido. Mas sabemos das dificuldades que temos para contratá-lo. Temos até o dia 31 para fazer isso', falou Mano.

Nenhum comentário:

Recados