sábado, 8 de fevereiro de 2014

MANO MENEZES QUER JADSON E RENATO AUGUSTO NO DÉRBI CONTRA O PALMEIRAS

Jadson e Renato Augusto podem atuar no Dérbi


O Corinthians enfrenta o Mogi Mirim neste domingo, mas Mano Menezes já está com a cabeça no jogo mais importante de 2014 até agora: o clássico contra o arquirrival Palmeiras, no domingo, dia 16. Para o duelo, o técnico quer utilizar os dois meias que considera ser a dupla ideal na equipe: Jadson eRenato Augusto.
O treinador sonha com essa formação desde que começou a se irritar com Rodriguinho, de titular a nem utilizado no banco, Douglas, já negociado com o Vasco, e Danilo, em má fase técnica. A ideia, que acabou envolvendo Pato, era contratar Jadson para ser o cérebro da equipe.
Renato já participa de treinos com o grupo e, inclusive, atuou 70 minutos no jogo-treino de quinta-feira, contra o Jeonbuk, da Coreia do Sul. Mas ele ainda não será relacionado para o duelo de amanhã.
Mano avisou os preparadores físicos e fisioterapeutas que quer utilizar Renato Augusto como titular no Dérbi. Houve a ressalva, no entanto, que ele ainda passará a próxima semana fazendo trabalhos complementares na fisioterapia e que não é garantia de estar 100% pra iniciar.
O jogador passou o mês de janeiro realizando uma pré-temporada especial e nem entrou em campo. No ano passado, ele sofreu um estiramento muscular na coxa esquerda e teve uma inflamação no joelho direito que, segundo o departamento médico, foram decorrências de um 'desalinhamento biomecânico'. Por isso, trabalhos especiais foram feitos para que o meia tentasse evitar novos contratempos nesta temporada.
- Ele está no processo final. Na quinta jogou 70 minutos pela primeira vez. Não existe a possibilidade para esse jogo, fizemos todo esse tempo de preparação. Com uma semana cheia pela frente que teremos, depois tomarei uma decisão do quanto dá para usá-lo, se desde o inicio ou antes do jogo. A semana que vem vai determinar isso - disse o técnico Mano Menezes.
Jadson esteve nesta sexta à tarde no CT para assinar contrato até o fim de 2015 e começar a fazer exames médicos. Mano o quer treinando com o grupo na próxima semana para que ele possa estar à disposição no clássico.
- Temos uma boa referência da Seleção Brasileira, agora nos reencontramos pela terceira vez. Espero encontrar uma maneira de fazê-lo jogar bem - afirmou o treinador.
No São Paulo, o meia não vinha sendo utilizado por Muricy Ramalho por ter se apresentado na pré-temporada acima do peso. Ele só atuou em 2014 no último domingo, por cerca de 30 minutos, curiosamente contra o Palmeiras. Vai enfrentar de novo?
Fisioterapeutas em contato sobre Jadson
O departamento médico do Corinthians vai entrar em contato nos próximos dias com o departamento médico do São Paulo para obter informações de Jadson. O fisioterapeuta do Timão, Bruno Mazziotti, entrará em contato para colher com o fisioterapeuta do Tricolor, Ricardo Sasaki, todos os dados físicos e fisiológicos do jogador durante a pré-temporada.
Jadson reapresentou-se ao clube em 2014 acima do peso e, por isso, mal foi utilizado por Muricy Ramalho. Por algumas semanas, o meia treinou em dois períodos e obteve melhoras significativas. Até atuar no último domingo, contra o Palmeiras, ele ainda sofreu uma tendinite no joelho direito e virou desfalque diante do Oeste.
Fonte: Lancenet

Nenhum comentário:

Recados